Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MESTRE-ANDREI

Membro Pleno
  • Total de itens

    434
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

15

Sobre MESTRE-ANDREI

  • Data de Nascimento 10/06/1982 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Matinhos - Paraná
  1. Se o seu objetivo for de alguma forma "economizar energia", talvez este vídeo lhe interesse (não testei, nem vou):
  2. De onde será que este soft tira esta informação de temperatura? Ele indica como sendo esta a temperatura do sistema ou indica especificamente do SSD? Será que o SSD tem algum sensor de temperatura? Será que é confiável esta leitura? Não sei, não lembro de ter utilizado este soft, estou apenas jogando algumas alternativas no ar, seria bom verificar, pois as vezes esta temperatura mostrada nem é do SSD.
  3. Valeu, obrigado. Espero que o programa seja de grande utilidade. E parabéns pelo trabalho e dedicação que você tem com o aparelho da Intraco. Estive lendo e realmente seu trabalho está completo.
  4. Sim, existe um sensor de presença (tipo aqueles de alarme), mas ele é um pouco mais caro e trabalha na tensão de rede (110/220) inclusive ele tem um relé na saída para tensão de rede também. Comprei um faz tempo para fazer exatamente o mesmo tipo de coisa que você propõe. Liguei ele em uma foto célula comum comprada em uma casa de materiais de construção. Meu caso era o seguinte: Por algum motivo, vários jovens encachaçados gostaram do meu portão, e começaram se reunir na frente dele todas as noites para se drogar/beber... e quando eu chegava em casa a noite, tinha que sair do carro e abrir o portão, passando no meio deles... e começou a ficar uma situação meio perigosa...pensei: qualquer hora vou ser assaltado, vão me fazer entrar em casa e tocar o terror... Então instalei este sistema... e ficou bom, pois instalei no poste bem alto... de tempos em tempos aquilo acendia... quando ficavam um pouco quietos o sistema apagava, e quando algum se mexia, ele detectava e acendia... Ficou bem aleatório e eles foram se enchendo o saco daquelas piscadelas aleatórias... Depois de um tempo eles deixaram o local. Sem que medidas mais drásticas fossem tomadas.
  5. breadboard com mau contato é muito comum. Principalmente as de origem duvidosa ou muito usadas... ou quando é colocado muitos componentes de "terminal grosso", vai laceando os contatos...
  6. Não tenho a interface do Arduino instalada aqui para testar agora... mas verifique estes "iguais" igual "=" ou igual duplo "==", Veja o que cada um faz, e acho que encontrará o erro.
  7. Veja o lado que fica o botão (coloque as peças nesta posição): Agora arrume as peças nesta posição, e veja abaixo que que encaixa e onde (a bateria já parece estar na posição correta. (deixe aquele quadradinho cinza junto com a bateria, pois ele dará o contato da mesma com a placa). Cada parte deve se encaixar (encostar) onde as setas amarelas indicam. Mas, se os LEDs acenderam, tudo indica que você está no caminho certo... talvez já esteja funcionando, basta configurar (o que deve ser bem chato se o aparelho só tem um botão), veja o manual e caso necessário traduza com o google chrome).
  8. já vi muitas placas onde o defeito era um, mas além disso as outras peças estavam todas oxidadas e com o passar do dedo na placa, várias delas iam caindo... complicado... se alguém já mexeu e não deu conserto, ou o cara terminou de estragar como citado acima, ou o conserto é mais caro do que o cara fala... só valeria a pena se estivesse praticamente nova e nunca mexida por ninguém, aí um técnico de qualidade poderia dar um bom trato nela. E não caia naquela de que "não sei o defeito, simplesmente parou de funcionar"... normalmente nestes casos o cara já tentou de tudo antes de vender, ou viu que o conserto saia mais caro que uma nova.
  9. se o circuito for o mesmo da foto, no link que passei do mercado livre tem e custa 15 reais, acho que deve ser mais barato que uma placa nova ou usada. Ou você adquiriu o circuito e ele não funcionou?
  10. veja um exemplo deste gravador: (video não é meu, só postei aqui)
  11. Na última foto, o capacitor perto da letra "B" grande, parece que uma solda pegou onde não devia, grudando com outra ilha. Verifique se a ilha e o pad são o mesmo, caso seja não tem problema. Lembrando que se não me engano estes tipos de capacitores são sensíveis a inversão de polaridade... verifique se não aconteceu durante a troca e caso afirmativo acho que é melhor trocar.
  12. Não dá pra ver direito o código na peça, mas se for o que tentei ler, pode tentar isso: https://lista.mercadolivre.com.br/it8528e#D[A:it8528e] ou isso https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20210615084029&SearchText=ite+it8528e Lembrando que: 1 - Não me responsabilizo pelos produtos vendidos por estes vendedores. 2 - Se em sua placa esta peça se apresenta queimada, pode ser que ela não seja a única... e pode ser que outra coisa ruim queimou ela.
  13. Por último, não esqueça de comprar um sensor normal (não PET), pois o PET não detecta animais (em teoria). Bichos são complicados. Os cachorros daqui da rua eu jogo um laser daqueles verdes (não precisa jogar no bicho nem no olho deles), basta fazer luz perto que eles saem correndo (durante a noite). Entretanto tem alguns cachorros e gatos que nem ligam pra isso... Mas... voltando ao aparelho pretendido... Comprando um sensor normal, na saída dele, (muitos tem um relezinho), ali você pode ligar qualquer coisa... Claro que para coisas mais pesadas precisará de um driver ou uma cadeia de relés, ou outras opções... mas pode até colocar um espantalho movido a motor... que levante quando o gato vem...
  14. Existem muitas formas de fazer isso por aí. Para ajudar os colegas a responderem suas dúvidas, explique pelo menos o modelo do aparelho, e se souber explique o modelo da flash (serial/paralela), e se souber o código dela, melhor ainda. Se tiver dinheiro para investir, também pode comprar um leitor, que conforme o caso, pode sair mais barato que contratar o serviço de extração com uma empresa terceirizada. Se for para extrair de um monitor de vídeo, por exemplo, tem aparelhos hoje que extraem até mesmo através de um cabo VGA. Portanto é crucial saber o modelo do aparelho/placa que pretende o serviço.
  15. pela segunda foto, parece que conector de USB grande foi arrancado da placa e levou os PADs com ele... se tiver levado as trilhas junto, talvez a placa não funcione sem a devida correção. O mini conector USB também parece bem tortinho... talvez tenha trilhas rompidas nele também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!