Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plucior

Membro Pleno
  • Posts

    135
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Plucior postou

  1. Casualmente, descobri o problema. E sua dica não tem nada a ver com o problema. Nada de tecla Windows, Menu Iniciar, Configurações Trabalho Escola no Hotmail/Outlook. O problema foi solucionado ao notar uma mensagem da Microsoft no meu e-mail no GMail. Achei estranho... Note nos prints, que a Microsoft está boicotando que usa Linux, Endless, Chrome Flex (Chrome Book também)... Como notei às claras essa guerra de navegadores (tal qual no passado, Explorer vs NetScape), a Microsoft (que vive insistindo para que eu faça a assinatura do tal 365, mas eu já comprei o CD do 365 por engano pensando que era o Office quando lançaram essa "facilidade" em nuvem - detesto nuvem, só no PC). Então, não vou fazer anotaç[oes nos Prints, acreditando que participantes deste Forum notarão o problema que constatei... Observação: o ultimo deles mostra que o meu Hotmail voltou a funcionar, mas estou migrando meus contatos para meus e-mails do Yahoo e Gmai e abandonar essa plataforma que considero abjeta, inclusive os produtos da Microsoft incluindo o ruWindows. Aliás, nas minhas contas de email do Yahoo e Gmail (tenho várias no Chrome de todos os familiares), mas sem o aborrecimento do Hotmail/Outlook que me atulham a caixa de entrada com spams e e-mails com malware... Por mim, dou como encerrado este tópico.
  2. Não dá certo! Abrir em uma máquina com o W10 pelo Edge e está normal. Se for pelo navegador Chrome, aparece sem mensagens. Em configurações do Hotmail (Outlook), as opções não correspoendem à imagem que você publicou. Não tem opção "Acessar Trabalho Escola". Usar e-mail da Microsoft está tão chato com o S.O. dessa empresa. Vou tentar mudar meus e-mails e esquecer o problema.
  3. Nã apareceu nada igual à imagem publicada. Eis o que capturei da tela...
  4. Como solucionar esse novo entrave: Hotmail/Outlook não recebe e-mails desde 13 de set/23 pelo Chrome, só pelo Edge. Já li tudo no Google sobre configurações no Hotmail/Outlook e nada me favoreceu. Tenho várias máquinas e pus um HD com o Edge e vi todas as mensagens que não me chegaram pelo navegador Chrome. Curioso: recebi orientação da Microsoft por e-mail do GMail. E não entendi a mensagem. Alguém sabe me explicar? É para eu desvincular a conta do Chrome?
  5. RESOLVIDO! Achei o CD de instalação que veio na embalagem e reinstalei pelo CD dispensando o auxílio do 123.HP e deu certo.
  6. Mancada minha: eu me esqueci de desplugar o cabo USB, logo só funcionou a cabo. Wi-fi "nunca mai"...
  7. Olá! Uma ideia: testar a impressosra HP 416 em outra máquina: do Acer Nitro 5 com Win11 para o ASUS X451M com Win 10 64. Conclusão: a impressora está ok. Veja o teste de scanner em JPeg anexado... Daí, suponho, o Win11 64 não dá suporte à impressora já velhinha com mais de 5 anos de batalha...
  8. beleza! Fiz como sugerido, mas dá tudo na mesma. Não é reconhecida a impressora pelo Wifi.. Vou por USB. Aliás, uso muita impressão em PDF... A sua impressora é HP 416 Ink Tank Wireless ano 2019 como a minha. Acho, ela está descontinuada pela HP. Baixi o ScannDocto versão recente versão 5..0.16... Em anexo, a página em branco do suporte HP pelo Windows App Store...
  9. Não deu certo. Acabei de proceder tudo, mais uma vez depois de inúmeras tentativas. Nem o link do suport HP deu certo...
  10. Na primeira semana de agosto de 2023 a Microsoft atualizaou sem autorização, o Windows 11 e sumiram aplicativos ScannDoctor e a impressora HP 416 Ink Tank da minha rede Wifi. Nem a pau consigo reintalar. Parece concluio da Microsoft com a HP porque não há milagre para eu reconfigurar Wifi, só por cabo USB. Nem com o CD original... Parece, terei e comprar uma mais nova, visto que esse modelo que tenho usado já tem mais de 7 anos...
  11. @Gilson Barbosa Fiuza Eu só tinha GloboPlay e YouTube. O que fiz, foi mexer procurando algo sobre publicidade e encontrei uma opção "mudar o IP do aparelho". Há mais de 30 hora, não apareceu o problema. Mas, minha tela não tem nada a ver com o que é mostrado pelo suporte da LG, nem é igual ao mostrado no vídeo que publiquei. Por ora, agradeço.
  12. Olá! Não obtive sucesso. Vasculhei, olhei tudo no meu aparelho 43LM6300PSB e não apareceu nenhuma informação para liberar memória configurando cookies. Achei essa orientação no link abaixo e meu TV e a tela do aparelho mostrado parece ser diferente do meu. É diferente também, no vídeo 'tutorial' para liberar memória. Vou ficar procurando e aguardando alguém deste Fórum me apresentar uma solução líquida e certa. Por ora, grato. https://www.lg.com/br/suporte/ajuda-produto/CT20096005-1419329275123
  13. Olá! Tenho 2 SmartTV LG: um (32") com 1 ano e meio de uso, outro (55) com 9 meses. Esse mais antigo solicitou atualização de softwar e passou a apresentar o mesmo desconforto da outra mais nova: a cada 12 ou 13 minutos, sai do canal (normalmente Globo News), e para para liberar mais memória. Como posso contornar e resolver esse problema?
  14. Será que é o meu caso? Instalei Vivo Fibra em minha nova moradia e reclamei que não estava recebendo os 300 Megas contratados. O técnico informou que a minha placa de rede nos Desktops e a placa wi-fi nos meus Notebooks sãi antigas, as V.4 e que eu teria de comprar as novas V.6.. Dei uma espiada no ML (intel dual band wireless ac 3160) e no mercado Chinês e não entendi direito: é isto mesmo?
  15. Não gosto de usar celular; fiz cadastro no Twitter pelo PC com SO em Inglês. Notei que eu digitava um texto e as palavras eram substituídas. Fiz novo cadastro por outra máquina com SO em Português-BR e o problema continuou. Descobri que sempre que eu acessava o Twitter aparecia uma caixa de diálogo no canto superior direito oferecendo opções de "sempre traduzir" e 'nunca traduzir'. Essa caixa de diálogo era do Google. Optei por nunca traduzir e o problema acabou nas minhas duas contas do Twitter. No Tewitter, acompanhando o "expert" de "tecnologia" da Globo, Globo News e CBN (que só fala de smartphone), ele me respondeu não saber a solução. No Twitter dele ele está encafifado porque quando ele escreve "live" o texto apresenta a palavra "love" em seus posts pelo "celular" (smartphone).l É, ele, ao que parece, usa iPhone e aí fica uma questão: o Twitter tem algo a ver com Google ou Android mesmo pelo iPhone?
  16. @Anne Santos Sousa Estou com o mesmo problema em vários HDs. Não os joguei fora. Agora estou querendo brincar com eles tentando ver se a dica neste vídeo no link abaixo dá certo:
  17. GabrielLV, grato por suas explicações. Faz sentido se analisarmos sob o aspecto técnico. Do ponto de vista jurídico (pelo CDC), penso, eles disponibilizam atualizações "sob uma régua de corte" para forçar o consumo de novas máquinas. Veículos, por exemplo, o prazo de fornecimento de peças é de 10 anos. Se fosse assim no universo de TI, minhas máquinas teriam entre 3 e 5 anos para trabalharem sem problemas. Mas, é assim que a máquina gira. Para manteer minhas máquinas funcionando, a maior dificuldade é encontrar mouse PS2 porque quase todas os fabricantes descontinuaram esse dispositivo. No ML eu acho, certamente. Assim como achei DVD-RW. Aliás, com celular e som automotivo modernos pareados em BlueTooph, quem está gravando em pendrive, outro item caindo em desuso devido aos cartões de memoria... Valeu. E.T. - pela idade, já aposentado, até eu estou caindo em desuso... Por mim, podem encerrar o tópico. Caso Encerrado.
  18. Meus caros, quando foi a oferta do Windows 10 gratuito? Para quais usuários/máquinas a Microsoft disponibilizou a gratuidade? Máquinas novas? Segui as dicas que vocês me passaram e, em um máquina Desktop consegui recuperar o S.O. porque pluguei o teclado PS2 de outra máquina Desktop que só tem uma entrada PS2 comum (mouse/teclado), e esta que estava com este teclado PS2 não reverteu e perdi o Windows 10 gratuito. Os notebooks não usam mouse USB. O problema começou com as atualizações de dois meses atrás; e aí uma pergunta: as atualizações estão derrubando o Windows 10 gratuito?
  19. Olá! Quando a Microsoft ofereceu o Windows 10 gratuitamente, instalei em 4 desktop e em 4 Notebooks. Há um ano deu pau em um NB e recuprei butando por um DVD a partir do Windows 10 iso. Um mês depois, no outro Notebook aconteceu a mesma coisa e não deu certo. Voltei ao W7. Em janeiro perdi o W10 em um PC desktop e não consegui butar pelo DVD e voltei ao W7. Esta semana, perdi o W10 em duas máquina desktop e não consigo recuperar. Pergunta: isto é casual, ou é de propositado pela Microsoft? Se não é nada disto, como resolver o travamento que inicia, vai para recuperação e para na tela de escolha de teclado e nada acontece, o teclado não funciona.
  20. ...isto sem contar a gambiarra que o técnico terceirizado fez em casa, além de levar meu alicate de corte para utilização em eletrônica, não cabeamento...
  21. Este tópico, reaberto por mim, pode ser encerrado porque minha solução foi o o cancelamento da assinatura pelo artigo 49 do CDC (cláusula do arrependimento do consumidor), e assinei o Vivo Fibra; sem problemas até a presente data.
  22. Alexandre.mbm, eu contratei a Net há 3 dias. Antes eu usava GVT (que viro Vivo), e eu distribuía o sinal pelo Tenda W311R+ e não funcionou no roteador Sisco da Net. Acontece que eu tenho uma outra internet (móvel 4G) da On (www.on.com.br) e o Tenda funciona normal no roteador da On. Eu solicitei a Net trocar esse Sisco e ficou agendado para a próxima segunda-feira. Tenho outra Net noutro endereço com roteador Thompson sem problemas. Se a Net não resolver meu problema, eu contrato outra Internet. Mas, o que eu queria é resolver o problema desse roteador (deve estar configurado de tal forma que nem consigo acessar pelo IP do roteador do Cisco DPC3928.
  23. Fechar? Não! Preciso de dicas porque estou "num mato sem cachorro" porque assinei com a Net há 3 dias e o roteador Cisco DPC3928 não está concectando ao roteador Tenda W311R+ que identifica o IP Estático do DPC3928. Aí, no CD do Tenda nada de informação de configuração. Eita China Braba! Preciso de ajuda.
  24. Olá! Tive problema parecido com um Tectoy TT2510 Magic II e fui procurando na web e descobri que era necessário um Hard Reset que faz voltar à configuração de fábrica. Nas minhas pesquisas achei esta informação: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/11/guia-como-fazerr-hard-reset-tablet.html e também essa outra dica http://youtu.be/bV7y08dNq1U que ensina passo a passo para um determinado modelo, mas que me serviu muito e resolveu o meu problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...