Desfecho e solução.
Amigos, consegui contato com o suporte da ADATA/XPG aqui no Brasil através do Whatsapp 11991558118, lá eles me orientaram a fazer mais alguns testes que não deram resultado também, então me encaminharam para o processo de garantia do produto (no caso se trada do SSD NVMe LEGEND LITE 850 500gb), chegaram a me enviar um email com o detalhamento do envio do produto para o endereço deles. Porém antes mesmo de enviar me veio um estalo na cabeça e eu lembrei do BitLocker, uma função do Windows de criptografar o disco. Lembrei que isso estava ativado e fui lá conferir para desativar.
Após desativar o BitLocker, o programa SSD ToolBox da ADATA funcionou perfeitamente e reconheceu o disco no computador. Nisso fiz as verificações pelo próprio programa e constou que o SSD estava normal e atualizado. Porém após eu desativar esse BitLocker, monitorei o computador por alguns dias e não ocorreu mais o erro! Até entrei em contato com a ADATA para cancelar essa solicitação da garantia.
Dúvidas que ficaram:
Após eu ter formatado o computador das outras vezes, o Bitlocker não era pra vir desativado por padrão? Ou ele veio configurado após eu entrar com a minha conta da Microsoft todas as vezes que formatei?
Enfim, no fim das contas eu testei o SSD por dias e não apresentou mais problemas, e o programa da ADATA passou a reconhecer o disco normalmente.
Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas!