Tenho esse processador já faz uns 2 anos, ele sempre esquentou muito, então eu sempre deixo a tampa do gabinete aberta quando vou jogar, e recentemente ele começou a passar dos 90 graus, eu já atualizei BIOS, atualizei chipset, troquei pasta térmica e já limpei o processador, recentemente eu descobri que nas opções de energia no painel de controle, se eu personalizar um plano de energia e colocar o gerenciamento de energia do processador em um estado de desempenho máximo de 99% em vez de 100%, a temperatura do processador diminui de 89-95 graus para 65-70 graus em certos jogos, mas o desempenho diminui um pouco em jogos, mas é uma diferença que não faz sentido se for para comparar com o tanto de temperatura diminuída, mesmo assim eu gostaria de poder jogar com o desempenho máximo padrão, sem overclock. eu uso o cooler padrão, mas não consigo acreditar que com o cooler padrão e a tampa aberta do gabinete ele atinja facilmente 95 graus em certos jogos.
vi que existe um software AMD: Edição Adrenalina, que faz com que remova e atualize os drivers do processador, mas vi muita gente reclamando que só causou problemas. alguém faz ideia do que pode estar acontecendo?
agradeço desde já.
PC: PRIME B450M-GAMING/BR, AMD Ryzen 5 3600, GeForce GTX 1070, memória RAM CORSAIR 2x8 2400mhz, fonte Thermaltake smart 600w. perdão pelo textão