Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cweiler

Membro Pleno
  • Posts

    391
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cweiler postou

  1. Olá! Alguns ícones aparecem quebrados no menu de pesquisa do Windows 10. Este comportamento foi observado nos atalhos: - Windows Terminal - aplicação nativa - Mail, Chat - aplicação PWA instalado através do Edge - Groups - site instalado como aplicação através do Edge Para ilustrar melhor a situação, este é um print do menu com os aplicativos e seus ícones exibidos corretamente: Agora, o resultado da pesquisa para o Windows Terminal (todos os outros acima exibem da mesma forma): Esta situação acontece apenas com os aplicativos indicados, qualquer outro aplicativo é exibido corretamente. Alguma ideia do motivo desta quebra nos ícones ou alguma sugestão de como corrigir este comportamento?
  2. São vários pontos a serem analisados, não só da programação, mas também com relação ao sistema operacional e ao servidor web. Ou seja, não existe uma fórmula pronta. Um ponto que eu sempre insisto, e que todos desenvolvedores devem conhecer, é o SQL Injection.
  3. Cweiler

    lib - ext

    Não sei o que você quis dizer com esse "atualizar versão do SQL ", mas acho que entendi o seu problema. Talvez o caminho que você queira não seja o melhor. Minha recomendação é que você faça com que a aplicação que necessita destas bibliotecas saiba onde encontrá-las através da configuração do classpath.
  4. Não vejo mais problemas diretamente. Recomendo que faça o debug passo a passo.
  5. Desculpe, não conheço o recurso que você está utilizando. Mas é provável que o sistema não esteja lendo o arquivo de configuração, normalmente erro de permissão. Minha recomendação é que configure seu ambiente de desenvolvimento para ficar o mais próximo possível do ambiente de homologação.
  6. Coloque seu servidor local par escutar na porta 81 também.
  7. float é um tipo primitivo, Float é uma classe de encapsulamento do tipo primitivo float.
  8. Para quem está "aprendendo" eu até faço um esforço para concordar com você, mas falar que usar hibernate é exagero para projetos "pequenos" é uma opinião difícil de sustentar. Indiferente ao tamanho do projeto, JPA não é apenas selects no banco, é uma API responsável por todas as atividades relativas ao mapeamento objeto-relacional.
  9. Com hibernate é tranquilo: http://www.codejava.net/frameworks/hibernate/hibernate-enum-type-mapping-example
  10. Não é possível a remoção direta de um item de um array, você deve criar um array vazio e incluir nele apenas as instâncias de Pessoa que respeitem a regra de exclusão, então retornar este array.
  11. Gramaticalmente falando o cedilha não é acento. Acentos são sinais diacríticos que indicam um destaque em uma vogal, sendo eles o agudo, grave e circunflexo apenas. O acentos fazem parte de um conjunto maior chamado de sinais diacríticos, os quais incluem o cedilha, trema e til, entre outros. A função que você está indicando realiza a decomposição de um texto conforme uma regra Unicode, no caso da nossa língua separa as letras de seus sinais diacríticos, e depois remove qualquer coisa que não seja pertencente a tabela ASCII (não é o melhor regex para esta função!!). Não sei qual o seu objetivo final, mas se quiser remover apenas os acentos, conforme a sua pergunta, a forma que conheço é a criação de uma tabela de equivalência, e a substituição dos caracteres um a um. Mais ou menos assim: 1. crie um array de caracteres a serem substituídos, ex. {"Á", "á", "É", "é", ...} 2. crie um array de caracteres de substituição, ex. {"A", "a", "E", "e", ...} 3. percorra o array 1 substituindo todas as suas ocorrências na string a ser tratada pelo equivalente no array 2.
  12. Explicando o que significa o erro: "UnsupportedOperationException: Not supported yet" Significa que você chamou um método que está declarado mas ainda não foi implementado, isto é um comportamento previsto pelo Java mas que depende do programador, quem fez a classe teclado fez isso de propósito para lembrar que o método precisa ser implementado, ou herdou de uma classe que especificou este comportamento.
  13. Então, se entendi você está perguntado sobre a notação UML. Este é um fórum Java, mas: A linha com um losango representa uma composição, sendo que o lado do losango é quem contém e o lado vazio é quem compõe.
  14. Os nomes dos campos não correspondem ao parâmetros sendo recuperados: <input type="text" name="Nome" size="40" placeholder="Inserir Nome" required="required"> String nome = req.getParameter("txtnome");
  15. @Math.Pi já respondeu corretamente na primeira parte da sua resposta. O enunciado é bem explicito: Set the int variable epicLevel equal to awesomeLevel multiplied by 2. epicLevel deve receber o resultado de awesomeLevel multiplicado por 2, e não o valor de awesomeLevel multiplicado por 2. ps. Apenas para orientar melhor a quem visitar este tópico, isto é um passo a passo de um exercício, e não uma mensagem de erro, o quarto passo está vermelho pois ainda não foi concluído.
  16. Isto é um dos conceitos de POO: Encapsulamento. O principal objetivo não é segurança, mas sim a separação dos conceitos de atributos e comportamentos de um objeto. São diversos benefícios, mas também representa algum inconveniente adicional, o importante é não considerar este inconveniente como um problema, mas sim um caminho a ser seguido para um bom desenho de classes. Para exemplificar, vamos pegar a sua questão: - qual a diferença entre obj.nome = "x" e obj.setNome("x")? No primeiro caso você está manipulando um atributo de um objeto, enquanto no segundo você está utilizando um comportamento definido do objeto. O conceito de encapsulamento define que você não precisa conhecer os atributos de um objeto, você precisa apenas utilizar seus comportamentos. Então imagine que seu objeto possua 2 atributos para a definição de nome: "primeiroNome" e "sobrenome", não é sua responsabilidade conhecer ou controlar isto, você apenas precisa conhecer o comportamento de definir nome: "obj.setNome(nome)", o resto é responsabilidade do próprio objeto. É claro, não leve o exemplo ao pé da letra, existem situações e situações. Eu também utilizei "obj." ao invés de "this." pois o this representa o próprio objeto, o que foge do conceito de encapsulamento.
  17. Aqui: http://claudioweiler.blogspot.com.br/2012/06/enviando-e-mail-com-java.html
  18. Remova a configuração do log4j para console, deixe a saída apenas em arquivo. Uma aplicação baseada em console interativo, tipo sqlplus, deve receber saídas apenas relativas ao comando executado.
  19. O NPE (NullPointerException) ocorre no bairro e não na igreja: igreja.get << aqui está ok igreja.getBairro().set << aqui dá NPE, bairro é nulo Você possui uma instância de Igreja e uma instância de Bairro, mas a instância de Bairro não é adicionada na instância de Igreja, e o mesmo irá ocorrer com EstiloIgreja.
  20. @Gabriel Torres também acho uma vergonha a estrutura tributária no Brasil, não é por menos que você se viu obrigado a se mudar. Mas nesta situação específica o pior é a postura da receita, que mesmo nos itens abaixo de $50 dólares, física para física, conforme a norma deles, vem tributando do mesmo jeito, e quando você entra com revisão ficam enrolando o pacote por 3 meses sem justificativa nenhuma. @Pincipi você deve entra com ação no juizado especial, sem advogado mesmo, com valor limite de 40 salários mínimos. Basta juntar todos os comprovantes e escrever uma argumentação. Agora, um advogado falar que não entendeu os argumentos dos juízes, é prácábá hein!! E essa do mandato de segurança é pior ainda. Já a guerra fiscal é relativa a ICMS e não tem nada a ver com imposto de importação. Esqueça esse cara, faça seu processo no juizado especial e dedos cruzados.
  21. Então @Pincipi , a situação é bem enrolada, e nas discussões deste tópico temos mais detalhes sobre isso, mas de forma geral a lei diz que a receita pode "dispor" sobre a isenção de impostos até 100 dólares, alguns entendimentos afirmam que este "dispor" não obriga a isenção, ou seja, a receita até poderia tributar qualquer valor; já o entendimento do processo citado afirma que a receita é obrigada a dar isenção até 100 dólares, ou seja, o "dispor" seria relativo a forma que isto ocorreria apenas. Quanto a taxa dos correios, inclua no processo. A taxa foi cobrada apenas por causa da incidência de imposto, e se não existisse você não seria cobrado por este valor. Solicite como reembolso por dano material em cima da receita, pois os correios são meros agentes no rolo todo.
  22. @Pincipi , foi trabalhoso mas achei o processo: INCIDENTE DE UNIFORMIZAÇÃO JEF Nº 5018217-72.2015.4.04.7100/RS RELATOR:ANTONIO FERNANDO SCHENKEL DO AMARAL E SILVA RECORRENTE:CARLA KRAMP ADVOGADO:MARLENE IONE KRAMP RECORRIDO:UNIÃO - FAZENDA NACIONAL MPF:MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL A decisão da turma uniformizadora ainda não achei. Falha minha, acho que a decisão ocorreu em 08/06/16 e registrada no processo em 09/06.
  23. @Pincipi não encontrei o número do processo, nem como obter a decisão uniformizadora. Outros links sobre o mesmo recurso: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/06/compras-abaixo-de-us-100-estão-isentas-de-imposto-em-tres-estados.html http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2016/06/encomendas-internacionais-de-ate-us-100-serao-isentas-de-imposto-no-rio-grande-do-sul-6040553.html
  24. @Pincipi Esta decisão vale para a região sul, e apenas significa que, se você ajuizar ação, o Juiz designado deve (frise-se o deve) seguir a decisão recomendada de dar isenção de imposto para compras até $100 dólares. Ou seja, ainda seremos obrigados a pagar para depois recorrer, não acredito ser possível ajuizar ação sem receber a encomenda. Quanto ao decreto lei, o que vale atualmente é exatamente o que você postou acima, mas o texto a ser lido é este: Art. 2º O Ministério da Fazenda, relativamente ao regime de que trata o art. 1º deste Decreto-Lei, estabelecerá a classificação genérica e fixará as alíquotas especiais a que se refere o § 2º do artigo 1º, bem como poderá: II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas. (Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...