Olá, gostaria se possível de um auxilio para uma situação que estou passando, antes utilizava um computador com um i5 8400, GTX 1660 super, 16GB RAM e 2 SSD Sata, fiz a troca para um R5 5500, RX 6600 e um SSD NVMe M.2.
Ao instalar o WIndows no M.2, o computador começou a travar ao liga-lo, ele entra no Windows, mas depois, ele congela, e após algum tempo, reinicia ou na maioria das vezes, exibe uma tela azul.
Notei que ao abrir poucos aplicativos, esse congelamento demora muito mais para ocorrer, mas ao abrir vários aplicativos ocorre mais rápido, após alguns testes, vi que ao abrir um jogo mais pesado (Elden Ring e Diablo 4) ou estressar a placa de Vídeo, trava imediatamente na tela de abertura do jogo, ou assim que inicio o teste no FurMark imediatamente (Teste em FHD demora aprox 10 segundos, QHD trava imediatamente.). Pensei ser a placa de vídeo, porém ao testar com a antiga, apresenta a mesma situação, então teste iniciar o Windows instalado em um SSD Sata, funcionou corretamente, também testei o M.2 em outra máquina, nessa funcionou corretamente sem travamento, realizando os mesmos teste.
Coloquei o M.2 novamente na minha máquina e testei dar o boot pelo SSD Sata e abrir um jogo que está no M.2, nesse procedimento, o Windows continuou funcionando, mas o jogo travou igualmente na tela inicial de carregamento.
Desculpe o excesso de detalhes, mas não sei o que fazer, foi feito a limpeza das entradas da placa de Vídeo, do SSD, das memórias, testado um único pente de memória e os dois slots, formatei o M.2 duas vezes, instalando o Windows 11 e 10, atualizei os drivers assim que iniciei todas as vezes, porém repetia, realizei procedimentos como dskchk e scannow mas mantém situação, a única peça que não removi após instalação foi o processador.
Referente a tela azul, após algum tempo congelado, ela aparece, visualizei dois erros ocorrendo, primeiro o erro Critical_process_died e o segundo que está ocorrendo atualmente é o DPC Watchdog Violation, coloquei a print, aparece dessa forma assustadora nos dois erros.
Alguma ideia do que pode ser feito, ou realmente pode ser um erro na placa-mãe na entrada do M.2 ou nele próprio?
Tudo foi recém comprado, porém de todas as peças, a placa-mãe (B450M K da Gigabyte) e o M.2, comprei pela China, então dificulta questão de devolução.
Agradeço a atenção e ajuda.