Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Torres

Administrador
  • Posts

    11.105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Gabriel Torres em Usar Programa DISM++ para Limpeza Windows 11 foi marcado como solução   
    @Dudu Baptista Recomendo que assita a este vídeo:
     
     
  2. O post de Gabriel Torres em Resolver questões de redes de computadores do Tanenbaum foi marcado como solução   
    @Milton JRD Vendendo o meu peixe aqui, sugiro começar seus estudos de rede pelo meu curso Arquitetura de Redes. O livro do Tanembaum é extremamente teórico e requer um embasamento mais sólido para entendê-lo completamente. A tradução também não ajuda, pois muitas vezes traduzem termos ao pé da letra.
     
     
  3. O post de Gabriel Torres em Existe algum artigo falando sobre a conexão Bluetooth? foi marcado como solução   
    @Edvaldo J. Frederico Não temos.
  4. O post de Gabriel Torres em Placas PCIE de USB-C funcionam para transmitir vídeo? foi marcado como solução   
    @Otávio Isikawa A porta USB tipo C só terá sinal de vídeo DisplayPort se ela explicitamente suportar DisplayPort. Você terá de ver nas especificações técnicas da placa em questão se é o caso. Se não houver nenhuma referência a DisplayPort, a porta não tem suporte.
     
    Note que a porta USB tipo C é apenas o formato físico. O sinal que haverá (ou não) ali depende do equipamento.
  5. O post de Gabriel Torres em Qual melhor plataforma para divulgação de aplicativos? foi marcado como solução   
    @pashaa.dev Recomendo você fazer antes um curso ou assistir vídeos sobre o assunto. Pois não é simplesmente colocar dinheiro em anúncio, tem que ir escalonando, anunciando um pouquinho, vendo o retorno, e ir fazendo ajustes até encontrar a configuração que dá maior retorno, para então investir dinheiro mais pesado. É um processo que pode demorar algumas semanas. Recomendo começar seus estudos pelo seguinte canal: https://www.youtube.com/@afonso.alcantara
  6. O post de Gabriel Torres em Teria como eu recuperar este HD? foi marcado como solução   
    @SatoruS2 Não. Seu disco rígido está com defeito físico. Você deve copiar seus dados e substituir o disco rígido por um novo.
  7. O post de Gabriel Torres em O curso de técnico em eletrônica usa matemática? foi marcado como solução   
    @Carlos2022 Eu sou técnico em eletrônica e a matemática por trás é pesada, como ocorre em qualquer curso de exatas. Você terá de ter domínio de números imaginários (números complexos) para a matéria de eletrotécnica (ressonância, circuitos RLC etc), por exemplo. Se a sua base matemática não for boa, você terá muita dificuldade. E como muito bem falou o @LMolinari, terá de ter uma base em física e química. Por exemplo, é impossível compreender como semicondutores funcionam sem tais conhecimentos, sem contar a parte básica de eletricidade do início do curso.
     
    Se você não gosta de fazer contas, eletrônica (ou qualquer curso na área de exatas) não é uma boa opção para você. Pois é impossível projetar um circuito de eletrônica analógica sem fazer contas, por mais básicas que sejam.
     
    Desculpa por ser tão franco. Espero ter ajudado de qualquer forma.
  8. O post de Gabriel Torres em Meu processador não atualiza para os drivers mais recentes foi marcado como solução   
    @Necro0902 Processador não usa drivers. O que o s.o. chama de "driver" é apenas um código para mostrar o nome do processador.
  9. O post de Gabriel Torres em Recomendação de loja para comprar windows (original). foi marcado como solução   
    Prezado usuário,
     
    Informamos que a compra de licenças do Windows e do Microsoft Office, dentre outros programas, em sites não oficiais e não certificados envolve o "mercado cinza". Essas licenças baratas e supostamente funcionais são obtidas por meios ilegais e, dessa forma, a ação caracteriza irregularidade e violação aos termos de uso. Recomendamos fortemente a leitura deste tópico e ressaltamos que toda licença OEM - o que é diferente de COEM - vendida ao consumidor final é irregular.
     
    Uma das melhores maneiras de garantir a procedência do software é adquiri-lo diretamente no site da desenvolvedora. No caso da Microsoft:
    Windows 10 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-home/d76qx4bznwk4 Windows 10 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-pro/df77x4d43rkt Windows 11 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-home/dg7gmgf0krt0 Windows 11 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-pro/dg7gmgf0d8h4 Office 365: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/ Considerando as diversas restrições e abrangências das nossas Leis, inclusive o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e por não termos como identificar a procedência das licenças no "mercado cinza", assim como identificar se o agente vendedor é uma empresa com licença para esse tipo de comércio, funcionário da empresa, representante de empresa ou mesmo usuário final (lembrando que usuário final de qualquer espécie não tem permissão para comercializar sua licença de acordo com os termos de uso da Microsoft), esse assunto não é permitido e nem tratado no Fórum. Portanto, este tópico será fechado. Contamos com sua compreensão.
     
    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware.
  10. O post de Gabriel Torres em Limpei meu pc e ele não liga(apenas quando "quer"). foi marcado como solução   
    Olá,
     
    Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:
     
     
    Abraços,
    Gabriel Torres
  11. O post de Gabriel Torres em Quanto vale Apple II (Clone) CCE EXATO PRO foi marcado como solução   
    @Célio Azevedo Muito bom, procure o grupo "Apple II Brasil" no Facebook, lá você saberá o preço desse relíquia e provavelmente algum interessado na compra.
  12. O post de Gabriel Torres em Posso usar um monitor pra transmitir a imagem do notebook quebrado ? foi marcado como solução   
    @luandbg Se for somente a tela que estiver quebrada, você conseguirá sim conectar um monitor na saída de vídeo do equipamento e continuar utilizando-o sem problemas.
  13. O post de Gabriel Torres em Previsão de lançamento da nova edição do livro de Redes do Gabriel Torres?? foi marcado como solução   
    @RoboGUERRERO Infelizmente não há previsão. Lembrando que se você comprou o livro, já deve ter recebido duas atualizaçòes grátis em relação aos capítulos de Redes Wi-Fi e Redes de Telefonia Celular.
  14. O post de Gabriel Torres em Fonte MSI MAG A650BN não tem seletor de tensão? foi marcado como solução   
    Sua nova fonte é do tipo "full range". Apenas fontes com projeto obsoleto e de baixa eficiência vêm com chave seletora de tensão. No vídeo abaixo, apesar de ser sobre estabilizadores, explico em detalhes o funcionamento de fontes "full range":
     
  15. O post de Gabriel Torres em Por que meu PC não desliga com picos de luz? foi marcado como solução   
    @Lúcia Lemos Fontes do tipo "full-range" são desenhadas para segurar variações na energia da rede. Além disso, as fontes têm um parâmetro chamado "hold-up time" que indica quanto tempo elas conseguem fornecer tensão na saída sem tensão na entrada (sendo basicamente alimentadas pelos capacitores do primário, como o Batata Defumada corretamente explicou acima. Agora, fontes diferentes têm projetos diferentes. Fontes não são iguais internamente.
  16. O post de Gabriel Torres em Recomendação de Programa para clonagem de sistema operacional foi marcado como solução   
    @Luckarino https://gparted.org/
  17. O post de Gabriel Torres em Serei taxado se comprar algo importado pela Amazon? foi marcado como solução   
    Prezado usuário,
     
    De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.
     
    Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.
     
    Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.
     
    Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:
     
    https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/
     
    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware
  18. O post de Gabriel Torres em Cheiro ruim de verniz saindo da fonte é prejudicial? foi marcado como solução   
    @Tainã Andrade Este cheiro parece realmente ser do verniz da fonte, e é inofensivo.
  19. O post de Gabriel Torres em PC novo não dá vídeo e reinicia sozinho. foi marcado como solução   
    Olá,
     
    Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:
     
     
    Abraços,
    Gabriel Torres
  20. O post de Gabriel Torres em Meu pc as vezes não liga. foi marcado como solução   
    Olá,
     
    Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:
     
     
    Abraços,
    Gabriel Torres
  21. O post de Gabriel Torres em PC liga, funciona, mas quando estou jogando algo pesado somente a imagem some. foi marcado como solução   
    Olá,
     
    Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:
     
     
    Abraços,
    Gabriel Torres
  22. O post de Gabriel Torres em Integração de andamento de negócios online foi marcado como solução   
    @Gustavo Ceron Lombardi Experimente o Trello: https://www.trello.com
  23. O post de Gabriel Torres em Mala direta automatizada via email em pdf foi marcado como solução   
    @fabio.santos Eu não sei o nome do sistema, mas procure no Google pelo sistema de emissão de certificados que o pessoal usa para automatizar a emissão de certificados de cursos online feitos na Hotmart. Com certeza com essa busca você encontrará o que busca, pois é exatamente o que você quer fazer.
  24. O post de Gabriel Torres em pc não gira fan do cool e não da vídeo foi marcado como solução   
    Olá,
     
    Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:
     
     
    Abraços,
    Gabriel Torres
  25. O post de Gabriel Torres em PC deu tela azul e agora não liga mais foi marcado como solução   
    Olá,
     
    Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:
     
     
    Abraços,
    Gabriel Torres

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...