Boa noite, pessoal!
Estou com um problema na minha TV (que é um modelo um pouco antigo e fica na praia) e não estou conseguindo encontrar uma solução. Vou explicar os testes que fiz até agora:
Chromecast: Conectei o meu Chromecast à TV e ele inicializava, aparecia a logo do Google, mas depois a tela ficava preta. Achei que o problema fosse no Chromecast, então testei ele em 3 monitores diferentes, e funcionou normalmente, porém quando voltava para TV o problema persistia.
Notebook: Tentei conectar meu notebook na TV. A TV reconhecia que o dispositivo estava conectado, mas quando eu selecionava a entrada, aparecia a mensagem de "sem sinal". Testei o mesmo cabo e notebook em outros monitores, e funcionou normalmente, então não parecia ser o problema do notebook ou do cabo.
Tentativas de resolução: Fui conectando e desconectando o notebook na TV diversas vezes, e em ambos os HDMIs da TV, até que, em um determinado momento, funcionou. Porém, assim que desconectei e reconectei, o problema voltou.
Outros testes: Tentei atualizar a TV, mas não adiantou. Também testei com outro notebook e com Linux e Windows, mas o problema persistiu. A única coisa que me deixou mais intrigado foi que funcionou sem problemas o NVR na TV que sempre que conectava dava imagem.
Testei com outros cabos HDMI, mas o problema não se resolveu, em resumo não sei mais o que fazer, porque o problema parece ser exclusivo da TV ou no HDMI, mas sempre que conecto o NVR funciona. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão de como posso resolver isso?