Ir ao conteúdo

Thomas Cavalcanti

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thomas Cavalcanti postou

  1. @juhniu é então, aqui no caso ela tava setada em default, dai fiz o UNDERVOLT porque desconfiei que a fonte n estava segurando a tensão quando a placa trabalhava em 100%, porém uma fonte de 500w seguraria facilmente esse Setup, que n consome nem 350w fullload, porém se ela estiver com defeito, pode ser que n esteja ok, vou fazer um teste também desconectando as entradas da fonte, pra ver se n é mau contato, mas o Undervolt foi mais pra ver se para o problema, mas se der mais uma vez, vou falar pra minha namorada, pegar uma fonte nova, pensando em pegar a MAG 650w MSI, abraços.
  2. @juhniu obrigado pela resposta meu caro, vou fazer o teste pra ver se é isso, eu fiz um pequeno Undervolt seguro na VGA pra ver se podia ter alguma coisa relacionada, até agora tem uns 3 a 4 dias ok.
  3. Galera tudo bom? O PC da minha namorada está apresentando bem peculiar, ele desliga em alguns games específicos no caso do dela, Wuthering Waves e Gran Blue Relink, mas n é sempre, as vezes ele desliga, as vezes não, como não da tela azul, meio q descartei a possibilidade de ser Driver ou Sistema operacional, desconfio de Fonte ou Placa de Vídeo Mas ainda acho que seja mais fonte, sei que temperatura não é, pois ele ficam em 62 c VGA e 60 CPU, otimas temps, teve uma vez q ele ficou mais de um mes sem desligar, não é filtro de linha, pois uso um da iclamper com menos de um mes de comprado, e meu pc esta ligado na mesma regua, e o mesmo não desliga, será q pode ser algum periférico dando interferencia? ela tem uma caixa de som bem antiga liga no gabinete, obrigado desde já. Config do PC dela Ryzen 5600 GT RX 6600 B450 Steelrock legend Fonte Pichau Mancer Thunder 500w bronze Plus 16 GB RAM DDR4
  4. Galera foi aquilo mesmo, tem que mudar o SYS FAN para de "Primeira temperatura do sistema" para "CPU" ele n teve mais delay pra começar a rodar, pra mim resolveu.
  5. Pesquisando bem aqui, eu fiz um ultimo teste, e acho que faz sentido, dentro da BIOS eu fui na parte onde ta ligada a Bomba na Mãe (no meu caso Sys_Fan1) e vi que no Setup da FAN o Control temperature Use tava setado no "Primeira temperatura do Sistema" dai percebi que a bomba demorava pra "começar a funcionar" , e eu mudei do "Primeira temperatura do Sistema" para "CPU" e amanhã vou ver como isso resulta, mas eu liguei e fui na BIOS e vi que o RPM tava desligado da bomba, demorou um minuto e meio pra ligar, por isso ela começou a esquentar, assim que ela ligou ja começou a baixar, amanhã eu falo se resolveu, pode ajudar alguém a info.
  6. @Escodro Mano pelo que to lendo, me parece ser algo entre Water Cooler, AM4 e Windows, pensando em formatar pra ver se resolve, to achando que foi alguma att do windows sei lá, n consegui achar também, vou formatar se n resolver, atualizar a BIOS, se n resolver vou voltar pro Air Cooler mesmo.
  7. Estou com o Mesmo problema, foi logo após a instalação do Water Cooler, porém ta tudo certo as conexões e instalações até levei em um técnico pra instalação. Ele inicia o processador n ta rodando nada muito pesado em segundo plano, e do nada chega a 100c+ e desliga ai depois aparece a info da AMD que as configs precisavaram voltar pro Default no Adrenalin Tava lendo que talvez possa ser problema de drivers da AMD? passar um DDU pode resolver? ou pode ser problema fisico mesmo no WC, depois o PC fica funcionando normalmente, IDLE a 30c que é excelente e em games pesados 60c Ryzen 7 5700x RX 6750 XT 2 x 16 DDR 3200 MHz Fonte MSI 650Mag Water cooler Rise Aura frost 240mm

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...