Olá pessoal!
Estou selecionando as peças para o pc que irei montar futuramente, e como sou novo nesse mundo de hardware, está me surgindo dúvidas que estou tirando conforme vou estudando. Em relação a fonte, até agora é o hardware que eu menos entendo pois eu não estava dando a importância que essa peça merece. Vi alguns casos que uma fonte barata só gerou dor de cabeça, e achei melhor vir pedir vossas opiniões.
Estou pretendendo montar um pc com as seguintes configs:
- Ryzen 5 5500
- PowerColor rx 6600 8gb (eu estava optando pela da ASRock, porém de um dia para o outro o preço dela em todos os sites subiu de 1200 pra 1600 no mínimo... como vi que não tem muita diferença entre as duas (me corrijam se eu estiver errado), acabei trocando para a PowerColor que ainda é possível encontrar por 1200r reais)
- MSI B450m pro vdh (placa-mãe também fiquei bem em dúvida de qual pegar, mas acredito que essa irá me atender bem, embora aceito sugestões)
- 2 pente de 8gb de ram
Se alguém puder me dar alguma sugestão de fonte baseado nos hardwares descritos, levando em consideração também o meu baixo orçamento... Gostaria de alguma entre R$250-300, no máximo R$350 (isso se for possível).
Caso alguém tenha sugestão para os outros hardwares também, gostaria de ouvir
Não sei se é uma informação muito útil também, mas esqueci de comentar que o SSD é um nvme2 de 1tb