Ir ao conteúdo

Ishikawa M

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ishikawa M postou

  1. Volto aqui para relatar que, provavelmente, encontrei o problema que ocasionava as lentidões no sistema. Não tinha a ver com programas rodando em segundo plano, SSD, processador, placa de Vídeo... Notei que, quando troquei a RAM de slot, o pc ligou, mas não deu imagem. Coloquei ela no slot que estava e não deu imagem também, sendo que já havia limpado com limpa contato e álcool isopropílico. Foi aí que tive a ideia de por a RAM no slot e forçar um pouco para os lados antes de ligar, e então ligou, ou seja, encontrei o possível problema que estava a me incomodar. Antigamente, quando abria o pc para fazer uma limpeza, ele às vezes não ligava e o segredo era forçar a RAM um pouco para funcionar. Bem, pode não ser isso o problema, mas descobri que havia um mau contato ali nos slots, e que talvez isso de certa forma pudesse influenciar no mau funcionamento. Resumo, estou montando um PC DDR4, e esse PC aqui vai ficar apenas para teste. Agradeço o @Gabriel U, por ter se dedicado a me ajudar! Espero que toda a discussão aqui possa ajudar alguém de alguma forma! Deus abençoe!
  2. Final do dia, tornou a travar, e dessa vez notei lag no cursor, e quando clicamos na area de trabalho e arrastamos de uma ponta a outra, fazendo seleção dos arquivos, muito lag. Chega a ser impressionante! Fiz o teste novamente e: Tudo bem que o SSD não é lá das melhores marcas, porém, não era para estar desse jeito. Para evitar problemas, peguei até um cabo SATA novo.
  3. Bom dia! Da noite de sábado para o domingo, formatei meu pc, usando o mesmo SSD. Assim que formatado, rapidamente installed o CrystalDisk, e fiz o teste de leitura e escrita. E o funcionamento estava perfeito. Recem formatado: Pesquisando no site da placa-mãe, notei que ela é SATA-2 e por isso não bate os 500mbs. Porém, é notavel que, antes estava muito a baixo do normal. Bem, irei fazer as instalações dos programas que uso, bem como atualizar o Windows para ver o que acontece.
  4. @Gabriel U Boa tarde amigo! Beleza? Bem, acredito ter encontrado o problema. Testei novamente o SSD em outro pc, e o mesmo funcionou perfeitamente. Foi aí que meu irmão sugeriu que, pode ser a taxa de leitura e escrita. Fiz o teste no meu pc, e depois em outro, e notei que no meu pc a taxa de leitura e escrita muito baixa. Teste no meu pc: Teste em outro pc:
  5. @Gabriel U Boa noite! Fiz todos os procedimentos, e os processos reduziram de 159 para 144. Porém, nenhuma mudança no desempenho. Aliás! Quando abro o gerenciador de tarefas, o uso da CPU bate 70% e logo cai para 4% ou 5%. Outra coisa louca que percebi aqui é que, o processador ta consta apenas um núcleo. Fui ao MSconfig e encontrei isso. O FX está apenas usando 2 núcleos, é isso?
  6. @Gabriel U Fala irmão, beleza? Então, abri o Windows Update e coloquei para buscar atualizações, porém apenas tinha atualizações referentes ao monitor. Sinceramente acho que pode ser a placa-mãe, pois não há sentido algum, troquei RAM, SSD (inclusive peguei o SSD que estava aqui, e coloquei em outro computador, e funcionou perfeitamente), troquei placa de vídeo, fonte, e até mesmo o processador. O sistema continua a ficar lento, no próprio menu de configuração do Windows, navegador, e agora descobri que nos emuladores também.
  7. @Gabriel U Feliz ano novo! Sim, retornei para o Windows 10, pois alguns programas que uso para edição não tem suporte no Windows 7. O que notei foi que, no Windows 10, passado um ou dois dias da instalação, começa a ficar tudo lento. Quanto aos emuladores, sempre joguei e nunca tive problemas com quedas de fps. Emuladores até mesmo de Mega Drive (que roda até em PC com Celeron D e 512mb RAM) está tendo essa queda de 60 FPS para 50 FPS. Outros emuladores como o de Nintendo 64 caem de 60 FPS para 50. E no caso do de PS2, cai de 60 para 42, sempre cravados nesses numeros. É como se tivesse alguma tarefa super pesada em segundo plano, sendo que não tem. Enquanto isso, jogos de PC, sem ser emulador! Rodam lisos!
  8. Atualização! Baixei o emulador de ps2 para jogar KOF, e notei que o jogo estava com baixo FPS. Achando ser a configuração, mudei para rodar tudo no minimo, porém não houve aumento no FPS. Testei outro jogo e mesmo assim, o FPS de 60 cai para 42. Aumentei a configuração para jogar em Fullhd, e nada muda, continua a rodar em 42 FPS. OBS: O mesmo acontece em outros emuladores, e até mesmo em emuladores de Nintendo 64 e Master System. Enquanto em jogos de PC roda super bem. Sinceramente já não sei mais qual o problema deste computador. Em breve montarei outro, porém continuarei a usar este. Vou atualizando por aqui!
  9. @Gabriel U É meu amigo... Continua o mesmo. Tanto com SSD antigo, quanto com o novo. Ontem a noite, formatei o pc, e instalei o Windows 7, e funcionou normal, sem travamento algum, exatamente como funcionava antes. Voltei para o 10, e logo depois da instalação notei travamento. Tambem decidi colocar a mão nos cabos da fonte, os que ligam a placa-mãe, e notei que estavam mornos, tanto o de 24 pinos, quanto o de 12v. Não sei se isso pode ter alguma relação com os travamentos, mas fiquei pensativo. Pois fiz o mesmo em outro computador que estava ligado o dia inteiro, e estava frio. Hoje peguei a fonte daquele computador e testei no meu, porém ficou morno tambem. (Tenho uma teoria de que ficou morno, por se tratar de um FX, e pelo que vi na caixa do processador, puxa 95w). Estou meio sem ideias do que fazer, pois já troquei Ram, mudei slots, processador, placa-mãe, SSD. As vezes acho que o gabinete esta com algum "troço ruim" Um amigo me sugeriu que, pode ser algum periferico em curto, que pode estar ocasionando os travamentos. Isso seria possível?
  10. Certo! Com o pc recem formatado. Pós drivers instalados e atualizados. Enquanto rodava um Vídeo ao vivo no Youtube em 1080p, os indicadores da aba desempenho estavam assim: Enquanto instalava atualizações do Windows Update, o SSD estava tendo picos que variavam muito, em alguns momentos batiam 40%, 80%, 20%, 90%, ... Algum tempo atrás, enquanto estava a baixar um jogo na Steam, o SSD bateu 100%. Nesse dia, usava apenas o navegador e a Steam.
  11. @Gabriel U Então baixei o Revo Uninstaller, tirei alguns apps da Microsoft nos quais não uso, e logo em seguida fiz o optimize e o desfrag. O Pc voltou ao normal, porém depois de umas horas tornou a ficar lento.
  12. Obrigado@Gabriel U! Fiz todos os procedimentos que listou aqui, desde o Crystal Disk, até o de verificar os drivers da placa de vídeo. No Crystal Disk, deu tudo azul, de resto foi tudo ok, alguns procedimentos levaram uns minutos, mas nada demorado demais, no Windows Update todas as atualizações foram feitas, e quanto ao driver de vídeo, estava desatualizado. Porém, já foi feita a atualização, e o problema persiste. Já cheguei a pensar na possibilidade de o computador não aguentar o sistema, porém tenho um notebook "mais ou menos" com 4gb de RAM, que roda "super de boas" o Windows 10. Por isso a minha dúvida, será que a fonte pode influenciar no desempenho em alguns momentos? Estou agora mesmo usando ele, e está um pouco travado, sendo que hoje pela manhã, quando fiz a pergunta, estava funcionando normal. OBS: O Pc foi formatado no último domingo, e tenho usado a ISO do site da Microsoft.
  13. Olá! Há 5 meses a placa-mãe do meu computador estava superaquecendo, e consequentemente desligando sozinho. Então fiz a troca da placa-mãe, que era uma ASRock N68-GS4 FX por uma Gigabyte GA-78LMT-S2, daí o problema havia sido resolvido. Porém, com o tempo o PC começou a apresentar travamentos no sistema, por exemplo, o YouTube, toda vez que abria um vídeo, demorava muito para carregar a página, e quando carregava o vídeo, o player era muito lento. Além disso, comecei a notar lentidão para abrir programas, como até mesmo pastas no Windows Explorer, (O mais curioso é que, os jogos CS 2.0 e Star Wars Old Republic, continuam a rodar com a mesma taxa de FPS que antes, sem queda alguma). Pensando ser o SSD, comprei um novo, e o problema havia sumido, porém, com poucos dias de uso, tornou a apresentar o mesmo problema, troquei RAM, limpei todos os slots, mudei o processador, e até mesmo a placa de vídeo. Porém, nada de resolver o problema. Com o tempo, comecei a notar que, em alguns dias, o PC funcionava sem problema algum, e outros apresentava essa lentidão. Daí, comecei a suspeitar ser alguma atualização do Windows que estivesse criando esse problema. Formatei, e bloquei o Windows Update. Até então, parecia ter funcionado, porém, tornou a apresentar essas lentidões e travamentos no navegador. Tendo trocado quase o PC inteiro, comecei a suspeitar da fonte que é uma MYMAX 500W. Haveria a possibilidade de ser a fonte que, em alguns momentos, não passa energia suficiente para os componentes e acaba por influenciar no funcionamento da máquina? Fonte: Mymax 500w Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2 Processador: FX 6300 RAM: 2x 8GB Kingston SSD: Goldenfir 240GB Placa de Vídeo: RX 580 4GB OBS: Com a placa-mãe ASRock, funcionava tudo direitinho, porém quando conectava meu HD 1tb, e colocasse qualquer jogo nele, o PC inteiro travava. Por esse motivo deixei o HD de lado. Desde que troquei a placa-mãe, não coloquei mais o HD, então não teria como ser o HD. Além disso, troquei também o SSD, que usando ele em outra máquina funciona perfeitamente. As duas RAM que coloquei no pc, estavam em outra máquina idêntica a essa, que funcionava perfeitamente. A placa de vídeo que usava era uma GTX 550ti e foi trocada por uma RX 580. A única peça que não consegui trocar ainda, foi a fonte. Por esse motivo, gostaria de saber se tem como uma fonte influenciar no funcionamento da máquina, impactando no desempenho? Porque é muito estranho que os jogos rodem normalmente sem quedas no FPS, porém o sistema em si, ficar lento para operações básicas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...