-
Posts
11 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tópicos solucionados
-
O post de Paulo Morosov em Qual placa-mãe devo comprar foi marcado como solução
Cara... Acho que vai ser difícil encontrar uma placa-mãe com suporte á slots de SSDs M.2 que tenha suporte aos i7s de Terceira geração!
Por muitos fóruns ao redor do mundo, você não costuma ver gente falando desse tipo de casamento de tecnologias que você está citando!
Talvez, seria prudente dar uma buscada num processador mais atual, e ver suas chances...
-
O post de Paulo Morosov em Qual a melhor 2060? foi marcado como solução
Cara, Geralmente, entre essas 2 placas, o que muda é uma configuração de boost maior, um material de memória NAND utilizado, pouca coisa que fazem pra você sentir uma diferença gritante, as companhias geralmente compram da NVIDIA o chip de placa para fazer, em cima dela, suas próprias versões da placa de vídeo e assim ter uma fatia maior das vendas no mercado. Galax faz isso, MSI faz isso.
Tudo o que muda é o que você quer ter no seu PC, uma placa vermelha? Com suporte pra um Watercooling maior? 3 ventoinhas de força? Depende.
É tudo perspectiva para o que você quer como usuário do computador! 👍
-
O post de Paulo Morosov em Gostaria de melhorar minha placa de Vídeo e não sei qual comprar. foi marcado como solução
Aí que está a questão. Depende muito do que você usa sua máquina.
Com o orçamento que você tem, depende se você pode esperar mais um pouco, para pegar uma placa melhor, ou se você já pretende gastar tudo.
Se é somente para jogos, e você tem o tempo disponível para isso, recomendaria uma placa do modelo 7 para cima.
No caso uma 3070, entre outros. Por que a família 3060 é boa, mas fica bem abaixo do potencial que a série 3000 apresenta na família da Nvidia, fora que você tem o DLSS que ajuda a empurrar o framerate pra cima.
Não sei se lhe interessa uma placa da AMD tb, mas é uma recomendação similar, no caso, uma RX 6700, mas vale lembrar que os drivers RT da AMD ainda estão amadurecendo!
Se você tem menos tempo livre para games, um card mais abaixo pode ser útil tanto para games quanto para trabalhar, mas, como visto, você também teria que dar uma aumentada na capacidade do seu PSU, por que 460W hoje em dia não vive muito com uma placa parruda dessas novas.
Recomendaria um PSU de no mímimo 800W para cima! Visto que essas placas são gulosas por força.
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais