Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Chikzy

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @1lokos Nas últimas falas suas você se referiu ao gabinete né? Eu tinha ganhado ele de um amigo, e o orçamento estava bem baixo kkk Mas sobre o cooler, com base no seu conhecimento.. Acha que ele é bom? Vale a pena comprar? Eu realmente preciso pois o cooler box não está querendo me suprir como devia. Um colega até me sugeriu de tirar a tampa do gabinete se caso o cooler não couber, e limpar com mais frequência. Mas acha que vale a pena comprar? Tô quase comprando kk
  2. Salve rapaziada, dúvida rápida; quero comprar o cooler DEEPCOOL GAMMAXX AG400 mas estou com dúvida se cabe no meu gabinete, que é um tipo esse da foto. Acho que é compatível na placa-mãe por ter visto em algum canto que o cooler funciona com qualquer placa-mãe am4. Só queria saber se não vai prejudicar nas partes da memória cobrindo algum slot (a placa-mãe é uma a320m-k/br. Meu gabinete é tipo um destes da foto, bem pequeno de escritório. Não estou com orçamento para comprar outro, mas o cooler seria bem bom agora para mim.
  3. @Imakuni Mas no meu caso, não tem muito o que eu fazer. Acredito que só trocar o cooler. Aliás, fiz outro teste no cpuz, esse não tendo opção de fpu e cpu separado, só um botão de stress. Bateu 88 com 8 minutos. Realmente, terei que comprar um cooler. Não sei se vai resolver, mas ao mesmo estou tentando.
  4. @Imakuni Então chega a ser um problema APENAS se eu fazer uso de atividades que estressam, não é? De resto, isso nem problema é, pelo que eu entendi. Caso eu precise renderizar algo pesado, vai ser, caso não, não faz o menor sentido eu me preocupar, certo?
  5. @Imakuni Sobre "isso nunca vai acontecer e não ficar se preocupando, a custa de sacrificar um pouco do desempenho", se refere ao modo economia de energia? Desculpa se eu não tiver entendido, sou bem leigo com isso. Desde que vi que no elden ring (o jogo mais pesado que jogo por horas) a temperatura fica em 65~70 fico monitorando direto (mesmo sabendo que é normal esse número com o jogo). Um mano de um grupo recomendou que eu comprasse um desses dois: Ag400 ou Sage v2. Como o orçamento está baixo, perguntei para ele se eu poderia comprar fans para o gabinete e se isso ajudava muito, pois não queria que uma peça fosse para a caixa (no caso, o cooler da AMD caso eu comprasse um novo). Pelo que ele me disse, não vale tanto comprar fan. É isso, acho que vou ficar monitorando, e se não for tão caro um cooler bom novo, compro um. Acha que esse é o certo? Aliás, valeu toda a ajuda, tranquilizou muito. Aliás, no teste de FPU tá batendo 95 graus não é um bagulho crítico? Ou é pra acontecer isso mesmo visto que o teste é bem mais pesado?
  6. @Imakuni Opa, maninho. Tá na mão! Segue os números dos sensores da placa-mãe e do processador enquanto o teste acontecia depois de 10 minutos. Sobre minha config: A320M-K/BR 4600G 8GB 2x4 Husky (Tenho um pouco de medo nessa ram pela marca kk ) PICHAU NINDUS 500 CRUCIAL BX500 256GB Sobre as interpretações, sendo sincero, só quero saber se isso é um problema que pode estar matando meu processador ou meu PC em geral, ou pode e MUITo gerar um problema no futuro. É isso que quero saber, e como devo prosseguir. Eu troquei esse processador há 1 ano (o técnico), então não sei o que fazer, se isso realmente é preocupante a ponto de eu precisar levar para um técnico imediatamente, ou se é algo bobo e que posso continuar bem. Por fim, só para avisar que o teste foi só o de "CPU" e não o de "FPU", mas posso te mandar também se for preciso.
  7. @Imakuni Eu refiz os testes e estou com duvidas, maninho, e muito preocupado ainda. Fiz os testes monitorando no programa que você falou, mas o teste que eu tinha feito (que fez eu criar o post) foi na opção FPU no aida. Não sei o que é esta opção, mas quando estresso por ela, em segundos ou em poucos minutos o processador fica em 95 fácil. Já na opção de CPU, ele não passa dos 75 graus mesmo eu estressando por uns 20 minutos. O que isto quer dizer? É realmente algo preocupante e crítico?
  8. Pessoal, acabei de tomar um susto e estou muito nervoso. Eu sempre usei o PC apenas para jogar e coisas casuais, e tanto no lol como no valorant o processador fica sempre em 50 ~ 65 graus, sempre nisso até hoje e depois de 2 anos usando o PC, fiz um teste no Aida só para ver como iria ficar, e em dois minutos bateu 96 graus. Estou muito assustado e com medo de perder o PC, por favor, me ajudem!
  9. @KairanD Também tenho e pensando muito em comprar outro. Este BX 500 anda bem instável. Me recomenda algum que seja bem bom e barato? Que com certeza ao comprar, não terei tanto risco de problemas? Pode ser sata ou NVMe.
  10. @Diogo CF Olá amigo, quero muito comprar esse SSD mas estou com dúvida se pega na minha placa-mãe A320M-K/BR. Alguém pode me dizer?
  11. Salve rapaziada, há uma semana relatei um problema do PC ter ficado lento e toda vez agora que eu abro qualquer programa o SSD bate 100% de uso, e um pessoal pediu para eu testá-lo no cristal disk, e realmente o desempenho tá bem abaixo do que devia, MUITO. Formatei o PC e fiz de novo depois de uns dias. O mesmo resultado. Acho que esse é o veredito que o problema é no SSD, né? Já formatei e até atualizei os drivers, e continua assim, lento, 100% assim que abro qualquer coisa (Se alguém poder tirar essa duvida se este é realmente uma prova certa que é o SSD o problema, agradeço de verdade. Lembrando que usei só um SSD, só ele no PC, sem HD e nada mais). Mas não queria que este problema fosse o foco mais (apesar de querer que alguém confirme se o problema é mesmo do SSD). Por já ter quebrado a cabeça com o problema, só vim pedir indicações de SSDs até 130 reais no máximo. Sei que é bem pouco mas é o que consigo pagar no momento. Vou usar para bem menos coisas que este que usei aí, então, pode ser um básico mesmo, só quero uma garantia boa, uma marca confiável, ou qualquer coisa que não tenha tanto perigo de dar problema cedo. Realmente não quero e tenho medo de ficar sem pc, já que nem celular tenho. Tamo junto gente!
  12. @Surfx2023 Valeu maninho, decidi não comprar, juntar um dinheirinho e pagar aqui mesmo, o ruim é que eu achei que uma placa de vídeo qualquer funcionaria com o meu 4600G, mas pelo visto, tem que ser no mínimo uma 6400 (no futuro talvez compro), e isso é meio tenso, já que eu só queria mais uns 20fps nos joguinhos (Elder Ring, Dark souls), aí gastar 1k pra isso é osso. Mas valeu pae! Vou ver se compro um SSD lá, dizem que é bem confiável comprar lá.
  13. @MakyBR Será que eles realmente fazem algo? Vi o reclame aqui deles e tem uma avaliação muito baixa. Poxa cara, me diz que dá pra comprar lá sem ter risco de eu me arrepender e ficar sem dinheiro por favor KKKK.
  14. Então, pelo visto, com toda a sua explicação, é bem óbvio que eu posso facilmente no fim das contas, caso eu comprar, acabar jogando dinheiro fora, sem nenhuma ajuda ou solução, certo? Sendo assim, não vou comprar nada lá, vendo que pode acontecer do dinheiro que foi tão difícil de conseguir, ir pro cara, e eu ficar sem nada, sem poder fazer nada.@1lokos @lekdaora09 Mas pelos comentários desse post, posso comprar, meu dinheiro ir pro cara, e eu ficar sem nada, ou com a peça com defeito, e já que tenho tampouco, não vou conseguir consertar, ou seja, sem nada. Eu queria muito por só conseguir comprar por lá, mas pelo visto, não vai rolar nem um pouco. Esse negócio de abrir disputa e o vendedor simplesmente poder nem ligar, deixando eu sem nada, me quebrou, fez eu concluir que não vale a pena.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...