-
Posts
11 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
4-
Notei que meu Pc tava usando 100% da Rede, o que achei estranho pois minha internet é de 350MEGA e deveria estar usando mais que isso, certo? Conecto meu PC à Rede por um cabo de 10m que meu provedor me passou (que tenho quase certeza de que é Cat 5 porque não tem informação alguma na capa do cabo), pois o roteador da casa fica na sala. Abro o status da Rede Ethernet e a velocidade que aparece é de 100mbps. Quando conecto ao Wifi, a velocidade ja aumenta, indo para um pouco mais de 230Mbps. A minha placa-mãe é uma ASUS B550M Plus Wifi 2, que diz ter uma rede de 2.5Gb. As minhas dúvidas são: A placa-mãe só recebe esses 100Mbps ou se eu trocar o cabo por um CAT5e ja resolve meu problema? Pode ser alguma configuração do Windows ou o proprio roteador limitando meu uso? Invisto em um repetidor de sinal ou esqueço a conexão LAN e fico no Wifi que é 230mbps de velocidade mesmo? To com receio de investir em outro cabo e não resolver meu problema.
-
Como saber se meu SSD está danificado?
Ronigooncalves respondeu ao tópico de Ronigooncalves em HD, SSD e NAS
Como você soube que estava queimado? -
Desliguei o Windows e deixei fazendo uma atualização do sistema (Windows 11). No outro dia, ao ligar o Pc, não dava vídeo. Primeiro a placa indicava que era problema VGA, por um led branco. Tirei o Display Port da GPU e conectei na on-board. Ai ja não dava mais o Led branco na placa, porém, ao ligar o PC, ele só ficava na tela de boot com o logo da placa-mãe. Depois de alguns minutos as configurações da BIOS se abriam. Então eu desconectei a placa de vídeo, tirei/troquei as memórias, desconectei os discos rígidos e tirei a bateria da placa-mãe por alguns minutos... O sistema depois de ligado so ficava na tela de boot, mas não iniciava o Windows. Restaurei as configs da BIOS, mas o problema persistiu. Então na tela da BIOS eu vi que o SSD NVMe não estava sendo reconhecido. Então eu troquei a porta de conexão dele por outra da placa e continuou sem reconhecer. É um XPG Spectrix S40 de 256Gb que tenho a pouco mais de 6 meses. Depois de não ter conseguido iniciar o Windows, decidi formatar um dos discos rígidos que tinha e instalei o SO nele para tentar reparar o SSD por algum software, mas sem sucesso, pois nem o Sistema nem a BIOS não o reconhece. O Led RGB dele fica o tempo todo ligado quando conectado na entrada. No gerenciador de dispositivos a mensagem no Controlador de NVMe diz que tem um erro de hardware. Tem alguma forma de saber se o problema é com o SSD, com as entradas PCIe ou com algum outro componente? Nota: Depois que instalei o Windows no HD antigo que tinha, ele demora demais a dar Boot, cerca de 5 minutos só na tela da logo da placa e mais uns 5 até chegar na tela de bloqueio. Minha configuração é essa: Ryzen 5 5600G Placa Tuf Gaming B550-M Plus Wifi 2 2x8Gb Memórias RAM Asgard SSD NVMe M.2 XPG Spectrix S240 256Gb 3 discos rígidos 500Gb Fonte Corsair CX550 A imagens da BIOS, do SSD conectado, e do Gerenciador de Dispositivos estão anexadas.
-
quero saber se minha fonte aguenta o hardware descrito abaixo
Ronigooncalves respondeu ao tópico de GustzV em Fontes e energia
O @Elder Nauvirthjá disse tudo. TDP é a potencia termica dissipada, não o consumo. Uso um Rise Mode Frost Z240, o TDP dele é 220W. Minha fonte é uma Corsair CX 550W, uso 3 HDDs de 500Gb, 1 SSD NVMe M.2, 6 fans, duas memórias e uma RTX 3060 e tá tankando tudo. O segredo é ter uma fonte adequada que suporte toda sua configuração (a minha ja ta no limite hahaha). Tem que ser selo 80 Plus e marca de confiança, que dê garantia, como Corsair, XPG e EVGA -
Fonte Gigabyte GP-P450B aguenta uma GeForce RTX 2060?
Ronigooncalves respondeu ao tópico de Jean. em Fontes e energia
O certo é verificar a fonte que o fabricante recomenda. Usei como base a RTX 2060 VENTUS 6G OC (Que vi a pouco tempo estar num preço bem acessível), e ela pede uma fonte de 500W, já uma GTX 1660 Super (1-Click OC) pede os 450W da sua fonte. Ja vi algumas pessoas usando fontes abaixo da especificação da fabricante, mas eu não arriscaria, melhor investir em uma com mais capacidade, até para futuros upgrades e é sempre bom prevenir do que remediar. É bom levar em conta o consumo de HDD's, SSDs, Watercoolers, fans e etc. Por mais que pareça um consumo mínimo, se voce pensa em Overclock ou upgrade, essa fonte vai te limitar muito. Pegaria a 1660 Super https://br.msi.com/Graphics-Card/GeForce-RTX-2060-VENTUS-6G-OC/Specification https://www.galax.com/en/graphics-card/16super-series/galax-GeForce-GTX-1660super1clickoc.html -
A Mensagem "Configure o Windows Hello para que sua conta funcione corretamente" começou a aparecer na no ícone do Defender do meu Windows 11. Ao clicar em Configurar, consigo entrar na minha conta Microsoft e colocar o PIN da minha conta, mas após isso a janela se fechada, nada acontece e a mensagem de erro permanece. Alguma solução?
-
Interfaces Wi-Fi e Bluetooth da B550M-PLUS WIFI II pararam de funcionar
Ronigooncalves respondeu ao tópico de Ronigooncalves em Windows 11
Entrei em contato com o suporte da ASUS Brasil. A mesma me passou uma lista de procedimentos que deveria executar e para mim resolveu quando desliguei a alimentação de energia do Computador por um tempo. A minha placa foi comprada na China e o suporte me passou que algumas placas de lá estão apresentando problemas após acumulo de energia no módulo de rede, o que se resolveu após algumas horas desligado. Quem tiver com o mesmo problema, tenta executar as soluções apresentadas pelo suporte que foram enviadas a mim e que estão na pic abaixo: -
Interfaces Wi-Fi e Bluetooth da B550M-PLUS WIFI II pararam de funcionar
Ronigooncalves respondeu ao tópico de Ronigooncalves em Windows 11
@PedraX Eu usei o Windows 10 apenas um dia, quando montei o PC. Atualizei imediatamente para o 11, que uso desde então. Se passaram 4 meses e deu esse B.O. Acho que foi de base. Comprei um adaptador bluetooth genérico pra usar enquanto não resolvo esse problema e está funcionando normalmente. Também uso a rede por fio, o que não me deixa refém do WIFI, então me resta aguardar a resposta do suporte da ASUS. Abaixo o histórico das atualizações do Update. O bluetooth apresentou defeito após o update do Insider Preview (10.0.22623.741) (KB5018503) -
Interfaces Wi-Fi e Bluetooth da B550M-PLUS WIFI II pararam de funcionar
Ronigooncalves respondeu ao tópico de Ronigooncalves em Windows 11
@Math.Pi Instalei esse driver que voce indicou, mas apareceu o código 10 "Este dispositivo não pode ser iniciado". Quanto ao ID do Hardware do USB, eu não consigo saber. Estou com receio de formatar a máquina e não conseguir resolver o problema -
Fiz a atualização mais recente do Windows Update e após isso as conexões sem fio do PC deixaram de funcionar (O PC não reconhece os adaptadores) A primeira coisa que tentei fazer foi atualizar os drivers da placa pelo MyASUS, porém só baixava e mesmo tentando iniciar o setup como adm o executável não abria. Depois desinstalei o dispositivo no Gerenciador de Dispositivos do Windows e reiniciei, acreditando que o windows colocaria um driver genérico e nada. Acreditava que era algum problema de drivers mesmo, ai tentei resetei a BIOS e nada dos drivers abrirem. Desconectei a antena, limpei as memórias, tentei baixar os drivers pelo armoury crate e nada. Tentei fazer uma reinicialização limpa, mas ai deu problema com o PIN de acesso, então fiz uma recuperação do Windows, deixando-o de fabrica de novo e continuou sem reconhecer. Minha ultima cartada foi atualizar a BIOS (saiu da versão 0305 para a 2803) e não mudou nada. Uma coisa que percebi foi que o driver de rede LAN não está iniciando e tem um USB não reconhecido. Só queria saber se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver ou acabou comprando um adaptador novo... Nota: Essa placa tem apenas 4 meses de uso e adquiri no Ali Express. Ainda não acionei o suporte da ASUS Minha config: Ryzen 5600G ASUS TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II 2x8Gb Asgard 3200MHz RTX 3060 Galax Fonte Corsair CX550W
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais