Ir ao conteúdo

bzin943

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Middoken so uma duvida passar naquelas quinas pode entrar dentro dos pinos o liquido ou e quase impossível?
  2. Olá, hoje fui limpar meu cooler e trocar a pasta térmica do processador. Ao tirar o cooler, limpei e tirei a pasta de cima do processador, porém reparei que ao redor do processador está cheia de pasta térmica seca. Acredito que isso se deve às manutenções que sempre fiz, que foram mal feitas. Reparei que tem pasta térmica muito próxima de onde ficam os pinos, mas nunca retirei o processador para conferir se entrou nas conexões. É possível que entre pasta térmica embaixo do processador mesmo com ele “espetado”? Posso limpar com limpa contato todo essa pasta termica ao redor e nessas quinas do processador? A pasta termica ficando liquida não pode entrar em baixo do processador?
  3. @GuilhermeGB Inverti e o gabinete continua dando choque nos parafusos traseiros, mas o teclado e o mouse pararam ao menos. Acho que só aterramento mesmo pra resolver 100%.
  4. @GuilhermeGB Só uma duvida, existe algum risco de eu inverter caso esteja certo e danificar algo?
  5. Olá! Uso meu PC há mais de 3 anos na mesma tomada, com um iClamper com DPS de 8 tomadas. Sempre tomei choques e achava que isso era causado pela falta de aterramento na tomada. Recentemente, comprei cabos novos para o meu teclado e para o meu fone de ouvido, e agora estou tomando choques na orelha e, às vezes, ao tocar nas teclas enquanto digito. Vale destacar que esses cabos têm partes metálicas. Sempre que vou desligar o iClamper, faço isso pelo disjuntor, mas mesmo assim continuo tomando choques. Pesquisando, descobri que isso pode ser causado pelas tomadas com a polaridade invertida. Gostaria de saber como posso testar a polaridade da tomada e, se possível, existe alguma forma de resolver esse problema e evitar os choques sem a necessidade de aterramento? Atualmente estou desempregado e, por isso, não tenho condições de contratar um eletricista para instalar o aterramento.
  6. @arfneto Você conseguiria me mandar o link desses eletrodutos, para um cabo de 20m gastaria em torno de quanto?
  7. Olá, prezados, Espero que todos estejam bem. Estou enfrentando dificuldades financeiras e precisarei cancelar minha internet. Atualmente, possuo uma conexão de fibra de 150 megas em casa, mas o modem está localizado em um quarto externo. Para solucionar essa situação, pretendo puxar um cabo de rede de 20 metros. Pesquisei bastante sobre o assunto e, como o cabo ficará exposto às intempéries, percebi que o cabo comum não é adequado. Por isso, estou considerando adquirir um cabo blindado. Além disso, pretendo passar o cabo dentro de um conduíte, mas não sei qual tipo seria mais apropriado para ambientes externos. Por fim, gostaria de esclarecer se, mesmo utilizando um cabo blindado e passando-o dentro de um conduíte, ainda há risco de rompimento ou de entrada de água. Tenho receio de que, devido à conexão direta com o computador, isso possa danificar a máquina de alguma forma. Agradeço pela atenção e pelas orientações!
  8. Preciso puxar um cabo de rede por aproximadamente 20 metros. Encontrei alguns cabos Cat5e na Amazon, mas como irei passar o cabo pela parede, precisarei cortar a ponta e crimpar. Tenho duas dúvidas: A maior parte do cabo ficará exposta às intempéries (sol e chuva). Isso pode afetar minha conexão ou danificar o cabo a curto prazo? Caso eu cometa um erro ao crimpar, existe o risco de queimar minha placa-mãe ou causar danos a outros componentes? Ou o cabo apenas não funcionará? Agradeço desde já pela ajuda!
  9. @1lokos Nossa, mas só essa fan mais forte e por ser mais baixo baixou quase 20 graus? Vou fazer isso mesmo, dar uma lavada e vender. Só uma duvida ele ta com umas manchinhas onde faz o contato com o processador, saberia me dizer o porque?
  10. Olá, Estou com uma dúvida em relação às temperaturas dos VRMs e como os coolers podem afetá-las. Anteriormente, utilizava um Gamax 400 com meu Ryzen 5 5600 e uma a520m s2h gigabyte. Com o passar dos anos, percebi que o dissipador dele estava bastante sujo. Decidi lavar, porém, na hora de recolocá-lo fiquei com medo e optei por comprar outro cooler, o AG400. O Gamax não estava tão sujo, mas havia pequenas poeiras que não saíram com o pincel, mas sem entupir o dissipador. Com o Gamax 400, ao observar pelo HWInfo/HW Monitor, os VRMs (MOS) chegavam a 85-86 graus em estresse. Após a troca para o AG400, as temperaturas não passam de 67 graus, observando pelos programas de monitoramento. O que poderia ter causado essa queda tão significativa nas temperaturas dos VRMs? Seria apenas a ventoinha mais potente do cooler AG400 ou há algo mais envolvido? Agradeço desde já pela ajuda.
  11. @Edvaldo J. Frederico irmão, eu comprei a chave e deu certinho, com facilidade. Muito obrigado pelo auxílio mesmo.
  12. @Edvaldo J. Frederico não estão encostados não, só esta um pouco tortinho a pontinha. Se não afeta em nada vou deixar como esta, ja vi ate relatos que algumas placas com construção melhores cortam essas pontinhas de solda.
  13. Boa tarde! Há 2 anos, fui realizar a troca da fonte e do gabinete. Na época, não tinha muita experiência e entrei em desespero, principalmente quando um espaçador saiu junto com a placa-mãe. Hoje, fui realizar uma limpeza no PC e retirei a placa-mãe para dar uma olhada. Notei que atrás dela há uns pinos tortos, principalmente atrás da PCI Express. Sei que são pontos de solda esses "pinos", mas gostaria de saber se isso pode afetar algo ou se é irrelevante. Será que posso movê-los para o lugar correto? Segue imagem do lugar
  14. @1lokos Agradeço a ajuda também, mas infelizmente sou pessimo manuseando alicate. Vou estar comprando a chave e tentar tirar os que não uso no gabinete. Depois dou atualizações.
  15. @Edvaldo J. Frederico muito obrigado! Vou estar comprando e torcer pra dar certo kkkkkkkkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...