Ir ao conteúdo

StricX

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Renato.88 entendi. Valeu @Andreas Karl Valeu! Realmente essa fita de led é bem forte kkkk. Vou dar uma olhada no touch pra ver essa questão do transistor.
  2. @Renato.88 Entendi valeu! Você conhece algum modelo de relé que funcionaria no meu caso?. Se eu quiser esses funções você sabe alguma forma de eu consegui fazer o sistema funcionar?
  3. Olá a todos. Eu estou montando um sistema com uma fita de led e um touch para a ativação. Na primeira vez que montei eu montei conforme a IMAGEM 1 (todos os dados da imagem são os valores reais dos componentes que estou usando). Nos primeiros momentos funcionou perfeitamente então eu desliguei e deixei ele desligado por um tempo. Mais tarde quando eu fui ligar de novo percebi que o a fita de LED ja tinha ligado logo quando conectei na tomada e quando eu precionava o touch apesar dele mudar de cor mostrando que tinha reconhecido o toque a LED não desligava então quando estava verificando as conexões percebi que o touch estava muito quente a ponto que pouco tempo depois os fios proximo ao touch derreteu e começaram a dar curto desarmando a fonte. Foi ai que percebi meu erro (pelo menos é isso que eu acho) a fonte era de 12v e 12a, na caixa da led estava dizendo que a potencia da led era 20.5w/metro, no caso eu usei cerca de 3,5 metros então fazendo a conta (20,5x3,5/12) percebi que a led precisava de 6 amperes. Então acabei criando uma hipotése que a minha LED forçou o touch a receber mais amperes que o limite (que era 3a) e por isso fez ele esquentar e estragar. Com isso em mente pesquisei mas não achei nada muito relacionado mas descobri o RELÉ, usando ele eu poderia usar o touch pra ativar a o RELÉ e então o RELÉ ativaria a LED sendo assim o touch receberia apenas os 3a e a led poderia receber os 6a sem forçar o touch. Fiz esse esquema (IMAGEM2) mostrando como eu pensei em fazer: E é aqui que está a minha dúvida (desculpa pelo textão mas queria que vocês tivessem o maximo de detalhe) isso funcionaria? em caso positivo, qual seria o relé adequado? e em caso negativo qual seria uma forma de eu conseguir fazer esse sistema funionar? Obs: eu esqueci de colocar a imagem do touch então ela vai estar abaixo. Eu cheguei a procurar outros modelos depois do ocorrido mais não encontrei algum com potencia maior. Desde já eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...