Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fellipe45635

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @TanTalus Ska Drin A temperatura fica entre 40 graus e 55 graus
  2. Há um tempo atrás, eu estava com alguns problemas com a GPU R3 2200G, que fazia meus jogos travarem muito e gerando alguns lags, depois que formatei o meu computador isso melhorou, meu PC inicia mais rápido, abre os programas com mais velocidade etc, porém, eu estou com um problema de uso da GPU. Configuração do PC: Placa-mãe: A320M-HD Processador: Ryzen 3 2200G memória RAM: 8GB Dois pentes DDR4 Fonte: KCAS 500W Com o MSI Afterburner ligado durante um jogo, eu vi que o clock do processador chega até 1100, e o de VRAM até na taxa de 1000. E o uso da GPU varia entre 50% e 100%, as vezes caindo para 5%. Eu não sei qual o uso médio para esse tipo de CPU com vídeo integrada, contando com a memória. Enquanto a GPU oscila o uso, a memória fica em torno dos 50% 60% tranquilo, sem nenhuma queda. O que poderia ser e o que poderia ser feito?
  3. @Gui GC Ah sim, entendi, obrigado pela ajuda!
  4. @Gui GC E como eu poderia resolver este problema da RAM e do processador em 100%?
  5. @Gui GC Eu fiz alguns testes e vi os detalhes enquanto jogava, decidi printar pra caso se estiver alguma coisa errada com o uso de alguma das peças. Segue abaixo. O primeiro no canto superior esquerdo é equivalente a GPU, enquanto o do canto superior direito é o uso da CPU.
  6. @Gui GC Ah sim, entendi. sobre o problema, o que eu poderia fazer quanto a memória e a temperatura? Reduzi o FPS como você disse e realmente me deu bastante desempenho, mas ainda em áreas com mais modelos pra carregar, o FPS dá uma queda de FPS dos 144 até os 60/70. Poderia ser a memória também?
  7. Primeiramente, boa tarde. Já faz um tempo que eu uso um PC com as configurações abaixo: Ryzen 3 2200G Placa-mãe A320M-HD Dois pentes de memória RAM Ballistix de 4G (8GB no total) Sem placa de vídeo, tudo na Vega 8. E desde alguns meses atrás eu percebi que o processador gargala muito, em alguns jogos a CPU chega a 100% do uso, enquanto a memória fica em torno dos 50/60% de uso, e isso vem me trazendo muitos travamentos mesmo com o FPS relativamente alto, chegando aos 200 FPS e mesmo assim gargala bastante, tentei ler alguns artigos e disseram sobre o overclock da memória RAM, porém não sei como fazer e nem o que poderia resolver o meu problema. Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...