Ir ao conteúdo

Guilherme Hannemann

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu ainda estou enfrentando o problema, fiz o downgrade da BIOS mas persiste o problema. Já não sei mais o que fazer com o notebook.
  2. @SAFEDISK Ja atualizei para a última versão BIOS, baixei o arquivo direto do site da acer compatível com o modelo, mas persistiu o problema. Será que tem algo diferente que dá para fazer na BIOS?
  3. Olá, Tenho um Acer Nitro 5 AN515-55 e ele vem apresentando tela azul quando estou usando o navegador, um padrão que notei é quando estou assistindo Vídeo no youtube, após o problema ele liga, porém não reconhece mais a placa de Vídeo no gerenciador de dispositivos e fica utilizando a placa dedicada do processador. Para a placa de Vídeo voltar a funcionar eu preciso desligar o nitro 5 e ligar ele deixando o botão de ligar pressionado por 15 segundos para a placa de Vídeo voltar ao normal. Quando estou jogando e estressando bastante a placa de Vídeo nunca da tela azul, somente em tarefas básicas como navegador. Ja realizei diversos procedimentos como: Formatar o PC, Atualizar todos os drivers baixados direto do site da Acer Atualizar placa de Vídeo direto pelo GeForce Experience ou o driver direto do site da Nvdia Verificação da integridade de memória RAM que não apresentou nenhum problema Trocar a RAM de slot Realizei os comandos SFC /SCANNOW e o chkdsk não encontrou nenhum problema Utilizei o blue screen view e ele detectou os seguintes parâmetros da tela azul:================================================== Dump File : 081823-7781-01.dmp Crash Time : 18/08/2023 10:05:50 Bug Check String : DRIVER_POWER_STATE_FAILURE Bug Check Code : 0x0000009f Parameter 1 : 00000000`00000003 Parameter 2 : ffff8002`4201e360 Parameter 3 : ffffdb8c`0d8bf6f8 Parameter 4 : ffff8002`42066aa0 Caused By Driver : ntoskrnl.exe Caused By Address : ntoskrnl.exe+431250 File Description : Product Name : Company : File Version : Processor : x64 Crash Address : ntoskrnl.exe+431250 Stack Address 1 : Stack Address 2 : Stack Address 3 : Computer Name : Full Path : C:\Windows\Minidump\081823-7781-01.dmp Processors Count : 8 Major Version : 15 Minor Version : 22621 Dump File Size : 2.716.085 Dump File Time : 18/08/2023 10:06:13 ================================================== Especificações do notebook Acer Nitro 5 AN515-55: Processador: Intel Core i5-10300H GTX 1660 Ti memória RAM: 16 GB DDR4 Tela: 15,6 Full HD 144 Hz Vou deixar anexado o LOG do erro no Blue Screen View e da tela azul, nelas apresentam o erro DRIVER_POWER_STATE_FAILURE devido ao ntoskrnl.exe+42b8f0. Se alguém ja passou por isso e puder ajudar, pois não tenho mais a garantia do equipamento, só me resta tentar resolver. 18-08.txt
  4. Quanto a temperatura ele se mantém nos 80º em stress, isso nos jogos principalmente, a um mês fiz a troca da pasta térmica e limpeza nas ventoinhas. Mas vou tentar fazer a validação da bateria e a parte da BIOS, agradeço a ajuda. Caso persista o problema retorno o chamado, caso contrário dou um feedback sobre a situação. Obrigado
  5. Realizei o teste, ele quase finalizou, mas tive que usar o PC e encerrei o teste, mas do tempo que ficou não apresentou problemas na ram. Deixei anexado. Quanto a energia e sempre uso em modo equilibrado porque Nitro 5 esquenta abrindo um paint kkkkk mas deixei no modo desempenho máximo até o momento não deu problemas, mas não utilizei o suficiente para confirmar. Quanto ao log realmente ta estranho, mas hoje enquanto estava no modo equilibrado deu mais umas telas azuis, vou deixar anexado caso consiga desmistificar algo.
  6. Olá, Tenho um Acer Nitro 5 AN515-55 e ele vem apresentando tela azul quando estou usando o navegador, um padrão que notei é quando estou assistindo Vídeo no youtube, após o problema ele liga, porém não reconhece mais a placa de Vídeo no gerenciador de dispositivos e fica utilizando a placa dedicada do processador. Para a placa de Vídeo voltar a funcionar eu preciso desligar o nitro 5 e ligar ele deixando o botão de ligar pressionado por 15 segundos para a placa de Vídeo voltar ao normal. Quando estou jogando e estressando bastante a placa de Vídeo nunca da tela azul, somente em tarefas básicas como navegador. Ja realizei diversos procedimentos como: Formatar o PC, Atualizar todos os drivers baixados direto do site da Acer Atualizar placa de Vídeo direto pelo GeForce Experience ou o driver direto do site da Nvdia Verificação da integridade de memória RAM que não apresentou nenhum problema Trocar a RAM de slot Realizei os comandos SFC /SCANNOW e o chkdsk não encontrou nenhum problema Utilizei o blue screen view e ele detectou os seguintes parâmetros da tela azul: Dump File : 060123-6265-01.dmp Crash Time : 01/06/2023 10:46:44 Bug Check String : DRIVER_POWER_STATE_FAILURE Bug Check Code : 0x0000009f Parameter 1 : 00000000`00000003 Parameter 2 : ffffb98f`847d5060 Parameter 3 : ffffe28c`b2287b88 Parameter 4 : ffffb98f`8f571a30 Caused By Driver : afd.sys Caused By Address : afd.sys+15899 Processor : x64 Crash Address : ntoskrnl.exe+42b8f0 Full Path : C:\Windows\Minidump\060123-6265-01.dmp Processors Count : 8 Major Version : 15 Minor Version : 22621 Dump File Size : 2.223.449 Dump File Time : 01/06/2023 10:47:05 Especificações do notebook Acer Nitro 5 AN515-55: Processador: Intel Core i5-10300H GTX 1660 Ti memória RAM: 16 GB DDR4 Tela: 15,6 Full HD 144 Hz Vou deixar anexado o LOG do erro no Blue Screen View e da tela azul, nelas apresentam o erro DRIVER_POWER_STATE_FAILURE devido ao ntoskrnl.exe+42b8f0. Se alguém ja passou por isso e puder ajudar, pois não tenho mais a garantia do equipamento, só me resta tentar resolver. LOG Blue Screen.txt

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...