Recentemente eu fiz um tópico de upgrade para AM5 em 2025, dizendo que meu pc antigo não tava mais conseguindo ser iniciado e antes disso reiniciava sozinho. Pois bem, arrumei o primeiro problema, tive que formatar e instalar o Windows. Mas o segundo problema ainda me assombra e eu queria muito resolver isso pra não ter que pagar uma bolada ent pf se os experts puderem ajudar, eu agradeço.
A reinicialização dele é assim, eu to jogando (mais comum) ou fazendo qualquer tarefa e a tela fica preta instantaneamente, mas o teclado não desliga, as fans do pc continuam girando, com led, a do cooler também e tudo mais. Eu só sei que reiniciou porque minha placa-mãe tem leds que acendem, ai no monitor aparece a logo dela. A história do pc é a seguinte, eu comprei ele totalmente diferente, tinha uma configuração bem ruinzinha, era DDR3 e tudo mais. Quando eu peguei ele tava tranquilo, depois de umas semanas começou esse problema, com as mesmas características que eu mencionei acima. Então eu troquei tudo, coloquei um r7 5700g, 2x8 gb DDR4 3200 da kingston e uma ASUS tuf gaming 550m-plus achando que ia resolver e pra minha sorte não resolveu, então passou um tempo e eu troquei o gabinete, a fonte que era de 500w de uma marca que desconheço pra um corsair cv750w, e as fans. Continuou o erro, então fui testar os ssds e a placa vídeo que até hoje foram as únicas peças que não mudaram. Eu tirei a placa de vídeo e usei a integrada do processador e continuou assim, eu tirei os ssds e coloquei outro de um amigo e continuou assim. Sinceramente eu não sei o que é, eu ainda penso que possa ser a fonte porque ela é bem de entrada, mesmo que entregue potência. Eu queria pedir essa força ai pra tentar resolver esse problema.
Ele reinicia quando quer, a grande maioria das vezes é em jogos mas as vezes em tarefas comuns do dia a dia. De forma impressionante, teve uma época que eu jogava RDR2 e ele não reiniciava nesse jogo, mas eu tentava jogar lol e não conseguia por causa disso. Ele já teve épocas e épocas, reiniciava no lol numa época, ai parava e ia pro valorant e vice-versa, tem certos jogos que ele reinicia e outros não, minecraft ele reinicia, stardew valley quase nunca, call of duty ele reinicia. Enfim, só peço que consigam resolver meu problema, obrigado.