Recebi de um cliente a reclamação que foi enviado por um de nossos colaboradores um e-mail com um boleto falso, boleto esse que ele pagou, o boleto original foi enviado no dia 12/03 e o falso no dia 18/03, mas foi enviado para o cliente nos mesmos moldes do original, assinatura e informações de remetente e destinatário no e-mail original. A supervisora do colaborador que revisa todos os e-mails enviados estava em cópia, contudo, o e-mail não chegou para a supervisora e não saiu do computador do colaborador.
Utilizamos o outlook instalado no computador que é monitorado, ou seja, o colaborador não possui senha do e-mail no servidor e só consegue enviar tudo do outlook do computador dele. Através de um sistema de monitoramento tirei o relatório de todas as atividades do colaborar no dia, e confirmei que no dia e horário do ocorrido o colaborador não executou nenhuma rotina de e-mail, observo que mesmo se ele excluir e-mail do outlook , ele não exclui do nosso servidor. Verifiquei no servidor de e-mail do colaborador e da supervisora e em ambos não consta nenhum envio nem recebimento.
Tenho um antivírus com uma central web que faz monitoramento de phishing e no relatório que tirei desde janeiro não tivemos nenhuma ameaça de phishing.
Alguém tem uma ideia do que possa ser?