Eu passei por esse problema depois que instalei o software Safe Sign.
Resolvi da seguinte forma:
1. Pressione Windows+R, na janela que aparece, escreva "regedit", sem as aspas, e pressione ENTER. Vai abrir o Editor do Registro do Windows.
2. Navegue para a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Authentication\Credential Providers"
3. Dentro dessa pasta, haverá várias outras pastas com o nome parecido com esse: {53979C64-81F6-41f7-8739-696716EC5468}
4. Vá clicando nas pastas, e no lado direito do Editor, perceba que a diferença entre as pastas é um texto que muda conforme a pasta.
5. Procure uma pasta cujo texto no lado direito seja algo como "AETProvider" ou "aetcpss1".
6. O texto precisa ser igual ao informado acima, caso você não tenha encontrado o mesmo texto, então esse método não irá funcionar.
7. Após encontrar a pasta que contém o texto informado, copie o nome da pasta. Para mim a pasta é {53979C64-81F6-41f7-8739-696716EC5468}. Você pode clicar com o botão direito na pasta, escolher a opção Renomear, e então clicar com o botão direito e escolher Copiar. Não é para renomear a pasta, é apenas uma forma de editar o texto para poder copia-lo. E mais importante, não faça nenhuma alteração no Registro do Windows.
8. Feche o Editor do Registro, e pressione novamente Windows+R. Escreva "gpedit.msc", sem as aspas e pressione ENTER. Vai abrir o Editor de Política de Grupo Local.
9. Navegue para "Configuração do Computador\Modelos Administrativos\Sistema\Logon".
10. Clique duas vezes em "Excluir provedores de credenciais"
11. Selecione "Habilitado" e cole o nome da pasta copiado anteriormente para o campo abaixo de "Opções:"
12. Clique em "Aplicar" e então em "OK"
13. Reinicie o computador e verifique que o SafeSign não aparece mais na tela de logon do Windows.
Este tutorial desativa o Safe Sign apenas para o logon do Windows. A funcionalidade do aplicativo Safe Sign para leitura de cartões inteligentes é mantida.