Olá caros colegas.
Tenho um SSD NVMe M.2 que estava em uso normal há três anos, onde estava instalado o Windows da máquina.
Hoje, após o PC ligar normalmente, fiz uma atualização do W11 e após reiniciar o PC, eu mal havia aberto uma pasta qualquer e do nada deu tela azul, com o código "CRITICAL_PROCESS_DIED". Nessa tela azul ele ficou travado.
Dei Restart forçado pelo botão do gabinete.
Entrei na BIOS e o NVMe não era detectado. Achei que ele tinha queimado ou danificado.
Porém, reiniciei o PC usando o Hiren's Boot, e então o NVMe foi detectado normalmente dentro da emulação do Windows do Hiren's Boot, inclusive constando com "saúde normal". Consegui acessar os arquivos normalmente.
Quando eu reinicio o PC, a BIOS simplesmente não detecta mais o NVMe.
O que pode estar ocorrendo?
Obrigado.
NVMe M.2: Hikvision Minder, 512GB (HS-SSD-Minder(P)/512G).
Placa-Mãe: ASUS EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4.