Ir ao conteúdo

Matheus Hinkel de Souza

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Certo, vou providenciar um multímetro se necessário, e acionar a equipe técnica do fornecedor para ver o que me passam, mas as considerações de vocês dois já me deixaram mais tranquilos quanto a possíveis danos. Obrigado e uma ótima semana a vocês.
  2. @W46n3r Sim, as versões mais recentes. Então diria que é bem provável ser um falso positivo? De qualquer forma vou encaminhar essa situação para o técnico que irá realizar o procedimento referente a temperatura e ver o que eles me dizem.
  3. @W46n3r Cogitei essa possibilidade também KKKKK Você usa algum em específico que eu poderia tentar? Já tentei com o HWiNFO (aplicativo da imagem) e o HWMonitor (porém esse não me trouxe essas informações).
  4. Olá pessoal! Comprei um computador de entrada para ter uma máquina "boa" para uso cotidiano, e jogar eventualmente, com possibilidade de upgrade depois. Ela conta com um processador AMD Ryzen 7 5700G, 16GB de memória RAM 3200, e um SSD 512. Mas OK, isso não vem ao caso. Estou acionando a garantia e equipe técnica do fornecedor, pois estou com 2 problemas que ao meu ver são críticos, apesar de 1 deles ser facilmente resolvido (creio eu). São eles: a extrema temperatura que o processador chega mesmo com atividades que não exigem dele, como jogar League of Legends, que consome cerca de 12 - 15% do processador, mas a temperatura bate 96° (como podem ver na imagem anexada) Isso eu acredito ser apenas questão de pasta térmica, e já estou acionando a garantia para resolver. A minha maior preocupação, e que acredito que não será visto pela garantia (o que me faz pensar na devolução do produto), são as tensões da CPU/placa-mãe, onde os valores de +3,3V, +5V e +12V, estão TODAS abaixo desses valores, como podem ver na outra imagem: Para não dizer "nada", eu encontrei MUITO pouco sobre esse sintoma na rede, mas tudo que achei indicava que OU a placa-mãe, ou a CPU é velha/usada. Como não tenho certeza sobre isso, ficaria muito grato se alguém pudesse me dar uma luz sobre esses assuntos para que eu decida se tento mais algo com a garantia, ou já providencio a devolução do produto. Desde já, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!