Ir ao conteúdo

Mr.Oda

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Essa parte é mais tranquila. Aí, sim, isso é estranho. Vou olhar. Tem uns amplificadores (Little Gem, Ruby) em http://runoffgroove.com/littlegem.html que eu pensei em montar para testar. Se der tudo certo, posso até arquivar esse projeto do TA8227 por uns tempos. Um outro em http://beavisaudio.com/projects/noisycricket/ é pouca coisa mais complicado do que o Little Gem.Tem um som legal, é de baixa potência, e se eu achar meu FET faço ele depois.
  2. Sim. Ok. Tenho vários outros aqui.
  3. Era essa a ideia. Talvez 4 e pouco e eles arredondaram para cima. São dois amplificadores independentes no TA8227P. Por isso pensei nele. Se não der certo, esqueço o chip e uso transistores mesmo (tenho pelo menos uns vinte C1815). Ou canibalizo algum rádio velho e uso o amplificador dele. Rádio é o que não falta aqui em casa. Obrigado a todos pelas sugestões. Vou tentar uma por uma para ver como fica.
  4. Agradeço a ambos pelas respostas. O amplificador será baseado no LM386N-1 (National Semiconductor) ou no TA8227P (Toshiba). De preferência este último, já que a potência de saída dele é bem próxima daquela dos alto-falantes. O diâmetro dos alto-falantes é 7.5". Eu poderia usar os dois mais um outro de 10"x6". Um de 7.5" ficaria ligado na primeira saída do TA8227P, enquanto os outros dois ficariam na segunda saída. Haveria ainda uma chave de seleção para a segunda saída: desligada, 7.5, e 10x6. Pensei nisso porque os pedais de distorção que fiz tem muita diferença na intensidade dos agudos e eu posso usar filtros específicos para cada posição da saída secundária. Também vou usar um simulador de resposta do Marshall (www.runoffgroove.com/condor.html) modificado. Em resumo, o amplificador tem 3 alto-falantes (com, no máximo, dois ativos ao mesmo tempo), uma chave de seleção para a segunda saída (desligada, 7.5, e 10x6), e um simulador do Marshall. Posso até integrar um dos pedais de distorção (com chave on/off). É meio caminho entre uma caixa de som de PC e um amplificador de guitarra.
  5. Eu desmontei um rádio portátil antigo (~2000) da Gradiente e encontrei dois alto-falantes de 3.2 ohms e 5 W. Não consegui descobrir mais nada sobre eles. Está impresso o seguinte na chapa traseira de ambos: DAIWA 80PF173A. Alguém tem alguma ideia de onde eu possa encontrar a datasheet deles? Estou pensando em usá-los em um amplificador de guitarra para ensaio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!