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Lucas Oneiros

Membro Júnior
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Reputação

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  1. Eu pensei em pegar um air cooler daqueles grandes, mas o peso pode empenar a minha placa-mãe, porque ela é meio fina. Por isso estou comprando um water cooler de 120mm. Acho que já é melhor do que o cooler padrão que vem com o processador. Estou marcando uma resposta do @GabrielLV como solução, por me ajudar a descartar as demais probabilidades de defeito de hardware. Como citado, meu problema deve estar na placa-mãe, ou na fonte, ou no superaquecimento do processador. Se for possível, eu gostaria que os moderadores removessem meus anexos, por questões de privacidade. Agradeço pelos esforços de todos os membros do Clube do Hardware que responderam meu tópico, especialmente GabrielLV.
  2. Acabei de fazer. Nenhum erro foi detectado no 3D Adaptive, nem no VRAM. Inclusive, não tive tela azul nos últimos 2 dias. Considerando tudo o que verifiquei, pode ser 3 coisas. Placa-mãe, fonte ou superaquecimento. Vou comprar hoje uma pasta e um cooler novo de processador.
  3. Não encontrei muita informação extra, mas exportei o Debug Information que veio em formato .json
  4. Estou anexando os arquivos compactados individualmente. Mas também estou disponibilizando um link com a pasta inteira, pois o forum não está aceitando o tamanho do SystemLogs, mesmo compactado ao máximo
  5. @GabrielLV Acabei de rodar o OCCT no teste Power e apareceu 2 erros. Também percebi que meu computador aqueceu bastante. 105°C deve significar que a pasta térmica está vencida. Também estou pensando em comprar um cooler melhor. O meu é super básico, veio na caixa do processador. Agora preciso descobrir o que significa estes erros em relação a fonte. 00:00:00 - Info - Test schedule started at 2025-01-06 16:19:17 00:00:00 - Info - Power - Initializing (Duration : 01:00:00) 00:00:00 - Info - Power - Started (Duration : 01:00:00) 00:00:11 - Warning - 1 WHEA error(s) found 00:00:13 - Warning - 1 WHEA error(s) found 01:00:00 - Info - Power - Test stopped
  6. Tive um tempo hoje e fiz outro teste, dessa vez o burn in test funcionou. Mas demorou 3 horas. Parece que o processador está normal. Será que pode ser a fonte? TESTRESULTS.TXT
  7. @GabrielLV Durante a print apenas o diagnóstico estava rodando. Será que o processador está com defeito? Rodei o programa da intel que você mencionou, da qual eu já havia testado antes, mas apenas no modo padrão. Quando configurei o modo pro burn in test, depois de alguns minutos o sistema congelou. Eu cheguei a pensar que voltaria ao normal depois de 2 horas, mas nada mudou. Tenho um print do teste padrão se quiser.
  8. @GabrielLV Certo, vamos lá. - O problema ocorre há 2 anos e se tornou mais recorrente nos últimos 3 meses. - Comprei as peças separadamente e montei meu computador de mesa em 2013. A placa-mãe é ASUS. - A fonte de alimentação é Corsair Bronze 600w. Não lembro exatamente o modelo. - O computador está ligado num filtro de linha. - Nenhum periférico ligado. O cabo de rede também é conectado diretamente. - Eu me mudei pra um apartamento numa região bem arborizada. Aqui houve muitas quedas de energia. Além de ter alguns momentos onde a luz cai e volta no mesmo instante consecutivamente, em momentos de ventania ou chuva forte. Estou morando aqui há 4 anos. Não posso afirmar se o problema da tela azul está diretamente relacionado, mas é uma possibilidade. - Sobre uma modificação de hardware, não houve nada que eu mudei nestes anos. Apenas abro e limpo 1 vez por ano. - Sobre modificação do sistema, eu não posso afirmar que seja isso, mas fiquei um período com o sistema sem conseguir carregar o explorer após o login. Eu precisava executar manualmente. Mas uma atualização resolveu isso. Depois não houve nenhuma mudança significativa. Atualmente, na busca de resolver a tela azul, eu troquei o SSD e instalei o sistema do zero. Mas o problema persiste. - Não creio que seja nenhum programa de terceiros, pois eu reinstalei o sistema num SSD novo e completamente formatado. - Já utilizei há muito tempo atrás Driver Booster e Driver Hub. Não uso mais isso há uns 3 ou 4 anos. Mas cheguei a usar recentemente o Driver Hub pra me ajudar a atualizar alguns drivers. Também instalei alguns drivers manualmente e verifiquei que nenhum erro ocorreu. - Não tenho certeza. Mas poderia ser uma configuração na BIOS. Recentemente eu resetei para os padrões de fábrica e atualizei a BIOS. Mas o problema continuou. Se existir nativamente algum overclock sendo feito por padrão, eu não saberia dizer. - Alguns avisos extras. Eu ganhei outras 2 memórias novas do mesmo modelo, que estavam com defeito. Tive alguns problemas com elas, mas já removi. Apenas fiquei com a reserva que eu já tinha. Mas a tela azul ainda aparece as vezes.
  9. A memória eu já testei. Está funcionando. Esse programa não testa placa de vídeo. Mas obrigado mesmo assim.
  10. Windows 10. Sem estabilizador, apenas filtro de linha. É um pouco difícil testar, porque novamente, qualquer tarefa que exija algum esforço do computador, pode dar tela azul. Andei procurando por algum programa de diagnóstico simples, mas o que tem é benchmark. Informação de fps, temperatura e placar de desempenho não é realmente o que estou buscando. Caso conheça um programa bom capaz de detectar erros na placa de vídeo, eu ficarei agradecido se puder me indicar.
  11. Olá, eu estou sofrendo com telas azuis nos últimos 2 anos. Porém o problema aumentou muito nos últimos meses. Meu computador tem 11 anos. Montei ele com peças separadas. placa-mãe - ASUS P8Z77-V LX Processador - i7 3770k Placa de Vídeo - GTX 660 Ti Fonte - Corsair Bronze 600w Ram - Corsair 8gb DDR3 1600mhz As mensagens de tela azul variam. DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA No início eu rodei alguns programas de diagnóstico. Descobri que meu SSD tinha badblock e estava com 70% de integridade. Então troquei por um novo e instalei o sistema do zero. Meus arquivos ficavam no HD interno. E logo quando restaurei o sistema, passei antivírus e não detectou nenhum problema. Mas as telas azuis continuaram. Então eu rodei um diagnóstico mais especializado na ram, descobri que ela possuía vários erros. Então troquei a memória por uma reserva, da Corsair, com as mesmas configurações. O problema persistiu, então eu atualizei os drivers todos, inclusive atualizei a BIOS. Mesmo assim, o problema continuou. A tela azul aparece aleatoriamente. Posso estar usando o navegador, jogando, ou rodando algum diagnóstico. Normalmente quando alguma tarefa está sendo feita. Quando a tela azul acontece, o pc reinicia. Mas se eu tentar fazer login, pode dar outra tela azul no mesmo momento. Preciso desligar e ligar de novo pra sair desse ciclo. Os capacitores da placa-mãe estão normais, não tem nenhum estufado. Aproveitei e fiz uma limpeza, troquei a pasta térmica. Inclusive, troquei a pasta térmica do chipset da placa-mãe. O problema continua o mesmo. Meu pc tem 11 anos, então estou considerando que possa ter algo errado com a placa-mãe ou com a fonte. Eu também testei outras entradas de memória RAM. O problema continuou. Estou buscando por ajuda, vou testar as tensões da fonte hoje. Não posso comprar outro pc. A memória e o SSD que troquei são componentes novos que eu tinha guardado pra reserva. E o diagnóstico indica que estão boas. Rodei diagnóstico da Intel e o processador está normal. Quem tiver alguma ideia do que possa ser, me ajuda por favor!

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