Olá, pessoal.
Tudo bem com vocês?
Bom, o problema é exatamente o título do tópico: absolutamente nenhum mouse que eu plugo na porta USB do meu PC (Desktop) é reconhecido.
Eu já tentei mouse com fio, mouse sem fio e nada.
Ao seguir um tutorial do YouTube, tentei verificar o problema na pasta de "Gerenciamento de Dispositivos" e, para minha surpresa, a aba "Mouse e outros dispositivos" não aparece (ver foto).
Confesso não ter a menor ideia de como arrumar isso. Poderiam me ajudar?
Informações adicionais:
• O problema começou após o computador travar enquanto eu navegava no Instagram, através do navegador Mozila Firefox;
• Deu uma tela preta enquanto eu scrolava e um barulho repetitivo mecânico ficou tocando nos fones de ouvido;
• Dei um "hard reset" desligando o PC através do botão;
• Depois disso não funcionou mais o mouse;
• Sei que pode parecer absurdo (até porque eu não manjo nada de computação), mas suspeito que possa ter algo a ver com a placa de vídeo. Não sei em que medida isso pode afetar o mouse, mas não é de hoje que a tela dá umas piscadas quando eu estou com o Firefox aberto (somente com esse aplicativo, não ocorre com nenhum outro).
Configurações:
• Computador Windows 11;
• Placa-mãe Aorus Elite B550-M
• Processador AMD Ryzen 5600
• Placa de vídeo AMD RX 7600 ASUS;
• 16 GB de RAM;
• Mouse Logitech G Pro X SuperLight
Desde já agradeço.