@PrinceKufre Akai, bom dia!
Passei pelo o mesmo problema, não só com o Optiplex 7010, mas o modelo 3000 também.
Fiz contato com o suporte da Dell e o primeiro procedimento que resolveu especificamente esta questão do SSID não ser apresentado no Logon do Windows foi entrar na BIOS dos dispositivos e desabilitar a opção "Enable OS Kernel DMA Support" no menu de Virtualization Support.
Esta medida teve efeito imediato e não tivemos problema com rede aqui por algum tempo, porém depois algumas semanas voltou a ocorrer do usuário realizar Logon, porém demorar um a dois minutos para a rede no computador funcionar adequadamente, problema este que ocorria em conjunto com esta questão de não apresentar SSID.
Não sei se é o seu caso também dessa lentidão, mas se for só problema com SSID, acho que a medida que citei já resolverá sua situação.