Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cweiler

Membros Plenos
  • Total de itens

    409
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

37

Sobre Cweiler

  • Data de Nascimento 30-09-1972 (46 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba/PR
  • Sexo
    Masculino
  1. Cweiler

    Segurança - JAVA

    São vários pontos a serem analisados, não só da programação, mas também com relação ao sistema operacional e ao servidor web. Ou seja, não existe uma fórmula pronta. Um ponto que eu sempre insisto, e que todos desenvolvedores devem conhecer, é o SQL Injection.
  2. Cweiler

    lib - ext

    Não sei o que você quis dizer com esse "atualizar versão do SQL ", mas acho que entendi o seu problema. Talvez o caminho que você queira não seja o melhor. Minha recomendação é que você faça com que a aplicação que necessita destas bibliotecas saiba onde encontrá-las através da configuração do classpath.
  3. Não vejo mais problemas diretamente. Recomendo que faça o debug passo a passo.
  4. Desculpe, não conheço o recurso que você está utilizando. Mas é provável que o sistema não esteja lendo o arquivo de configuração, normalmente erro de permissão. Minha recomendação é que configure seu ambiente de desenvolvimento para ficar o mais próximo possível do ambiente de homologação.
  5. Coloque seu servidor local par escutar na porta 81 também.
  6. O pobrema tá aqui... Não é "palavraGerada"...
  7. float é um tipo primitivo, Float é uma classe de encapsulamento do tipo primitivo float.
  8. Para quem está "aprendendo" eu até faço um esforço para concordar com você, mas falar que usar hibernate é exagero para projetos "pequenos" é uma opinião difícil de sustentar. Indiferente ao tamanho do projeto, JPA não é apenas selects no banco, é uma API responsável por todas as atividades relativas ao mapeamento objeto-relacional.
  9. Com hibernate é tranquilo: http://www.codejava.net/frameworks/hibernate/hibernate-enum-type-mapping-example
  10. Não é possível a remoção direta de um item de um array, você deve criar um array vazio e incluir nele apenas as instâncias de Pessoa que respeitem a regra de exclusão, então retornar este array.
  11. Gramaticalmente falando o cedilha não é acento. Acentos são sinais diacríticos que indicam um destaque em uma vogal, sendo eles o agudo, grave e circunflexo apenas. O acentos fazem parte de um conjunto maior chamado de sinais diacríticos, os quais incluem o cedilha, trema e til, entre outros. A função que você está indicando realiza a decomposição de um texto conforme uma regra Unicode, no caso da nossa língua separa as letras de seus sinais diacríticos, e depois remove qualquer coisa que não seja pertencente a tabela ASCII (não é o melhor regex para esta função!!). Não sei qual o seu objetivo final, mas se quiser remover apenas os acentos, conforme a sua pergunta, a forma que conheço é a criação de uma tabela de equivalência, e a substituição dos caracteres um a um. Mais ou menos assim: 1. crie um array de caracteres a serem substituídos, ex. {"Á", "á", "É", "é", ...} 2. crie um array de caracteres de substituição, ex. {"A", "a", "E", "e", ...} 3. percorra o array 1 substituindo todas as suas ocorrências na string a ser tratada pelo equivalente no array 2.
  12. Explicando o que significa o erro: "UnsupportedOperationException: Not supported yet" Significa que você chamou um método que está declarado mas ainda não foi implementado, isto é um comportamento previsto pelo Java mas que depende do programador, quem fez a classe teclado fez isso de propósito para lembrar que o método precisa ser implementado, ou herdou de uma classe que especificou este comportamento.
  13. Então, se entendi você está perguntado sobre a notação UML. Este é um fórum Java, mas: A linha com um losango representa uma composição, sendo que o lado do losango é quem contém e o lado vazio é quem compõe.
  14. Cweiler

    String

    @nanquinote, não é isso. Implementação, no contexto da conversa, teria a ver com a implementação do compilador Java, sendo que esta sintaxe foi copiada da linguagem C/C++. A diferença de C para Java é que, em C, toda a declaração não inicializada recebe um valor default, o que não acontece em Java. Ou seja, conforme a sua pergunta "Qual a diferença", as 2 formas de declaração não são compatíveis, muito pelo contrário, são completamente diferentes para o compilador. A resposta para a sua pergunta está na 2ª postagem deste tópico, caso não tenha entendido bem pode perguntar mais.
  15. Cweiler

    String

    Tipos primitivos não são classes, eles podem sofrer autoboxing para as classes equivalentes. Tipos primitivos são tipos especiais, com regras específicas, como tamanho fixo, imutáveis, operações diretas. A classe String, apesar de não ser um tipo primitivo, também possui algumas regras.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×