Ir ao conteúdo

Willem Moura

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @PedroouA bateria em questão é essa https://www.bringit.com.br/bateria-bringit-notebook-dell-part-number-xfv4p-v2.html. Perguntei até a um funcionário no chat que tem no site e ele confirmou. A da Dell era a antiga @PedroouNão sou nenhum grande entendedor de eletrônica nem de placas de notebook, mas acredito que tenha sido esse componente que eu estou apontando com a chave na imagem lá em cima
  2. Bom, é o seguinte, o notebook é um Dell Inspiron 5452, foi feita a troca de sua carcaça e dobradiças, e até aí tudo bem. Acontece que quando fui trocar a bateria antiga, original da Dell para uma nova da Bringit, simplesmente começa a subir um cheiro de queimado e uma fumaça, às pressas retiro a bateria. E agora o notebook não liga mais, nem com a original, nem com a nova. Acho que consegui identificar o componente que queimou, irei anexar as imagens. Ficarei muito grato se puderem me ajudar a como prosseguir com isso. Estou com a ideia de abrir uma reclamação no ReclameAqui, vi umas duas lá que foram problemas parecidos, além de, é claro, entrar em contato com a loja. É possível que a bateria tenha queimado a placa-mãe? Tem um caso parecido https://www.reclameaqui.com.br/bringit/bateria-queimou-a-placa-mãe-do-meu-notebook_S2bti9s8Gp75NaQJ/
  3. Eu tava querendo comprar essa mesmo, porém não consegui pegar numa promoção que teve, e a grana tava meio curta . E quando pesquisei, não tava por esse preço que tá nesse link aí não. Talvez eu devesse ter esperado mais pouquinho, mas é isso É isso, contatei o suporte da Redragon. Só aguardando a resposta. Não sei como fechar esse tópico aqui, ou se é o moderador que faz isso. Acesso esse fórum desde sempre, mas só criei uma conta agora, devia ter feito isso antes, a galera aqui é bem prestativa. Muito obrigado pelo tempo e a atenção.
  4. Foi loja física, é lugar onde tem vários stands vendendo eletrônicos, periféricos e etc. Entrei em contato com o suporte da Redragon. Tava sem paciência pra retrucar com o ser humano aí. Se meu problema não for resolvido pelo suporte, aí eles vão ouvir.
  5. @RS Faria Estava esperando um processador há quase 30 dias, tinha que testar logo as peças, por conta de garantia. E quando a garantia da loja, não lembro os dias certinhos, mas tinha exatos 7 dias, que é o mínimo que essas lojas costumam dar, algumas dão até 3 meses. Quanto ao funcionamento dos cabos, estão todos funcionando. Eu tô usando nesse momento a fonte. Só queria trocar por conta do desgaste mesmo. Mas o pseudotécnico, na minha opinião, agiu de má-fé. @Elder Nauvirth Ou ele não entende nada, ou tá tentado me fazer de bobo. Esse pessoal adora enganar gente leiga. Exatamente o que eu pensei, como que o PCI tá intacto, e o da CPU tá sobrecarregado. Sim, deveria já ter avisado, antes. Mas como eu disse queria testar as peças. E todo mundo que a fabricante deixa uma folga na especificação da fonte pra Placa de vídeo.
  6. SPECS: B550M AORUS ELITE Ryzen 5 5600G 2X8GB RAM 3200MHZ (XMP ATIVADO) RX 6600 ASRock GAMMAX 400 V2 4 FANS, SEM LED. CLOCKS: PADRÃO Até agora a fonte está funcionando normalmente, porém como eu disse os cabos de alimentação do CPU vieram meio desgastados. A loja alega que é a RX6600 sobrecarregou o cabo do CPU. Não sabia que essa placa era tão potente, que sobrecarregava um componente, via wireless. É tão potente que queimou a fonte dentro da caixa haha. O "Técnico" ainda afirma que a fonte não funcionaria. KKKKK. E como são prestativos, ainda tentou me ajudou me enviando o site de Redragon, pra acionar a garantia. Quanta cortesia dá parte deles. Me diz aí, a loja tá agindo de má-fé, ou é procedimento padrão vender produto com defeito de fábrica e colocar a culpa no cliente? Segue aí as imagens:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...