Ola, eu tenho um computador que há dois meses atrás estava equipado com um i7-3770, GTX 750ti (2gb vram) e 16gb de memória DDR3 hyperx.
tinha desempenho bom em muitos jogos, e em muitos outros, um desempenho ruim, então me limitava muito com o que eu jogava. Mas sempre com um bom desempenho nos jogos que eu permanecia.
Dei um upgrade no processador com uma placa-mãe h510m que suportasse um i5 10400f e suas memórias DDR4 com 3200mhz que acabaram se limitando por conta do processador. A placa de vídeo, vulgo peça mais cara do setup, é algo que estou investindo ainda, creio que chegará em duas semanas ou mais. Porém, enquanto isso estou usando a 750 ti equipada no setup melhorado, e tive desempenhos piores em jogos que antes rodavam muitas vezes com superioridade, o que tem me deixado aflito nos ultimos dias.
Queria saber se é normal, já que a gpu pode não se dar bem com a cpu que é mais forte, ou se o problema é outro (posso soar ignorante mas eu realmente não entendo muito). A nivel de curiosidade, a placa que pretendo pegar é uma rx 7600 ou uma 4060.
(o fps em jogos tem sido menor que 60 fps e com alguns gargalos, indo até 30 e voltando em milisegundos)