Boa tarde pessoal!
Acabei de comprar um pc da pichau ( péssima ideia) e desde que chegou estou enfrentando problemas com a placa de Vídeo.
placa-mãe Danuri B550
Processador Ryzen 5500
GPU rx 580 8b mencer
16gb ram
HD 1tb
fonte 500w
O pc chegou, atualizei os drivers e o windows, ativei a chave. Fiz xmp da memória que estava rodando abaixo da capacidade... e foi ai que começaram os travamentos e os artefatos na tela... principalmente em processos e jogos mais pesados, desfiz o xmp voltou para 2600 ( se não me engano) e parou de travar.
Instalei alguns jogos leves que tinha na steam ( darksiders, fallout 3, saints row e etc) a maioria rodou liso. Instalei hogwarts legacy, travou com xmp ativado e rodou normal sem xmp.... porém começou a apresentar problemas e a travar violentamente e reiniciar o pc ou o jogo em partes de mapa aberto e além disso o pc ficou bem lento.
A placa esquenta com jogos pesados, mas quando olho no app da amd está em torno de 50 graus, mas o gabinete fica quente. Tive problemas com o app adrenalin e os drivers da amd. Pc está lento e até o valorant está travando.
O que pode ser?
Minha opinião: fonte ruim, ram ruim e falta um SSD. Não sei se somente a placa que está ruim. Vou verificar com atendimento técnico da loja.
Estou na dúvida se aciono a garantia ou se já corro atrás das peças.
Gostaria da opinião de vocês.
Agradeço desde já.