Ir ao conteúdo

Diego Sanchez

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Diego Sanchez postou

  1. Inicialmente pensei em um monitor 360hz. Principalmente por conta de jogos de fps como o counter strike 2. Pesquisei entre allienware e benq, mas é difícil chegar em uma conclusão. Quando você mencionou sobre a evolução da placa de vídeo das série 40 para a série 50, fiquei com bastante receio. Parece que realmente vai ter uma boa diferença. Por isso acho que não vale gastar tanto numa placa agora e investir na 5090 futuramente. Mas também queria estar com uma boa placa para fazer valer os 360hz do monitor. Quanto ao restante fiquei com dúvida sobre os motivos pelos quais escolheu cada item. A fonte nunca ouvi falar da marca. A placa-mãe também não é muito absurda. As memórias eu estava vendo as de frequência 8000. E o SSD não seria melhor um com mais velocidade de escrita e leitura? E de modo geral, fazer upgrade desse PC futuramente também seria fácil?
  2. Alguém consegue me ajudar, no sentido de diminuir custo e manter a qualidade dos itens? Nessa mesma linha, também manter um computador que possa ir sendo atualizado sem precisar trocar muita coisa "central", se é que existe isso.
  3. O valor de todas as peças acima está em mais ou menos 45 mil. Já tenho mouse, teclado, pad. A única coisa que vou adicionar no setup à parte é um monitor 360hz. Esse ainda to na dúvida se vou por um allienware ou um benq. No dia a dia vou jogar principalmente jogos de fps, mas a ideia é poder jogar qualquer jogo sem precisar me preocupar. Também quero manter o computador por pelo menos uns 5 anos. Por isso a preocupação com peças que possam ser substituídas. Se fosse possível manter em 40 mil seria perfeito. Alteraria principalmente: fonte (achei essa um pouco a mais para o que o PC tem) placa-mãe (no geral achei muito caro para uma placa-mãe, mas levei em conta a alta frequência das memórias e etc) gabinete e coolers (quero um full tower mas aqui é o que menos conheço sobre). vi outros mais bonitos, mas não parecem ser compatíveis o SSD talvez dê pra diminuir também e economizar uns 2 a 3 mil. acredito que o mínimo pra mim seria 2TB, por enquanto alterei pra esse.. vi que ele tem até mais velocidade de escrita e leitura: SSD Crucial 4TB T700 M.2 NVMe, Leitura 12400 MB/s e Gravação 11800 MB/s, Com Dissipador - CT4000T700SSD5
  4. Estou montando um computador e gostaria de uma ajuda para entender se existe alguma opção que substitua algum dos itens e que seja melhor. Principalmente no sentido de poder fazer um upgrade futuramente, sem ter que trocar o PC todo. Atualmente selecionei as seguintes peças, que aparentemente já são compatíveis (observei via montagem no site da kabum): Processador Intel Core i9-14900K, 14ª Geração, 6GHz Max Turbo, Cache 36MB, 24 Núcleos, 32 Threads, LGA1700 placa-mãe ASUS ROG MAXIMUS Z790 FORMULA, INTEL, Z790, ATX, DDR5 - 90MB1FS0-M0EAY0 memória RAM Corsair Dominator Platinum, RGB, 64GB (4x16GB), 6200MHz, DDR5, CL32, para Intel XMP, Preto Placa de Vídeo RTX 4090 ASUS NVIDIA ROG Strix, 24 GB GDDR6X, ARGB, DLSS, Ray Tracing - ROG-STRIX-RTX4090 SSD Crucial 4TB T700 M.2 NVMe, Leitura 12400 MB/s e Gravação 11800 MB/s, Com Dissipador - CT4000T700SSD5 Water Cooler NZXT Kraken Elite 240 RGB, 240mm, AMD/Intel, Preto - RL-KR24E-B1 Fonte XPG Fusion 1600T-BKCBR, 1600W, 80 Plus Titanium, Modular, PFC Ativo - 75261087 Gabinete Gamer Corsair Obsidian Series 1000D, Super-Tower, RGB, Lateral em Vidro Temperado, Preto, CC Kit Com 3 Ventoinhas Corsair QLSeries, 120mm, RGB, Preto - CO-9050098-WW Achei a placa-mãe um pouco cara, se tiver alguma para trocar seria bacana. O mesmo para fonte e placa de vídeo, mas não seria tanta prioridade. O cooler acho que talvez esteja pequeno de 240. Mas não encontrei maior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...