Boa noite, moro no litoral e sempre meus computadores tiveram problemas com placa-mãe e oxidações, tenho esse PC ha 2 anos e de 5 meses em 5 meses dava problema de ligar mas n dar vídeo, conseguia resolver limpando os slots da placa-mãe, memória RAM e ligava dnv.
Dessa vez fui viajar e voltei sábado, de inicio o pc dava esse mesmo problema, limpei tudo e não ligou de novo, ate que testei uma memória RAM diferente (1x16gb) e funcionou, depois coloquei as antigas de volta uma por uma (2x8) e milagrosamente funcionou normal, e tirei a ram diferente, joguei normal apenas o pc travava do nada e desligava umas 2 vezes, no domingo (21) e manha da segunda (22).
Uso o pc normal de manhã ate o começo da tarde, desligo e ligo de novo no inicio da noite porém ligava e não dava vídeo nem ligava componentes (mesmo problema que sempre tive), limpei tudo e coloquei pra iniciar e aparecia em uma tela de segurança e apertava F1 pra sair, quando saia entrava no windows e depois de 2s desligava de novo, isso ficou umas 2 vezes, apos isso ele não dava vídeo mais, depois mexi tudo de novo, ligou normal sem a tela de segurança mas desligou assim que apareceu o windows.
Comecei a mexer resetei a BIOS dando curto na bateria e até agora liga mas n da vídeo nem com a ram diferente e limpando, socorro tenho 3 semanas de ferias e na 2 semana o pc da isso
Pc:
i7 9700kf
RTX 2060
placa-mãe: ASUS tuf gaming b360m plus
ram: DDR4 Geil EVO X II RGB Sync, 16GB (2X8GB) 3600MHZ,
fonte:Fonte Gamdias Kratos M1 600W
Ps: sim eu sei que não foi a melhor otimização do pc mas quando comprei não conhecia muito
ps2: não conheço gente com placa de vídeo nem processador nem placa-mãe para testar
*coloquei no tópico errado ops n sei como apaga