@F4b10 eu realmente pensei nessa possibilidade. Mas uma das minhas dúvidas era justamente essa questão de consumo. Porque já pesquisei bastante e nunca vi uma resposta concreta sobre consumo de fontes "em repouso". Já li alguns comentários de pessoas falando que fonte em repouso tem um consumo de energia muito baixo, quase que insignificante.
Essa fonte de 19V e 10A que eu irei usar era de uma televisão Sony e ficava o tempo todo "ligada". Eu também pensei em comprar uma tomada inteligente só pra monitorar e acabar com essa dúvida.
Na realidade eu vou usar um Sonoff Mini R2 na tomada. E vou colocar também no gabinete do som uma chave liga/desliga (ligada ao Sonoff) fazendo a função de interruptor. Então, minha ideia inicial sempre foi fazer o liga/desliga pelo Sonoff (tanto pelo aplicativo como pelo interruptor). Depois resolvi adicionar essa plaquinha com controle remoto e adicionar relés para ligarem e desligarem as fans, o DAC e os amplificadores. Por que isso? Porque simplesmente se você desligar tudo de uma vez só, o som dá um estalo nos alto-falantes.
Resumindo o projeto:
1 - O Sonoff fica como Liga/Desliga geral. Com Sonoff ligado, só a placa liga/desliga (com controle remoto) ficará energizada.
2 - Ligou a placa Liga/Desliga. Ela arma o relé e energiza o Voltímetro Sequenciador. Assim o VS irá ligar em sequência crescente e desligará em decrescente, evitando os estalos nos alto-falantes:
1 = fans
2 = DAC
3 = Amplificadores
4 = Relés dos Alto-falantes
Voltando a dúvida inicial...
Mas... depois... comecei a pensar na possibilidade de deixar o Sonoff ON e a plaquinha energizada como um eletrônico sempre em stand-by. E aí a ideia de usar o 7812.