Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Torres

Administradores
  • Total de itens

    16.333
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Gabriel Torres postou

  1. @Clayton Henrique A mensagem de erro responde: 553 Can't open that file: Permission denied Você não tem permissão para acessar o arquivo. Você precisará verificar as permissões do mesmo.
  2. @AlexMmf2 Não. Antes do IDE havia outros padrões como o ESDI (pouco usado) e o ST-506 (mais usado). O SCSI sempre foi um sistema mais complexo e mais caro, pois suporta outros dispositivos além de HDs. Na linha PC, o SCSI não era voltado a usuários finais.
  3. 1. Isso não é parafuso e sim rebite. Não são removíveis. Para removê-los você deve utilizar uma furadeira. 2. Isto não é um disco rígido e sim um gabinete. Por isto estou corrigindo o título e movendo o tópico para o local correto.
  4. @Patropi Obrigado por retornar. Está lento para mim também e eu estava achando que era a minha internet. Vou investigar. adicionado 58 minutos depois @Patropi Encontrei a origem do problema e corrigi o que havia de errado, veja agora se o problema foi resolvido aí para você. Para mim está beleza agora.
  5. @XDRZ Obrigadíssimo pelo seu comentário confirmando e dando mais detalhes. Há 15 anos atrás, quando revistas ainda eram relevantes, a Intel anunciava em uma revista que tinha 20.000 exemplares de tiragem mas não queria anunciar em um site que na época recebia a visita de 3 milhões de usuários mensais se não em falha a memória. Hoje em dia revistas têm zero relevância, mas a mentalidade continua. Isso de eventos e folhetos segue a mesma linha. Quantas pessoas você atinge com um folheto e quantas você atinge no online? E a que velocidade? Enfim, como expliquei no vídeo, os fabricantes em sua esmagadora maioria só querem mídia espontânea "gratuita". Só que não é gratuita, pois temos custos: no final das contas, literalmente pagamos para divulgar o produto dos outros. É o poste fazendo xixi no cachorro.
  6. @Vitorhof Deixa eu ver aqui na bola de cristal... Infelizmente ninguém tem como prever a cotação do dólar amanhã, daqui a 1 mês, daqui a 3 meses ou daqui a sei lá quanto tempo. Por este motivo, sua pergunta não faz sentido, pois a não ser que algum membro do Clube do Hardware seja um médium, não há como alguém dar algum tipo de resposta para você. Por isto estamos encerrando este tópico, pois não faz sentido discutirmos aqui algo que ninguém sabe a resposta e este tipo de tópico descamba para o off-topic, o que não permitimos em nossa comunidade. Agradecemos a compreensão.
  7. @daiz Informar sistema operacional e configuração completa do seu computador.
  8. @João Victor Wendhausen Somos amigos do André. Obrigado pelo vídeo, vou assistir. Parceria não rola por que nossos modelos de negócio são completamente diferentes, e como já expliquei aqui nos comentários, estou fugindo de ter cada vez mais trabalho para obter dinheiro cada vez mais escasso. Não publicaremos mais análise de produtos e esta é uma decisão final. Quanto ao "certificado do Linkedin", isto daí é uma configuração que o usuário utiliza para colocar os cursos e certificações que ele obteve. Tecnicamente falando, colocar ali Clube do Hardware é faltar com a verdade, já que a plataforma de cursos é a Udemy, e o certificado é emitido pela Udemy. No momento, preferimos não reinventar a roda criando uma plataforma de cursos própria ou um sistema de emissão de certificados próprios. @cabrunco É um longo papo, mas no geral a minha visão é que, salvo algumas exceções, é muito amadorismo por parte das empresas. Vemos frequentemente elas gastando dinheiro com marketing no mundo real e evitam anunciar online, sendo que apenas uma pequena fração do que eles gastam no mundo real já estaria de bom tamanho para a gente. E as marcas grandes que têm verba milionária (Intel, Dell etc) prefere anunciar em mídia não especializada. Dureza.
  9. @helloashenone Poste aqui como você desenvolveu o exercício para que possamos indicar onde você está errando.
  10. @Nookey07 Defeito físico não tem solução e você piorou tudo abrindo o HD. Discos rígidos são montados em salas mais limpas que salas cirúrgicas e qualquer partícula de poeira danifica a mídia.
  11. @Natanelboy Eu normalmente uso o gparted. https://gparted.org/
  12. @Herbet Queiroz Este testador não é mais vendido, e quando o era, somente comprando diretamente com o fabricante, como foi o nosso caso. Eu tinha este equipamento quando morava nos EUA, portanto não tenho como orientá-lo a respeito de frete etc para o Brasil. Lembrando que os custos de frete + impostos para o Brasil chegam a 100% do valor do produto, então estamos falando de um investimento de pelo menos US$ 5.000 só no testador, fora os demais equipamentos que serão necessários. Sugiro você abrir um tópico no fórum do site JonnyGURU, eles poderão orientá-lo melhor por lá em relação aos modelos de testadores existentes no mercado hoje e que subsituem o modelo que eu usava: http://www.jonnyguru.com/forums/
  13. @Phoenix Maximus Dúvida movida para o setor mais adequado, de forma que aumente suas chance de obter uma resposta.
  14. @Uellwar Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. É necessário primeiro você nos informar se o que você está tentando fazer é a respeito de alguma linguagem de programação ou de um programa, e qual seria o nome da linguagem ou programa. Seu post também precisa ser mais descritivo. Simplesmente jogar aqui uma tela e dizer "quero fazer isso" não nos ajuda a entender o problema.
  15. @killer-nbt agp
  16. @SimaooliveiraRR O SEBRAE tem um curso fantástico chamado Empretec, que é de empreendedorismo com uma pegada prática. Se você puder fazer este curso, vale a pena, inclusive se você tiver que viajar para fazer em outra cidade. Eu fiz e foi um divisor de águas para mim. Mas, sim, com a pandemia, só resta esperar mesmo.
  17. @Saieuqim Se a sua rede está operando a 100 Mbit/s em vez de a 1000 Mbit/s, provavelmente o switch usado não é Gigabit Ethernet.
  18. Oi pessoal, Estamos fazendo vários ajustes para simplificar o uso do Clube do Hardware, e hoje trocamos o nome do setor "Feira do Rolo" para "Classificados", por verificarmos que o novo nome é mais direto e simples, facilitando a identificação do propósito deste setor por parte dos usuários que estão chegando aqui agora: https://www.clubedohardware.com.br/forum/50-classificados/ Vários outros ajustes estão sendo feitos por aqui nas últimas semanas, e em breve publicaremos a lista completa das pequenas modificações que efetuamos. Abraços, Gabriel Torres
  19. @João Victor Wendhausen Infelizmente, por experiência própria, sabemos que nosso público só quer se for grátis. Qualquer tentativa de termos conteúdo pago é rechaçada, inclusive com muitos xingamentos. Infelizmente cansei de ser saco de pancada desse pessoal que acha que devemos viver de fotossíntese. Não entendi esta sua sugestão, poderia explicar melhor? Abraços.
  20. Não tem problema não... rs. O contexto está perfeito, explicando o assunto e ainda divulgando o livro... rs.
  21. @Henrique123 Repare que existem duas placas de circuito impresso, uma do sintonizador (tuner) e uma do amplificador. Nas suas fotos, só vemos o lado da solda da placa do amplificador. Seria interessante você observar o outro lado dessa placa para ver se não há nenhum resistor torrado. Observe também que os dois transistores de potência (possivelmente dois 2N2055) estão presos na carcaça do aparelho, usando a carcaça como dissipador (muito comum de ser feito na época). Veja que há resistores ali ligados em uma pequena placa. Veja se estes resistores não estão torrados. Se houver resistor torrado, significa que o transistor correspondente está queimado, e precisará ser substituído (além dos resistores, obviamente). Só para ficar mais claro. Inspecione a placa de potência, lado dos componentes desta placa: E inspecione também as duas plaquinhas presas aos transistores de potência (duas peças presas à carcaça no lado direito da mesma foto). Note que há uma trilha na placa de potência que está queimada. Muito possivelmente há componentes torrados ali do outro lado. Possivelmente o transistor de cima está queimado. Espero ter ajudado! PS: meio óbvio, mas faça isso tudo com o cabo de força do aparelho fora da tomada...
  22. @Matheus Dutra Processador Pentium III. Era instalado na placa-mãe através de um conector chamado slot 1.
  23. @Downboys Movemos esta sua dúvida para o setor mais adequado para que outros membros do Clube do Hardware possam vê-la e, assim, aumentar as suas chances de ser respondido.
  24. @crownMCMXCVI Realmente era um bug, que acabamos de corrigir. Divirta-se na Feira do Rolo! Confirme para mim se está tudo ok agora!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!