Boa noite queridos colegas
Já gostaria de adiantar que eu sou praticamente um analfabeto quando se trata de informática e tal e talvez eu acabe não sabendo explicar direito o problema justamente por conta da minha falta de conhecimento, então se tiver faltando alguma informação importante peço que avisem que assim que possível eu corrijo meu texto.
Dito isso indo ao problema, recentemente eu comprei um SSD e um cabo sata novos, eu já tinha um antes, ou seja, atualmente estou com 2 SSDs no meu pc, entretanto ao instalar o SSD no meu computador e acessar a parte "Este computador" que é onde fica os discos e unidades, enquanto o SSD antigo aparece normalmente, esse novo aparece como "Unidade de Disquete (A)", e não é possível formatar(quando eu tento formatar aparece "nenhum disco na unidade A:. Insira um disco e tente novamente") nem fazer quaisquer alterações nele(até onde eu tentei pelo menos) e nem dá para instalar nada nele.
Eu tentei dar uma pesquisada mas esse problema em especifico eu não achei nada sobre(talvez a solução seja tão obvia que ngm tenha precisado perguntar antes), ate vi que poderia ser que tivesse algo desatualizado, mas não é o caso porque ta tudo atualizado certinho no meu pc, então se uma alma bondosa quiser dar uma luz para um analfabeto digital como eu saiba que terá minha eterna gratidão
OBS: Meu SSD novo é da marca kingston e eu comprei novo na Amazon enquanto o antigo é de uma marca que eu nunca nem ouvi falar.
OBS²:Não tenho certeza se o cabo sata novo que comprei está funcionando, mas se ele chegou a "reconhecer" e aparecer como uma unidade é porque está funcionando, ou não?
OBS³:Eu já tentei conectar o cabo nas outras entradas sata da placa-mãe e em todas da a mesma coisa.
Enfim, desde já agradeço a atenção, a compreensão e a disposição para tentar me ajudar e espero que todos tenham um bom dia.