Ir ao conteúdo

Sofia Coelho

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @FoxBlack Vou levar o cabo numa loja para testar, se não funcionar acho que vou comprar uma placa de rede nova
  2. Sou leiga no assunto, aconteceu que recentemente caiu uma chuva forte e meu computador estava ligado quando um raio caiu muito perto, fazendo com que a o modem perdesse conexão. Entrei em contato com o provedor (Net Claro) e me informaram que os técnicos já estavam trabalhando no problema em questão. Nesse meio tempo, aproveitei para trocar meu plano e aumentar para 500 megas. Um técnico veio trocar o modem e me disse para aguardar o sinal voltar e navegar normalmente. Eis que o sinal voltou, estou utilizando o Wi-Fi normalmente, porém notei que estou sem rede via cabo no computador. Assisti a vídeos e fiz todas as recomendações, desde o trocar as portas, mudar de lado até configurações de rede (só aparece "WAN" e nada da rede, não reconhece). Percebi que os leds não acendem quando conecto ao pc, é como se não estivesse ligando algum dispositivo. Peguei o repetidor de sinal só para testar ligado ao modem e dessa vez acendeu. Com essas características, penso que a minha porta de entrada do cabo esteja danificada, já que o cabo parece estar bom. Gostaria de saber se a descarga elétrica pode ter provocado isso, se tem mais alguma solução para arrumar ou se devo comprar uma placa de rede e instalar (se isso vai resolver). Em último caso irei mandar para a assistência técnica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...