Ir ao conteúdo

crayuu1

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @1lokosObrigado pela resposta. Sei que não faz muito sentido, a questão é: Vamos supor que eu vá gastar 10-11K em um PC completo atualmente, isso daria um r7 7700 e uma rx 7800xt, por exemplo, entretanto, cogitei a ideia de comprar apenas o 9800x3d mais outros componentes necessários, o q daria uns 7-8k, e daqui alguns meses, comprar uma placa de vídeo melhor, gastando 5-6k, não faço isso de uma vez por n ter a grana necessária, entende? Diante disso, o plano de usar a 1060 seria estritamente temporário, até eu substitui-la por uma placa a altura. Sendo assim, a dúvida é: Compensa comprar o PC "dividido" em duas partes (9800x3d e componentes necessários) e depois de meses - 1 ano adquirir uma nova GPU, usando alguma promoção, por exemplo, e quebrar o galho com a 1060, ou compensa mais comprar o PC "inteiro" de uma vez, mesmo tendo um downgrade grande em relação a CPU.
  2. @Gabriel UObrigado pela resposta! A questão é mais: Vale a pena comprar apenas essas peças, mesmo tendo uma GPU fraca hoje em dia. Quão diferente seria o desempenho?
  3. Boa tarde, Há cerca de um mês fiz um post aqui (PC Gamer até R$10.000,00 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware) discutindo sobre PC's na faixa dos R$ 10.000,00, entretanto, minha situação financeira não está das melhores, então cogitei fazer um upgrade parcial da máquina, meu setup atual consiste em uma GTX 1060 6Gb, i5 8400, 16gb ram DDR4, SSD sata e HD sata. Até que navegando pela internet encontrei um kit upgrade que consistiria em um Ryzen 7 9800x3d, b650m aorus elite, e 32gb ram DDR5 6000 MHz, vocês acham que compensam trocar praticamente tudo menos a placa? Caso sim, alguma recomendação?
  4. Boas pessoal, tudo bem? Passado um mês desde o início da discussão, vi a possibilidade de fazer apenas um "kit upgrade", incluindo placa-mãe, CPU, Ram, NVMe, etc.. Vocês acham que compensam? No caso, vi um kit upgrade para um Ryzen 7 9800x3d, o que acham sobre isso? Lembrando que minha GPU atual é uma 1060 6gb.
  5. Obrigado pela resposta. Acho que há um problema na parte térmica sim, dei uma leve pesquisada e essa foi minha conclusão, pois muitas vezes, analisando o Gerenciador de Tarefas, a CPU estava em 80-99% e do nada o jogo sofria de stuttering e o uso da CPU ia para 0%. Como poderia resolver isso? Seria realmente a temperatura? O computador é mais velho, então 1 FAN do gabinete já não funciona mais. Outra coisa que noto é que, tendo 16gb, muitas vezes tem 2 apps usando 5gb cada um (10gb) mas no gerenciador de tarefas minha ram usage está em 95-100%, é normal? Caso negativo, como proceder? Ainda não, amigo
  6. Prezados, Muito se vê na internet a fora os "guias de otimização", o que sinceramente, na maioria das vezes não passa credibilidade nenhuma, diante disto, gostaria da ajuda dos senhores, meu setup atual é um i5-8400, GTX 1060 6gb, 16gb ram, SSD SATA3, e eu sinto meu pc bem fraquinho em muitas situações, eu vou formatar o meu computador e queria REALMENTE otimizar ele, o problema é que entendo muito pouco sobre, então quero a ajuda de vocês para me passar um guia de otimização real da máquina, apps, configs., como usar X coisa, etc., o que estiver ao alcance. Desde já, o meu muito obrigado!
  7. @Obama1617 Aquele PC era totalmente horrível hahahaha, FX só me deu B.O, fiquei traumatizado. Vi um pessoal falando que apenas as RX da série 9000 prestam, por conta do FSR4 e ai a AMD ta ***** pras anteriores, procede? Visando longo prazo também, vi pessoas falando que as RTX serão mais longevas, qual a opinião de vocês?
  8. não me recordo qual era, mas era bem antiga, era esse GPU e FX 8300 acho, me deu muita dor de cabeça, lembro que era horrível o software, nunca conseguia configurar nada. Uma dúvida sobre essa CPU atual, pesquisei benchmarks e só vi a existência do R7 7700x, qual a diferença? Essa é a melhor opção?
  9. Fico meio receoso com GPUs da AMD, já tive serios problemas com elas, fora que não gosto muito do software
  10. @Obama1617 Olha, meu setup atual é 1080p, mas sinceramente, gostaria de evoluir isso com o tempo.
  11. @Obama1617 é para jogos. Não trabalho com programação nem nada do tipo. Sem preferência, quanto mais barato, melhor.
  12. @bulletz PC apenas. Setup já tenho
  13. Boa tarde, Espero que todos se encontrem bem. Gostaria de sugestões de montagem de PCs até 10k, ou caso seja de extrema diferença alguma peça, algo um pouco mais caro que posso tentar garimpar em promoções. Qualquer dúvida permaneço a disposição
  14. Twitch. Atualmente uso NVENC por conta da minha placa GTX 1060 fornecer tal encoder, caso opte pela RX 6750XT, qual seria o encoder da placa? É bom? (acredito que a qualidade ficará melhor anyway, né? haha) ademais, vale ressaltar que não irei comprar o PC exatamente agora, estou estudando as possibilidades, final do ano/inicio do ano seguinte provavelmente será o momento em que eu irei obter o PC, com isso, surge as dúvidas, existe alguma época do ano (de preferência as que estão por vir) ou algum site que tem boas promoções? Além de que, meus amigos irão final do ano para os EUA, cabe adquirir as peças lá?
  15. A RX 6750XT indicada pelo colega no setup de 7K não seria uma boa pedida? Levando em consideração que vou fazer streaming, além de usar para coisas diárias como jogar off live, etc.?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...