Ir ao conteúdo

Sabrina Lopes

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá a todos! Tenho um computador com as seguintes especificações: B450M Steel Legend Ryzen 5 3600 sem OC RTX 3050 8GB Galax Memória 2x8 Asgard Valkyrie 3200Mhz Fonte Gamemax GM500 80+ Bronze E recentemente fiz a troca do processador. Antes era um Ryzen 3 3200G mas troquei por esse 5 3600. Gostaria de ressaltar que esse Ryzen novo estava com alguns pinos tortos próximos a marcação do triangulo, mas não era muita coisa e quase imperceptíveis. Para evitar problemas na hora do encaixe, desentortei perfeitamente e instalei tudo de novo. No momento que liguei o PC deu tres bipes, obviamente sobre as memórias. Troquei os slots, baixei a frequência, testei com uma, com duas... E todas as combinações. O diagnóstico é que apenas ligavam as duas juntas nos slots A1 e A2, em outras combinações não funcionavam, muito menos em dual channel. Em testes de memória sozinha, todos os slots também funcionaram com apenas uma, com exceção do slot B2. Não estou conseguindo identificar o problema nessa situação. Minha placa não parece ter trilha rompida, os slots e socket do processador foram limpos corretamente, não há mais pinos tortos no processador... O que pode ser? Não sei mais o que posso tentar fazer. Obrigado!
  2. @Pincipi Pois é, cheguei a testar em outra máquina com uma B550M Tuf Gaming e funcionou perfeitamente. Nesse caso, sei que o SSD está funcionando. Eis o X da questão. No meu PC mesmo com a B450M Steel Legend não foi reconhecido na BIOS, não foi reconhecido no gerenciador de dispositivos, não foi reconhecido no software... Enfim. Irei procurar mais a respeito e fazer outro teste com o Samsung Magician na outra máquina para ver é algo com o SSD mesmo. Fiz isso, porém como havia respondido ao @Pincipi, não foi reconhecido nem na BIOS do meu PC... Irei tentar fazer esse teste no PC com a B550M Tuf Gaming que foi a placa que reconheceu o SSD.
  3. Pessoal, tenho um Samsung 970 Evo Plus de 250GB e uma placa-mãe B450M Steel Legend, esta tendo dois slots M2 sendo o M2_1 para M.2 mesmo e M2_2 com melhor funcionamento para NVMe Sata. Eu tentei instalar esse SSD da Samsung nos dois slots, resetei a BIOS, baixei a última atualização dela, baixei o driver da Samsung, troquei os slots e tentei sem o meu SSD Sata da Kingston, desabilitei CSM, desabilitei Security Boot. Fiz de tudo e não funcionou, nem se quer na BIOS apareceu. Depois de ter tentado muito, comprei um da Gigabyte de 128GB com a velocidade de leitura e gravação 2x menor do que esse da Samsung e funcionou de primeira, sem ser necessário alterações na BIOS. Eu gostaria de usar o da Samsung, não da Gigabyte. Não há comparação entre os dois no termo de qualidade. Peço ajuda para que eu consiga sanar este problema. Pelo o que pesquisei, tem gente que consegue usar os dois perfeitamente.
  4. Seguinte: Tenho dois pentes de 8gb cada a 3200mhz, um Kingston Fury e outro HyperX Fury (praticamente as mesmas coisas) que funcionam perfeitamente no meu kit B450M Steel Legend + Ryzen 3 3200G, porém, rodando a 3000Mhz pois o processador não é muito bom. Entretanto, comprei dois pentes de 8gb da memória RAM Netac Shadow RGB 3600Mhz porque queria um RGB a mais no setup, além de querer fazer um teste rodando com as 4 memórias totalizando 32gb de ram (quem trabalha com Photoshop sabe que é necessário demais), porém, quando instalei primeiramente os dois pentes da nova memória o PC não ligava nem a pau. Resetei BIOS, atualizei BIOS, testei os cada pente em cada slot, limpei os contatos... Mas só funcionou quando reduzi a frequência. Um pente funciona perfeitamente a 2666Mhz, mas quando coloca o outro... Só vai com 2133Mhz, e testando com as 4 memórias nem a pau! Resolvi testar no PC de um colega (B550M Aorus Elite + Ryzen 7 7900X) e depois de umas boas tentativas funcionava apenas 1 pente direito a 3200Mhz e colocando o outro também ligou numa frequência abaixo... quando ele resolveu testar a 3600Mhz pra dar uma olhada como o PC reagiria deu tela azul. Fico em dúvida em qual pode ser o problema. As memórias são muito lindas e não gostaria de perder elas. Na única vez que consegui usar os dois pentes foram na frequência que falei que é MUITO baixa. Não sei se pode ser a tensão, que opera a 1.35V. No PC do rapaz que me vendeu, funcionou muito bem a 3200Mhz com um Ryzen 7 1600. Preciso de um help referente a isso e entender melhor o motivo pras memórias não funcionarem.
  5. Tenho o gabinete Aerocool Prime, e nele tem uma fita led RGB que é conectada a 2 cabos, um molex de 4 pinos que eu conecto ao conector da fonte e um adaptador para que eu consiga controlar as cores do RGB pelo botão de reset. A questão é que a fita led dele começou a dar uns problemas irrelevantes para mim, simplesmente uma das luzinhas ficou verde estaticamente e outra ficou vermelha estaticamente, e não desligam nem quando desligo a fita led. então isso começou a se espalhar e agora apenas 4 luzinhas obedecem o comando de cor e de ligar/desligar. Como há os dois cabos conectados à essa fita de led, gostaria de saber se há como eu resolver esse problema sem danificar esses cabos ou trocar a fita led, ou até mesmo outra coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...