Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Ribeiro da Silva

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Gui GC @Catelan Muito obrigado a vocês os 3 por me terem ajudado e sanado as minhas dúvidas. E peço desculpa por ter incomodado vocês kk. Artur, funcionou. Eu dei um restore nas factory keys, visto que eu tinha lido que era necessário o PK para conversar com o firmware. Agora aparece como enabled! Muito obrigado mesmo! Tenham um ótimo dia!
  2. A BIOS está atualizada. Versão 3.3. Vou tentar ativar e desativar para ver o que acontece.
  3. É uma B450MX-S AM4 da BIOSTAR PCI 3.0 Não sei o que significa REV. Eu já fiz isso, mas vou tentar de novo. Eu instalei todos os drivers necessários já. Verifico todos os updates diariamente (Mania do Linux kkk)
  4. Obrigado pela dica. Vi aqui e realmente é TPM 2.0 Sabe o motivo do Secure Boot ainda assim não ser reconhecido como Enabled?
  5. Incorreto. Não é só o processador. E em quase todos os casos o TPM 2.0 vem num chip na própria Motherboard. Tanto que primeiramente instalei o Windows 10 (não achei a ISO do 11) e não tinha requisitos para o Windows 11. Troquei a placa-mãe por uma nova e atualizada e os requisitos foram preenchidos. @Gui GC , mas a minha questão é o Secure Boot e não o TPM. Teria alguma ideia do motivo pelo qual o Windows não reconhece?
  6. Esse 1.3 que aparece aí não é a versão do TPM. A motherboard já vem de fábrica com o TPM 2.0, como visto acima TPM 2.0 UEFI Spec Version. Sendo um item obrigatório para instalar o Windows 11, então ele já vem nessa versão. A minha questão é o fato do meu Windows 11 não reconhecer o Secure Boot. Tudo o que precisa estar ativado já está, SSD está em GPT e o CSM desativado. Eu não consigo entender o motivo. A Microsoft não me responde nada.
  7. Olá, Eu preciso do Secure Boot ativo visto que eu jogo 2 jogos cujo Anti-Cheat roda em Kernel Mode. Visto que estou usando o Windows 11, necessito tanto do Secure Boot ativo bem como TPM 2.0.
  8. Bom dia. O SSD está em GPT já. Quanto ao restante das print, irei enviar abaixo. Espero que carreguem. Espero ter fornecido informações suficientes. Muito obrigado pela resposta rápida. Irei tentar setar tudo para UEFI only.
  9. Olá a todos. Recentemente fiz a instalação do Windows 11. Eu li bem por cima sobre o Windows, porém já saba que deveria fazer a instalação em UEFI, Fast Boot ativado, CSM desativado e afins... E assim o fiz. Porém mesmo assim o meu Windows 11 não reconhece (Segue print abaixo). Não sei usar o Windows de forma alguma... Usei Linux a minha vida toda, mas gostaria de jogar alguns jogos que nem o Linux, Wine e Lutris suportam, devido aos fabricantes dos jogos os bloquearem. Gostaria de ter mais ou menos uma ideia do que fazer. O meu disco é um SSD formato GPT, não sei se precisa ser MBR. A placa-mãe suporta UEFI & Legacy juntos, então não vejo problema, mas mesmo assim alterei tudo para UEFI only. O meu Secure Boot na BIOS se encontra ativo. Desde já agradeço, quaisquer informações adicionais só pedir que estarei fornecendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...