Ir ao conteúdo

LukeCronos

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi pessoal, seguinte, estou trabalhando em um escritório pequeno com apenas 3 funcionários incluindo eu, eles não tinham uma rede de arquivos compartilhada então pensei em criar com um PC extra, onde eu crio a pasta e concedo acesso as pessoas que estão na mesma rede mas o dono não quer comprar um PC extra para isso (por enquanto) então fiz isso com meu PC mesmo, criei uma pasta no meu PC acessivel a todos. Minha duvida é, quando eu puder fazer essa rede compartilhada com outro PC, isso costuma ser uma opção segura mesmo? Tenho receio de acabar queimando o SSD por deixar o PC ligado 24/7. Também queria uma sugestão de como ter um backup dos arquivos, pois se esta difícil ter 1 PC pra isso qm dira 2, um sendo para backup. Outra opção que pensei seria criar uma conta no Google Drive, e instalar o Google Drive para PC desktop onde ele cria uma unidade de disco no PC mas que os arquivos ficam em nuvem, e ai eu logo essa mesma conta google em todos os PC, mas também queria saber se vcs acham seguro. Caso tenham outras sugestões eu agradeço, a empresa é pequena e não tem condições de adquirir uma estrutura empresarial mais complexa e grande como de costume em outras, e meu conhecimento é de programação, não estou muito acostumado com redes e hardware, me desculpe se cometi alguma gafe kkkkk Espero que eu tenha feito a postagem no topico correto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!