olá,
Eu também sou cliente da brisanet Fortaleza e não concordo com essa política da empresa. Se pagamos pela permanência do equipamento, devemos ter total acesso sobre ele. Estive na mesma situação, pedi a senha de acesso ao modem e me informaram que não era permitido.
No meu entender, existe alguma coisa obscura no meio de tudo isso, e o curioso é, que sempre quando faço a medição de velocidade na minha rede, o valor em " megas " informado pelo programa nunca é igual ao contratado, então faço a reclamação junto ao departamento especializado da empresa e a resposta é sempre a mesma, que será feita uma varredura na rede, e o resultado também é sempre o mesmo, que houve uma ruptura ou instabilidade no tráfego.
E mais uma vez é feita ( segundo o atendente ) atualização e tudo estará em ordem em alguns minutos.
Mas no mês seguinte acontece tudo de novo.
Pra mim não há transparência nesse serviço nem a boa fé em passar isso para o cliente.
O correto seria disponibilizar a senha de acesso ao modem para haver uma confiança maior por parte daquele que ajuda a manter a empresa.