Ir ao conteúdo

RafaelaRios

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Boa tarde, o seguinte código abaixo, está salvando os dados digitados, porém quando clico em cadastrar para gerar um novo, ele apaga os dados dos mesmos, preciso que fique salvo todos os cadastros que fizer: Private Sub CommandButton9_Click() ' Declarar variáveis Dim ws As Worksheet Dim LastRow As Long Dim ID As String Dim Nome As String Dim Endereco As String Dim Cidade As String Dim Telefone As String Dim Item(1 To 6) As String Dim Corte(1 To 6) As String Dim Quantidade(1 To 6) As String Dim Descricao(1 To 6) As String Dim PrecoUnitario(1 To 6) As String Dim PrecoTotal(1 To 6) As String Dim i As Integer ' Configurar a planilha Set ws = ThisWorkbook.Sheets("Pedidos") ' Encontrar a última linha disponível LastRow = ws.Cells(ws.Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1 ' Verificar se o campo Nome está vazio If txt_Nome.Text = "" Then MsgBox "Preencha os Campos" txt_Nome.SetFocus Exit Sub End If ' Atribuir valores às variáveis ID = txt_Pedido.Text Nome = txt_Nome.Text Endereco = txt_Endereço.Text Cidade = txt_Cidade.Text Telefone = txt_Telefone.Text For i = 1 To 6 Item(i) = Me.Controls("Item_" & i).Text Corte(i) = Me.Controls("Corte_" & i).Text Quantidade(i) = Me.Controls("Quantidade_" & i).Text Descricao(i) = Me.Controls("Descrição_" & i).Text PrecoUnitario(i) = Me.Controls("PU_" & i).Text PrecoTotal(i) = Me.Controls("PT_" & i).Text Next i ' Preencher a planilha com os valores With ws .Cells(LastRow, 1).Value = ID .Cells(LastRow, 2).Value = Nome .Cells(LastRow, 3).Value = Endereco .Cells(LastRow, 4).Value = Cidade .Cells(LastRow, 5).Value = Telefone For i = 1 To 6 .Cells(LastRow, 5 + (i - 1) * 6 + 1).Value = Item(i) .Cells(LastRow, 5 + (i - 1) * 6 + 2).Value = Corte(i) .Cells(LastRow, 5 + (i - 1) * 6 + 3).Value = Quantidade(i) .Cells(LastRow, 5 + (i - 1) * 6 + 4).Value = Descricao(i) .Cells(LastRow, 5 + (i - 1) * 6 + 5).Value = PrecoUnitario(i) .Cells(LastRow, 5 + (i - 1) * 6 + 6).Value = PrecoTotal(i) Next i End With ' Limpar os campos do formulário txt_Nome.Text = "" txt_Endereço.Text = "" txt_Cidade.Text = "" txt_Telefone.Text = "" For i = 1 To 6 Me.Controls("Item_" & i).Text = "" Me.Controls("Corte_" & i).Text = "" Me.Controls("Quantidade_" & i).Text = "" Me.Controls("Descrição_" & i).Text = "" Me.Controls("PU_" & i).Text = "" Me.Controls("PT_" & i).Text = "" Next i End Sub
  2. Bom dia Pessoal, tudo bem? Sub Botão2_Clique() ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:="C:\Users\User\Desktop\Contrato" & Range("F84").Value & Range("C14").Value ".pdf", _ Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:=True End Sub Essa macro está dando erro de compilação: erro de sintaxe, onde preciso salvar como: Contrato (nome do cliente) + Data do contrato, onde a célua F84, está a data, e a célula C14 nome do cliente. Poderiam me ajudar a resolver esse problema? Fico no aguardo. Muito obrigada desde já.
      • 1
      • Amei
  3. Muito obrigada
  4. Em anexo, estou esplicando o passo a passo do que preciso. BAIXA AUTOMATICA NA SAIDA DE ESTOQUE.pdf
  5. Tenta agoraPlanilha.zip
  6. Segue a planilha zipada. Planilha.zip
  7. Bom dia, não fiz o código ainda, pois não estou conseguindo achar uma macro que faça isso.
  8. Bom dia. Tenho uma planilha de pedido de clientes feito em macro excel, conforme a foto 1. Ao clicar no botão salvar em PDF, ele salva a planilha com o número do pedido, e, ao clicar no botão novo orçamento, ele gera um novo pedido conforme a foto 2, porém o número do pedido muda para 2 e assim por diante, o número sempre muda para +1. As macros da planilha do pedido do cliente estão corretas. Minha dúvida é que não estou conseguindo lançar essas informações para dar baixa automática na saida do estoque. Na planilha do estoque, criei um botão com o nome Produto, para fazer essa macro, do sistema puxar as informações de cada pedido salvo, sem ter que limpar o do anterior. Ao salvar o pedido 1, ele já joga as informações no estoque, e ao clicar em novo orçamento, ele não ecluir as informações do pedido 1, e sim, acrescentar as informações do pedido 2, mantendo a do pedido 1. Tem como? Pois não estou querendo fazer isso manualmente e não estou conseguindo achar uma macro que faça isso. Agradeço a atenção Muito obrigada desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...