Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fenixman

Membro Pleno
  • Posts

    520
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que fenixman postou

  1. Boa tarde galera, Tenho o PC processador Ryzen 5600 + 16GB de Ram em dual channel + placa de vídeo RX 6600 e placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR com uma fonte da GIGABYTE DE 450W BRONZE. O que ocorre é que o teclado e o mouse são USB e funcionam normal, mas quando conecto um HD EXTERNO nas portas USB 2.0 ou 3.0, a luz fica piscando e ele não é iniciado. Isso ocorre nas USBs do gabinete frontais e também nas traseiras soldadas a placa-mãe. Aí se eu conecto um pendrive ele funciona normalmente. Já testei com dois HDs externos diferentes e deu o mesmo erro. Na porta USB 2.0 o HD até iniciou e depois de 1 minuto foi desconectado. Ressalto que esses HDs externos funcionam perfeitamente no meu outro PC e no meu Notebook. Já aconteceu do mouse USB ficar travando também e quando conectei vários dispositivos nas USBs o PC nem dava BOOT. O que vocês acreditam que possa ocasionar isso? As tensões da fonte estão normais. Atualizei o BIOS da placa-mãe para a última versão de março de 2023 e também todos os drivers do chipset da ASUS. Utilizo Windows 10 e já reinstalei os drivers do USB no gerenciador de dispositivo e coloquei desativo a função para economizar energia dos USBs. Agradeço desde já a ajuda. placa-mãe: ASUS Prime A320M-K/BR CPU: AMD Ryzen 5600 MEMO: 16GB (2x8GB) Geil Evo Potenza DDR4 3000Mhz HD: 2 TB Samsung SSD 1 TB ADATA nvme2 AMD RX 6600 de 8GB FONTE: GIGABYTE 450W 80 PLUS BRONZE
  2. Obrigado pela resposta, é como se fosse um zumbido, ele persiste mesmo depois de horas após desligar... será defeito? a Tv tem 20 dias de uso.
  3. Oi amigos do forum, comprei recentemente esse modelo de tv e notei esse detalhe, após desligar a TV ela ficar fazendo um chiado na parte traseira, como se fosse algo eletro-estático, não sei se isso é normal porque as outras televisões antigas não faziam esse chiado. Ele é mais alto assim que desligo a tv e vai diminuindo aos poucos, mas nunca pára. A tv está conectada num filtro de linha e os outros aparelhos conectados não fazem esse barulho. Devo me preocupar? Quem tem esse modelo já reparou nesse barulho?
  4. Obrigado pelas respostas, acho que consegui resolver o problema, tem 4 dias que a internet está estável e com os 10 megas. Fiz o seguinte: liguei para o 10331 - fui na opção conserto de telefone fixo e solicitei o reparo da minha linha telefônica, dizendo que o velox estava perfeito e que o único problema era uns chiados na linha. O técnico foi na central e disse que os parafusos do meu par de linha estavam frouxos, apertou os parafusos e agora ficou tudo perfeito. O macete é não pedir o reparo do velox e sim da linha fixa. Espero ter ajudado. abraços.
  5. Galera, tenho o velox de 10 megas.... consigo velocidade de 9700/kbps, só que estou com um problema, minha conexão às vezes fica estável e às vezes cai direto, geralmente de manha ou a noite. Aí a luz do ADSL do meu modem tp-link apaga, depois pisca pisca, acende, conecta, aí apaga de novo e fica assim. Coloquei a foto do status do meu modem, já troquei o micro-filtro três vezes. Já veio o técnico da velox aqui e não detectou nada de errado, às vezes da chiado na linha telefonica, aí eu desconecto o cabo do velox e o chiado pára.... o que pode estar ocasionando isso tudo???? Por que tem dias que a internet fica estável e rápida o dia inteiro sem apresentar nenhum problema?
  6. Nem dá pra comparar esses dois processadores, famílias diferentes, arquitetura, clocks, cache.... Se colocar na mesma frequencia o E5300 vai comer poeira.
  7. 2 GB de ram é pouco pra esse sistema rodar sem cair o FPS, aumenta a memória pra 4 GB pelo menos.
  8. A HD 6770 é exatamente igual a HD 5770?? Não tem nenhuma diferença entre elas??? Por que a AMD fez isso?
  9. Olhei todas as configurações do smplayer e não achei nada que pudesse melhorar isso, confesso que ainda não testei com outros programas, gosto muito do smplayer porque ele é bem completo, roda legendas e vem com praticamente todos os codecs existentes já embutidos.
  10. Galera, tenho essa placa HD5770 e a configuração da minha assinatura, uso o windows 7 professional 32bits e estou sempre assistindo filmes no programa SMPLAYER, só que tem alguns filmes, que a imagem fica cortada no meio, em cenas rápidas (tipo o que acontece com jogos quando o v-sync não tá habilitado), tem algo que eu possa fazer pra resolver isso? Já habilitei o "wait for vertical refresh" e nao adiantou nada pra filmes!!! O que fazer?
  11. Concordo, com a minha placa-mãe não ocorre isso. O computador liga e dar boot de imediato.
  12. Você atualizou por cima do antigo ou desinstalou o antigo para instalar o driver novo?
  13. Eu sei, eu coloquei que gostaria que mostrasse a temperatura da CPU também, no meu caso Intel Core2Duo @7300 rsrs.
  14. Legal, não sabia que tinha essa opção!! Obrigado! Edit: Instalei o MSI Afterburner, ele mostrou durante o jogo a temperatuda da GPU, FPS, uso da GPU e % do cooler. Não tem como mostrar durante o jogo a temperatura da memória da placa de video? E configurar pra mostrar também a temperatura da CPU? Eu tenho o everest só que não consigo fazer ele mostrar isso durante o jogo.
  15. Galera, qual programa vocês usam para monitorar a temperatura da placa durante os jogos??? Tentei o Rivatuner mas ele não reconhece o catalyst 10.9, tentei o everest só que o everest não mostrar a temperatura na tela do jogo....
  16. Ele tá desativado porque na Bios da placa-mãe eu desativei ele.... O que me surpreende é não ter conflito em ter o driver e o software do video onboard da intel instalado junto com o catalyst no windows 7. Se fosse no XP tinha dado algum conflito. Esse windows seven é absurdamente melhor que o xp. Ele entende que não é pra carregar os drivers do video onboard e nem iniciar o programa de gerenciamento da intel pra placa de video. Fez isso tudo sozinho sem eu mexer em nada.
  17. Eu to bolado aqui porque instalei o catalyst junto com o driver do video onboard intel, mas até agora tá tudo 100%, o win 7 deve saber desativar automaticamente, muito mais inteligente que o win xp. Instalei o steam aqui mas não vi a opção de atualizar o catalyst através dele.
  18. Mas qual é o procedimento correto indicado pela ati sem ser pela steam?
  19. Quando vocês atualizam o catalyst vocês desinstalam o anterior primeiro para depois instalar o novo ou simplesmente instalam tudo por cima no windows 7?
  20. É.... O software da intel está instalado e até agora nenhum conflito, vejo que continua constando a inicialização do driver da intel no "msconfig" mas o icone da intel sumiu e só aparece o icone da ati ao lado do relógio. Acabei de fazer um teste na placa e ela tá com 38o graus em idle e 55o graus em full load. Essa placa é absurdamente fria, olha que meu gabinete nem é bem ventilado. Impressionante.... Parabéns pra HIS nesse quesito e ela economiza muita energia em idle, baixa os clocks para 157mhz gpu e 300mhz memo. O cooler dela não sai de 30% e nao faz nenhu, barulho, mesmo no full load.
  21. Ed, cara você me salvou!!!! Tava dando esse problema aqui porque o video do windows estava indo pra televisão via HDMI e o monitor do computador ficava como video secundário por isso que ficava aparecendo só o papel de parede!!! Agora tá tudo funcionando 100% e eu te amo!!! Eu já tinha falado com a loja que ia devolver a placa de video porque tava com defeito e bla bla bla. Cara, sério eu sou muito burro!!!!!!!! Também como eu ia imaginar que o catalyst após ser instalado iria jogar o windows pra tv sem perguntar nada!!! Abração e muito obrigado!!! Agora uma última dúvida: eu não desinstalei o software da intel do video onboard, será que isso pode causar algum problema? Porque no win xp eu sei que dava zica.
  22. Eu desinstalei o video onboard porque no windows xp eu fazia dessa forma para evitar qualquer tipo de conflito do software da ati com o software da intel. Tentei agora usando o catalyst 10.7 e aconteceu exatamente a mesma coisa. E eu instalei o win 7 32bits porque o chipset da minha placa-mãe é 32bits e não gerencia acima de 4GB infelizmente
  23. Galera preciso de uma ajuda urgente, formatei o computador e instalei o windows 7 32bits do zero aqui, uso a placa-mãe GA-G31M-S2L com video onboard da intel. O windows ficou perfeito, tudo funcionando e tal. Aí fui instalar a minha nova HIS HD5770 que chegou hoje olha o que eu fiz: 1o - Desinstalei o software da placa de video intel 2o - Fui no gerenciador de dispositivo e mandei desativar o video onboard 3o - Após isso dei boot, aí desliguei o computador, instalei a HD5770, o windows iniciou normalmente com aquele video VGA que deixa a tela toda grande e tal. 4o - Instalei o último catalyst para o windows seven 32bits (catalyst 10.9), aí mandou dar um reestart, dei o reestart, o windows carrega normal só que na hora de abrir ele fica travado no fundo de tela. Faz os soms do windows só que não aparece mouse, nem icones e nem nada, só o fundo de tela. E fica só nisso, já tentei dar vários boots e nada, só consegui sair disso usando a opção de restaurar o windows e voltando no tempo antes de instalar o catalyst. Alguém pode me ajudar??? Não acredito que seja problema da placa, porque funciona normal antes de instalar o catalyst e não apareceu nenhum artefato na tela e nada de errado durante o carregamento do boot.
  24. Qual é o melhor catalyst para ser usado atualmente no win xp 32bits e no seven 64bits? Eu vi que tava rolando altos problemas de incompatibilidade e bugs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...