Ir ao conteúdo

53657468

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que 53657468 postou

  1. Seguindo o palpite do @akko utilizei o System File Checker para verificar a integridade do sistemas de arquivos do Windows e corrigi-los se possível, isso pode ser feito porque o Windows possui uma cópia em cache de arquivos protegidos pelo sistema. Para executa-lo é necessário abrir o cmd como administrador e executar o comando: sfc /scannow Após a verificação o Windows irá exibir uma mensagem notificando se identificou algum erro e restaurou algum arquivo ou se isso não foi possível. Além disso, fiz uma inicialização limpa, iniciando o sistema apenas com o Windows Defender e meu sistema de gerenciamento de áudio. Com a reinicialização do sistema o problema de crash foi solucionado.
  2. @akko Sim, estou utilizando a versão 22H2, mas por ser uma janela nativa do Windows 10 também não é possível abrir o Windows Update.
  3. Esse problema começou pouco depois de uma atualização do Windows 10 e não permite aplicativos como Mail, Windows Defender e até as Configurações sejam abertas pois isso resulta em um crash do explorer seguido de uma reinicialização do mesmo. Os serviços ainda emitem notificações e funcionam normalmente, mas esse problema impossibilita a abertura da janela do aplicativo, as vezes até travando a taskbar após a reinicialização do explorer. O problema ocorre unicamente com aplicados nativos do Windows 10, todos os outros funcionam normalmente, incluindo o explorador de arquivos e o painel de controle. Tentei pesquisar sobre o assunto, mas não encontrei nada relacionado e gostaria de saber se alguém tem algum palpite do que esteja ocorrendo ou a solução do problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...