Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viny

Membro VIP
  • Posts

    2.706
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Viny em Acionar teclas dentro de um jogo utilizando voz foi marcado como solução   
    @Rômulo Arnoni Seja bem vindo ao fórum!
     
    O Windows possui uma funcionalidade de reconhecimento de fala para texto, mas é bastante restrita. Existe um software chamado VoiceAttack (disponível também na Steam) que faz isso e custa pouco. Acho que vale experimentar.
     
    Uma outra opção, esta gratuita é o VoiceMacro, caso funcione nos retorne aqui por favor.
     
    Abs,
  2. O post de Viny em Windows Explorer e navegadores não funcionam foi marcado como solução   
    @zxa9999
     
    Parece ser uma interferência do teclado ou mouse. Desconecte o teclado, e veja se o funcionamento normaliza. Caso persista, experimente outro mouse.
     
    Uma outra hipótese seria a interferência de algum software instalado com mau funcionamento, ou mesmo vírus. Mas eu testaria o hardware primeiro.
  3. O post de Viny em Smartphone Semp GO3E - Touch não está funcionando foi marcado como solução   
    @WillRonin Seja bem vindo ao fórum. 
     
    É possível sim, caso o aparelho esteja com uma custom ROM incompatível ou com erro no procedimento de flash. Precisaria ver o histórico do aparelho, mas não é muito provável. Normalmente o erro ocorre na tela touch ou por desconexão no flat, vale uma conferida.
  4. O post de Viny em Smartphone Semp GO3E - Touch não está funcionando foi marcado como solução   
    @WillRonin Seja bem vindo ao fórum. 
     
    É possível sim, caso o aparelho esteja com uma custom ROM incompatível ou com erro no procedimento de flash. Precisaria ver o histórico do aparelho, mas não é muito provável. Normalmente o erro ocorre na tela touch ou por desconexão no flat, vale uma conferida.
  5. O post de Viny em Smartphone Semp GO3E - Touch não está funcionando foi marcado como solução   
    @WillRonin Seja bem vindo ao fórum. 
     
    É possível sim, caso o aparelho esteja com uma custom ROM incompatível ou com erro no procedimento de flash. Precisaria ver o histórico do aparelho, mas não é muito provável. Normalmente o erro ocorre na tela touch ou por desconexão no flat, vale uma conferida.
  6. O post de Viny em vale pena comprar Acer nitro 5 2020 i5 8gb ssd 512 (gtx 1650 4gb) foi marcado como solução   
    Infelizmente os preços estão aumentando.
     
    Recomendo os AN515 apenas caso esteja em promoção na faixa de ~4800 (ainda é possível encontrar com alguma paciência). Recomendo esperar um preço melhor tendo em mente o investimento em mais 8GB de RAM. Tenho exatamente este modelo citado e recomendo, o SSD de 512GB é suficiente, e com o fácil upgrade de +8GB de RAM e HD de 1TB SATA fica um Notebook perfeito para muitos anos.
     
    É bom observar que os novos modelos da Acer AN517 já estão vindo com tela de 17,3".
     
    Edit: exemplo abaixo, preço neste momento no pagamento à vista (ainda cabe cashback😞
     

  7. O post de Viny em Meu notebook Samsung ATIV Book desliga sozinho foi marcado como solução   
    @Yamaguchi-san
     
    Pelo que me parece, está havendo alguma sobrecarga no sistema durante a execução de jogos. Pode ser que as temperaturas estejam fora do padrão e o sistema "desarma" o hardware para evitar queima de componentes. Somente com um teste de estresse (benchmark) usando um software como Aida64, acompanhando a temperatura passo a passo, seria possível maior precisão.
     
    Recomendo este teste de verificação das temperaturas e uma revisão no Notebook, incluindo troca da pasta térmica por uma de boa qualidade e condutividade. Talvez antes desta etapa queira realizar uma instalação limpa do Windows e reinstalar todos os drivers, seria interessante.
  8. O post de Viny em Mudar dpi do mouse foi marcado como solução   
    @Kayky bruzzese
     
    DPI (dots per inch) é também conhecido como CPI (counts per inch), por isso em seu mouse parece diferente mas na prática é a mesma coisa. Utilize o botão CPI para ajustar a velocidade e sensibilidade. Verifique também se os drivers do seu mouse estão atualizados e instalados corretamente e se ele está em bom estado.
     
    Você pode ajustar pelo painel de controle:
     
    No teclado, pressione a tecla Windows + R, digite control main.cpl e clique OK.
     

     
    Na aba Opções do Ponteiro, ajuste a velocidade/sensibilidade do ponteiro para os valores desejados e clique OK.
     

  9. O post de Viny em Trocar tecla "," por "." - Notebook foi marcado como solução   
    @Bianca Ferreira Manchini
     
    Você pode fazer isso usando o AutoHotKey.
     
    Instale o programa a seguir:
     
    https://autohotkey.com/download/ahk-install.exe
     
    Depois de instalado, baixe o arquivo zip que está anexado a esta mensagem e extraia o arquivo que está nele. Clique duas vezes neste arquivo. Irá executar o script que mudará a "vírgula" para "ponto" no teclado numérico.
     
    Para reverter, basta suspender o script clicando com o botão direito no "H" da barra de tarefas, ou clicando em "exit" para sair do AutoHotKey.
    teclado.zip
  10. O post de Viny em BackUp de HD externo em outro HD externo no MAC foi marcado como solução   
    @LeandroDG
     
    Seja bem vindo ao fórum.
     
    Você pode usar o Time Machine para isso. Você conecta os dois HDs externos, abre o Time Machine, define o HD que vai receber o backup. Depois, acessa as opções e adiciona as exclusões, ou seja, todos os drives que você não quer fazer backup. Deixe apenas o HD externo com a origem dos arquivos fora dessa lista.
     
    O vídeo abaixo contém um passo a passo bastante simples:
     
     
  11. O post de Viny em DisplayPort é a mesma coisa que HDMI? foi marcado como solução   
    Não funcionou porque o padrão DVI-D só transmite sinal digital e não analógico (VGA). Adaptadores simples só servem para o padrão DVI-I, pois este sim transmite sinal analógico.
     
    No caso do padrão DVI-D você precisa de mais do que um simples adaptador. Precisa de um conversor ativo de sinal digital (DVI-D) para analógico (VGA), que por ser um conversor de sinal é um dispositivo bem mais caro.
     
    Voltando ao seu caso, você pode usar adaptador de DVI-D para HDMI ou Displayport para HDMI, ambos irão funcionar. Mas recomendo utilizar Displayport.
  12. O post de Viny em Notebook não reconhece hotkey de teclado novo foi marcado como solução   
    @Ícaro Lessa Dourado
     
    Verifique no setup se há alguma opção referente a hotkeys, porém, dificilmente haverá possibilidade de fazer esse remapeamento de modo global.
     
    Isso acontece porque, a princípio, a programação das teclas de função do notebook é feita a partir da BIOS da placa-mãe, tanto que as teclas de função como ajuste de brilho e etc normalmente já funcionam mesmo no acesso ao setup. A programação do teclado é armazenada na BIOS do sistema e não no próprio teclado, sendo uma configuração específica para cada modelo.
     
    Por este motivo, caso utilize teclado com configuração diversa, embora compatível, haverá má interpretação por parte das teclas de função uma vez que a programação do teclado na BIOS não é adaptável. Para fazer essa alteração diretamente na BIOS seria necessário reprogramá-la, com o risco de perder a placa-mãe ("brick").
     
    Uma solução mais acessível seria realmente o remapeamento das teclas no sistema operacional, neste caso, o remapeamento precisará ser feito novamente a cada formatação do sistema, exceto se criar uma imagem de recuperação do sistema logo após a instalação.
  13. O post de Viny em FBI lança alerta mundial: é preciso reiniciar os roteadores. foi marcado como solução   
    @Raaoni de fato a notícia é verídica.
     
    De acordo com o documento divulgado pelo FBI, a recomendação é:
    Reiniciar o roteador para temporariamente desativar o malware e ajudar na identificação de dispostivos infectados; Desativar assistência remota nos dispostivios e adotar senhas mais fortes, e criptografia se disponível; Atualizar o firmware do roteador para a última versão disponível.
  14. O post de Viny em Irei formatar o windows 7 em casa. Onde encontro minha chave de ativaçao ? foi marcado como solução   
    Você pode usar um programa como o Lazesoft Windows Key Finder para exibir as chaves de licença de produtos já instalados em seu PC.  Depois, utilize a mesma chave em sua nova instalação.
     
     
  15. O post de Viny em Vídeos com borda preta foi marcado como solução   
    Olá @Bernardo Nowatzki,
     
    Seja bem vindo ao fórum!
     
    As bordas pretas aparecem porque os vídeos possuem resolução menor do que a do seu monitor. O vídeo provavelmente possui 1920 por 1080 pixels (formato 16:9) e seu monitor ultrawide está em 2560x1080 (formato 21:9). Os vídeos não possuem informação suficiente para preencher toda a tela do seu monitor.
     
    Uma sugestão é tentar utilizar um player de vídeo como o VLC Player e configurar o "aspect ratio" para 2.39:1 ou outro que fique bom. Mas para ficar perfeito só mesmo com o vídeo originalmente em resolução ultrawide.
     
     
  16. O post de Viny em Problema aplicativo itaú desktop foi marcado como solução   
    Pessoal, parece que houve uma atualização no aplicativo. Por favor testem se o problema foi resolvido.
  17. O post de Viny em O "salvar como" mudou foi marcado como solução   
    Verifique se não é simplesmente uma questão de redimensionar a janela arrastando o cursor para baixo no local indicado na imagem.

  18. O post de Viny em 2 visualizadores de fotos do windows? foi marcado como solução   
    Tyler, seja bem vindo ao fórum! Espero que você seja ajudado e nos ajude também.
     
    Sobre o problema relatado, pode ser um erro de registro. Você pode remover este segundo botão facilmente usando o programa OpenWithView, que permite você editar a lista. Basta abrir o programa e encontrar o botão que você quer desabilitar na lista de programas. Em seguida, pressione o círculo vermelho "disable" para desabilitar o programa na lista do menu ou então desabilite com o botão direito do mouse > Disable Selected Items.
  19. O post de Viny em Erro windows 10 - controle de conta de usuário foi marcado como solução   
    Percebo que algumas vezes acontece do usuário perder os privilégios administrativos sem motivo aparente, seja por algum bug no UAC ou devido a dados corrompidos.
     
    Caso alguém esteja passando por isso e queira resolver sem precisar formatar, existem tutoriais para recuperar os privilégios administrativos.
     
    Habilitar a conta de administrador (em inglês)
     
    http://www.thewindowsclub.com/lost-administrative-rights-in-windows (em inglês)
     
    Vou marcar o tópico como resolvido, e se alguém passar por isso e as soluções acima não resolverem, por favor crie um novo tópico.
  20. O post de Viny em Alteração de Conta Principal Windows 10 foi marcado como solução   
    Por motivos de privacidade o Windows não mantém os arquivos ao criar novas contas porque ele interpreta que será outra pessoa usando o mesmo computador.
     
    Você precisará transferir manualmente os seus arquivos pessoais de uma conta para a outra.
     
    As pastas com o nome de cada usuário estão em C:\Users. Dentro da pasta de cada usuário (Por exemplo: C:\Users\Conta1) existem as sub-pastas de Imagens (C:\Users\Conta1\Imagens), Documentos (C:\Users\Conta1\Documentos) e etc. Copie ou mova todas elas para a pasta da nova conta. Certifique-se que ambas as contas estejam como administrador.
  21. O post de Viny em Resolução do Windows 10 grande, fora do enquadramento do monitor foi marcado como solução   
    Teste outras resoluções alterando direto pelo adaptador de vídeo no seguinte caminho:
     
    Botão direito na área de trabalho > Configurações de exibição > Tela > Configurações de vídeo avançadas > Propriedades do adaptador de vídeo > Listar todos os modos.
     
    Altere as resoluções e clique em "aplicar", veja se encontra uma compatível...
  22. O post de Viny em Pede cartão inteligente para ser administrador foi marcado como solução   
    Se você não tem privilégios de administrador não conseguirá acessar as opções de usuário.
    Por motivos de segurança, não é possível que um usuário comum faça esse tipo de alteração no sistema. Se fosse possível a qualquer um desativar, não faria sentido ter essa proteção. Não gosto de recomendar isso sem esgotar todas as alternativas, mas creio que a solução viável seria um backup e instalação limpa do Windows.
  23. O post de Viny em Education x Home x PRO foi marcado como solução   
    Você precisa instalar sempre a versão compatível com sua chave de licença.
     
    As diferenças entre as versões basicamente são os recursos empresariais como criptografia de dados, microsoft passport, recursos e de domínio e etc.
     
    Veja o comparativo:
     
    https://www.microsoft.com/pt-br/WindowsForBusiness/Compare
  24. O post de Viny em Problema com driver nvidia 355.60 Windows 10 Pro foi marcado como solução   
    Desinstale o Geforce Experience, ou então faça uma instalação limpa marcando a opção "Personalizada" durante a instalação e deixando apenas a opção "Driver de gráficos" marcada.
  25. O post de Viny em Da pra instalar o Windows 10 64 bits num PC com Windows 7 32 bits? foi marcado como solução   
    Não é possível atualizar o Windows 7 32bit para uma versão 64bit diretamente. Atualização funciona somente para a mesma arquitetura.
     
    Primeiro você precisa fazer um upgrade do Windows 7 32bit para o Windows 10 32bit, validar a chave e somente então fazer uma instalação limpa (com formatação) para o Windows 10 64bit.
     
    Recapitulando:
     
    1) Atualizar o Windows 7 32bit para o Windows 10 32bit (mesma arquitetura);
    2) Após ativado, anotar/fazer backup da chave de licença (use um software como Advanced Tokens Manager, Keyfinder, etc para visualizar a chave de licença);
    3) Fazer uma instalação limpa (com formatação) para o Windows 64bit informando a chave de licença que você possui para ativar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...