Ir ao conteúdo

aluz26

Membro VIP
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

Sobre aluz26

  1. Prezados, boa tarde. Instalei recentemente o linux mint cinnamon no meu computador e preciso instalar o WINE no meu linux. Não estou conseguindo instalar o WINE no meu computador. Vocês poderiam me passar um tutorial de como faço para baixar o WINE no Linux Mint CInnamon? Obrigado.
  2. Prezados, boa tarde. Eu instalei recentemente o Linux Mint Cinnamon no meu computador. Eu sei que o Linux não instala arquivos com a extensão .exe Eu gostaria da sugestão de vocês para o seguinte problema: eu tenho dicionários inglês/Português e todos eles, para instalar, têm a extensão .exe Eu gostaria de utilizar esses dicionários no Linux. Pensei em instalar o WINE. Pensei também em instalar uma máquina virtual. O que vocês acham? O WINE é uma boa opção para isso? Ou devo instalar uma máquina virtual? Caso seja uma máquina virtual, qual a melhor delas para resolver o meu problema? Aguardo resposta e obrigado.
  3. Prezados colegas, boa tarde. Eu tenho um laptop com o sistema operacional windows 10. Eu gostaria de migrar para o Linux Mint Cinnamon. Eu devo formatar o laptop antes de instalar o linux para remover o windows ou eu posso colocar o pendrive bootavel com o linux mint direto no laptop sem ter que formatá-lo? Aguardo resposta e obrigado.
  4. Prezados, boa noite. Eu tenho um dvd físico e gostaria de passar o conteúdo pela para MP4 ou outro formato de vídeo que seja bom. Eu utilizava o fomat factory para isso, mas o antivírus sempre detecta malware ou vírus no format factory. Eu gostaria de saber se vocês conhecem outro programa gratuito que não tenha vírus, ou seja, seja seguro e que faça a mesma coisa que o format factory faz: passar de dvd (mídia física) para o formato de vídeo MP4 ou similar. Aguardo resposta e obrigado!
  5. Prezados, bom dia. Por favor, eu gostaria que alguém me ajudasse na seguinte questão: tem um golpe novo, que se não me engano. chama-se simswap. Eles utilizam a verificação em duas etapas para clonar o telefone. Eu utilizo um celular android e utilizo verificação em duas etapas via código sms para acessar email e outras contas. Já ouvi falar que a verificação por 2 etapas não é muito segura, pois pode ser facilmente interceptada. Vocês conhecem outra maneira de utilizar a verificação por 2 etapas que não seja por sms, ou seja, eu gostaria de saber como fazer a verificação por duas etapas da maneira mais segura possível. Agradeço desde já a atenção de todos do fórum e aguardo resposta!
  6. Prezados, boa noite. Eu tenho um laptop LG e preciso entrar na BIOS. Ao ligar o computador, não aparece nenhuma opção de tecla para apertar para entrar no setup. Eu preciso das teclas de atalho para entrar na BIOS. Já tentei ligar e desligar o computador e apertar várias vezes f2 conforme alguns canais no youtube sugeriram. Caso alguém do fórum saiba quais são as telas de atalho que eu tenho que pressionar, ficarei muito grato!
  7. Prezados, bom dia. Eu estou pensando em migrar para o Linux Mint Cinnamon. Eu tenho Windows 10. A minha preocupação é que tenho muitos arquivos salvos em pen drives e HD externos. No windows, basta plugar o cabo do HD externo na porta USB. Depois de terminar de usar, eu tenho que clicar perto do relógio na parte inferior direita da tela e clicar no icone para que o windows possa fornecer a mensagem de que já posso retirar o dispositivo com segurança. Eu gostaria de saber como é esse processo no Linux Mint Cinnamon. Eu não posso perder os arquivos salvos nos meus pen drives e HD externos. Eu agradeço a colaboração de vocês e tenham um ótimo dia!
  8. Prezados, bom dia. Eu tenho Windows 10 e vou fazer a migração para o Linux Mint Cinnamon. Eu gostaria da sugestão de vocês para as seguintes dúvidas: 1. Qual o melhor compactador/descompactador de arquivos que posso baixar no Mint? No Windows, eu uso o WinRar. 2. Qual o melhor leitor de pdf que eu posso baixar no Mint? 3. Qual melhor reprodutor de vídeo que posso baixar no Mint? Tenho muitos videos no formato MP4. Ouvi falar que o VLC está disponível no Linux. Eu acho ele excelente, mas gostaria de mais sugestões de reprodutores de vídeos para Linux, pois trabalho muito com vídeos. Aguardo resposta e muito obrigado!
  9. Prezados, boa noite. Eu utilizo a verificação por duas etapas utilizando o sms. Segundo os especialistas, essa não é uma forma muito segura de utilizar a autentificação por duas etapas. Infelizmente, essa é a única que eu conheço e utilizo. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Qual a melhor forma de fazer a verificação por duas etapas? Eu realmente não conheço outra maneira e, se possível, gostaria que vocês me dessem um pequeno tutorial de como utilizar uma boa verificação por duas etapas mais segura do que por sms. Eu geralmente utilizo esse tipo de verificação para emails e lojas online. Aguardo resposta e muito obrigado!
  10. Prezados, boa noite. Eu gostaria de uma indicação de qual gerenciador de senhas gratuito de confiança que eu posso usar e, se possível, gostaria de uma breve descrição de como utilizar o gerenciador de senhas. Eu nunca utilizei ele na vida, realmente não sei como ele funciona. A minha maior preocupação é com a segurança digital e, segundo os especialistas, o gerenciador de senhas é mais seguro do que utilizar senhas individualmente. Eles também não recomendam utilizar gerenciador de senhas dos navegadores. Aguardo resposta e obrigado!
  11. Boa noite. Eu estou pensando em migrar do windows para o linux mint cinnamon. Eu gostaria de saber se devo utilizar algum tipo de antivirus ou antimalware no linux ou isso não é necessário. Caso seja necessária a utilização de antivirus e antimalware no linux, quais ferramentas gratuitas vocês recomendam?
  12. Muito obrigado pelas informações e pela sua atenção. Estou pensando seriamente em mudar para o Linux pois o Windows 11 está muito caro, em termos de licença do windows e de recursos de hardware!
  13. Prezados, boa tarde. Tenho windows 10 e estou pensando em mudar para o linux mint cinnamon. Gostaria de tirar algumas dúvidas: o adobe acrobat reader pode ser instalado nesta distro? Os vídeos no formato mp4 e outros tipos de formato de Vídeo pelo K lite codec pac podem ser instalados nessa distro? Eu ouvi falar que o aplicativo Kindle da amazon não está disponível para linux. Isso é verdade? Uma última pergunta: eu ouvi dizer que o linux não tem nenhuma proteção contra ransonwares. Se isso for verdade, quais medidas devo tomar quanto a isso? Aguardo resposta e muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...