Boa tarde a todos
Eu sei, não faz o menor sentido usar o Windows XP nos dias atuais, mas, não vejo outra alternativa para um notebook como essa GPU. É para algo simples como jogos 2d. Trabalhos leves sem internet
Intel Core 2 Duo T6500 @ 2.10GHz
4GB de RAM
GPU SiS 776/671
M7x0S BIOS 1.00.19P0 (Phoenix)
Sempre dá erro.
No XP aparece o seguinte erro
Ps: imagem ilustrativa do mesmo erro. Não é máquina virtual
Ja tentei fazer o boot com a versão modificada que já vem com os drivers SATA, mas o erro persiste. Além de outras 6 ISOS de lugares diferentes.
Já tentei windows 7, 8.1 e 10 mas fica em uma tela preta com um hífen piscando no canto superior esquerdo. Me falaram que por ser um notebook antigo, eu teria que esperar uns 40 minutos para aparecer a tela de instalação do windows 7, mas eu deixei durante a madrugada toda e continuou a mesma tela.
A gravação do boot foi feito no MX Linux com o Ventoy, Balena etcher e WoeUSB-ng
Também usei meu outro notebook para gravar usando a ferramenta oficial da Microsoft e o Rufus, MBR etc etc
Pendrive usado é um SanDisk de 32GB original com todos os OS que mencionei e um DVD para o windows XP.
Na BIOS não aparece nada sobre UEFI ou Legacy
Secure boot...
É um positivo bem limitado.
Alguém coneguiria me salvar?