Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cleto

Membro Pleno
  • Total de itens

    312
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Cleto postou

  1. Olá pessoal... Tenho um micro com Win 10 (1903) com meu user Admin e criei uma conta para meu filho como usuário. Recentemente instalei o jogo PUBG para ele mas sempre que ele executa o programa pede a senha do Admin... já pesquisei e tentei de tudo... dar permissões nas pastas e no executável no usuário dele, baixei uns programinhas como o Compatibility Administrator tool, configurar os atalhos e o arquivo para executar como Admin, comando RUNAS, mas tudo q fiz não resolveu... SEMPRE pede a senha do Admin... Alguém conhece alguma solução que não seja dar a senha do Admin pra ele , incluir o meu filho no grupo de administradores ou desabilitar o UAC - controle de conta de usuário??? Agradeço de antemão!!
  2. Prezados Tenho um notebook Gateway NE57007b que originalmente veio com Windows 8 e após o lançamento do Windows 10 o próprio windows baixou e atualizou o Win8 para o Win10. Ocorre que com o tempo de uso ele ficou extremamente lento e resolvi instalar o Windows 10 do zero. Feito isso, ficou "quase" tudo certo... Baixei alguns drivers do site da Gateway e o driver do chipset/vga baixei do site da Intel, pois o chipset/vga é o modelo Intel HD Graphics 4000 e todos os dispositivos ficaram corretamente instalados, conforme figura em anexo. Depois de alguns dias percebi que estava sem som dos auto-falantes... comecei tentando resolver baixando e rodando o programa Driver Booster 5 e atualizei alguns drivers mas nenhum relacionado ao som. Os demais drivers estavam indicados como atualizados pelo Driver Booster. Decidi testar com fones de ouvido e tanto com fones bluetooh ou fones com fio via saída de fone tenho som nos fones, e se passo a imagem do note via cabo HDMI para minha TV LG, também tenho som na TV, portanto não é driver... As teclas de atalho de volume e mute estão funcionando, ou seja, quando aciono o vol+, vol- ou mute aparece o ícone na tela e a barrinha do volume responde pra mais ou pra menos, mas nem sinal de som ou qualquer ruído nas saídas dos auto-falantes... E sim, tenho certeza que eles estavam funcionando antes da formatação... O único teste que ainda não fiz por falta de tempo é o de testar o note com uma pendrive com algum Linux bootável para ver se com Linux os auto-falantes funcionariam de novo. Se alguém tiver alguma sugestão de como resolver este "detalhe", agradeço!!
  3. Gostaria de sugerir mais um ponto a ser avaliado pelo CdH... Sou técnico de informática e uma coisa que grande parte dos fabricantes não levam em conta é a necessidade futura da limpeza do cooler do notebook. Normalmente com o tempo forma-se aquela película de poeira que impede a saída do ar quente e o note começa a superaquecer... já vi em modelos de grandes marcas e também marcas "Xing-Ling" um acesso muito simples, bastanto para isso remover uma ou outra tampa inferior e já se tem acesso completo ao sistema de resfriamento do processador, sendo de extrema simplicidade sua limpeza. No entanto, outras marcas como Dell e HP, como neste modelo, todo o sistema de resfriamento fica "isolado" do acesso externo, sendo necessário a completa desmontagem do note para se conseguir chegar ao cooler, o que gera riscos desnecessários no processo de montagem e desmontagem e gera custos mais elevados ao proprietário do equipamento. Num note com acesso direto se limpa o cooler em 15 minutos, e num note com acesso restrito se chega fácil a 2 horas de trabalho. Fica minha sugestão para que seja mais um ponto a ser avaliado neste tipo de equipamento, pois certamente chegará o dia em que será necesária uma limpeza de cooler. Abraços!
  4. Atualizando meu post anterior... Fui ao cliente certo de que o modem havia sido invadido uma 3ª vez e já levei junto um modem TP-Link para a troca... Porém, chegando lá, a internet estava funcionando normalmente, sem redirecionar os sites de bancos para sites falsos e minha senha do admin no modem ainda estava funcional... cheguei a conclusão de que houve apenas uma falha temporária no serviço, mas não houve uma 3ª invasão. Aproveitando que estava lá, mudei a senha que tinha colocado que constava de apenas 8 letras para uma senha de 16 caracteres (o máximo possível) com vários caracteres especiais e maiúsculas e minúsculas... pelo menos se a tentativa de invasão for por força bruta o camarada vai penar.... Aviso se houver alguma mudança de panorama... em outros clientes que tem modens 500B GI e GII e 2640B até agora não percebi nenhum problema... Abraços!
  5. Olá Sou técnico de informática e estou enfrentando exatamente o mesmo problema com um D-Link 500B GII... já desabilitei todos os serviços remotos, com exceção do HTTP, coloquei um a senha diferente para o admin e ele foi invadido ontem pela 3ª vez... Estou indo neste momento ao cliente trocar o modem por um TP-Link que espero seja menos vulnerável (ou mesmo invulnerável) à esse tipo de problema... Estou acompanhando vários tópicos a respeito do problema... se quiseres, acessem: http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=136062&st=0 http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=136900 http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=136602 http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/hackers-atacam-roteadores-e-provedores-para-redirecionar-web.html Mais tarde atualizo este tópico e o outro que acompanho na linha defensiva... Saudações!
  6. Olá gente boa! Preciso da ajuda daqueles que tem mais experiência do que eu... (o que não deve ser difícil... ) Já configurei um monte de Wireless Routers, como o TP-Link TL-WR541G, mas agora preciso fazer uma coisa diferente... Preciso estender o sinal do 541G com um Acess Point TL-WA501G no meio do caminho, em modo repeater... Peguei os dois equipamentos para teste e primeiro configurei o 541G com IP fixo e DHCP desativado, e usei uma porta LAN para dar internet aos notes que precisavam acesso wireless... tudo redondinho, protegido com segurança WPA2-PSK. Mas, ao tentar configurar o 501G em modo repeater, ele simplesmente não permite configurar a segurança como WPA2-PSK, só se eu habilito ele em outro modo, como client, por exemplo... Ao rodapé da página de configuração até aparece o seguinte: "Note: Some security mode can not be selected since it can not be supported by the current wireless mode." Só consegui fazer ele funcionar em modo Repeater se deixo a rede aberta, o que não é viável... Dei uma rápida pesquisada no fórum e não achei solução... será que o modo repeater é incompatível com WPA2-PSK? Alguém sabe como usar o modo repeater e WPA2-PSK? Isso que os dois equipamentos são TP-Link, então não deveria haver incompatibilidade. Inclusive no manual dos dois fala que suporta WPA2-PSK entre outras, mas não fala nada se só em algum modo específico ou se em todos os modos, repeater, client, etc... Agradeço a todos que puderem me ajudar! Cleto
  7. Olá a todos! Primeiramente, quero parabenizar ao Gabriel e toda sua equipe pela seriedade e competência em manter um site sério e confiável! Sabemos que em nosso país iniciativas como essa nem sempre são valorizadas como deveriam! E mais uma vez vimos um produto ruim ser desmascarado. Fico pensando naqueles menos informados que compram coisas apenas pelas informações de um vendedor, que não raro sabem menos ainda, ou por uma caixa bonitinha... Quanto ao fato desta fonte ser boa até 280W, ok! Concordo que até sirva para usuários comuns com micros "básicos", mas o problema está em ela se anunciar como uma fonte de 350W, o que não é verdade, ou seja, como foi falado no teste, é propaganda enganosa... e isso já fala muito a respeito da empresa que a produz... Quanto ao testes com fontes de outras marcas, gostaria de deixar minha sugestão para testes com as fontes da Dr Hank. Atualmente uso uma modelo PW-500T-USPC que comprei por R$ 150,00. Gostaria de ter comprado uma Corsair ou Seventeam, mas por aqui no sul foi o que achei de mais acessível ao meu bolso. Quando vencer a garantia de 6 mêses dela, vou abrí-la e postar fotos num futuro tópico para uma análise superficial, mas estou curioso para saber como ela se sairia num teste sério! Mais uma vez parabéns ao CDH por nos ajudar como consumidores preocupados a fazermos boas escolhas!
  8. Olá gente boa! Vou explicar meu problema: Numa rede com 9 micros, todos com XP, tenho apenas um que, ao acessar algumas pastas no servidor, apresenta lentidão para exibir o conteúdo. Aparece aquela "lanterninha" passando de um lado pro outro sobre uma pastinha do Windows e depois de quase um minuto ele consegue mostrar o conteúdo, no caso, fotos, muitas fotos... Todas as outras máquinas abrem as mesmas pastas muito mais rapidamente. O que já foi feito para tentar resolver: 1. Testado cabo de rede 2. Trocado cabo de rede 3. Trocado o micro de ponto na rede (instalado em outra mesa...) 4. Em modo de segurança o problema também persiste 5. Testado em outra rede, e ao acessar uma outra num outro micro com muitas fotos também, ele abriu mais rapidamente... Parece que é somente com o servidor q este micro não está se entendendo... Vou formatar a máquina, mas se alguém tem alguma dica q possa me ajudar a evitar a formatação, agradeço!! Nem tenho certeza d q uma formatação resolva... Aguardo sugestões e agradeço a todos q responderem!! Cleto
  9. Prezado Vitavora Embora concorde que os tópicos tratem, em essência, do mesmo assunto, duvido que as soluções sejam as mesmas para ambos os casos. Lembre-se que no meu caso o acesso é gerenciado pelo próprio windows, enquanto que no outro caso o acesso é pelo LogMeIn. Então, caso conheça alguma solução para o meu ou ambos os casos, por favor, manifeste-se, caso contrário não vejo sentido em suas respostas. Caso mais alguém saiba como posso resolver de fato meu problema, ficarei muito agradecido com suas colaborações.
  10. Olá caro amigo... Estou com um problema semelhante e alguém sugeriu que desse uma olhada neste tópico, o que infelizmente não me ajudou... Porém, sobre o seu caso, não existe a possibilidade deste seu programa gerar algum PDF ou DOC ou algum tipo de arquivo que você pudesse transferir para o micro cliente ou até mesmo enviar para o email da pessoa para ela poder imprimir localmente depois?? Desculpe se parece uma "gambiarra", mas as vezes pode ser um caminho que apesar de não parecer "lógico", resolve o problema. Espero ter ajudado. Se quiser acompanhar meu tópico, por favor acesse http://forum.clubedohardware.com.br/acesso-remoto-mas/492041?p=2538033#post2538033
  11. Olá Vitavira, obrigado pela resposta! No entanto, no tópico que você se refere, o assunto tratado, além de ter características diferentes, nem resolvido está, ou seja, sua sugestão de pesquisa se mostrou ineficaz para meu caso, uma vez que os usuários usam o LogMeIn, e houve um usuário que sugeriu trocar o IP da impressora, o que não é meu caso. Caso não tenha percebido, citei em meu primeiro tópico que já havia pesquisado na internet e inclusive achei alguns tópicos sobre o assunto, porém SEM conseguir resolver meu problema. Então, persisto na minha dúvida: Usando o acesso remoto DO WinXP + SP2 e acessando um servidor com Win2003, como faço para trazer a impressão do documento aberto no PC remoto para imprimir na impressora fisicamente instalada no computador cliente?? Mais uma vez agradeço e aguardo por alguém que realmente possa me ajudar! Bom fim de semana à todos!!
  12. Olá gente boa... Negosseguinte... o cenário é esse: Cliente com notebook em casa rodando WinXP + SP2 com uma HP F300 multifuncional instalada em casa (no note...) Servidor Win2003 Standard Edition na empresa... Cliente consegue acessar o servidor da empresa sem problemas, mas precisa imprimir o que ele abre no servidor da empresa na sua impressora de casa. Pesquisei na internet e achei alguns tópicos falando sobre acesso remoto mais impressão local e apliquei algumas soluções mas nenhuma resolveu meu problema... então recorro à vocês na esperança de obter ajuda... No notebook a impressora está instalada e compartilhada. No servidor não está instalada esta impressora... Na configuração da conexão, na aba recursos locais, em Dispositivos locais, marquei a caixa "Impressoras", mas mesmo assim, quando abro o documento no Word, por exemplo, e clico em Imprimir... a impressora local não aparece, somente as que estão configuradas no computador remoto. Pergunto: Preciso instalar a impressora nos dois micros para poder usar ela localmente abrindo documentos remotamente?? Ou devo fazer alguma outra configuração para aparecer a impressora local no computador remoto?? Aguardo e conto com a ajuda de vocês!!! Muito obrigado desde já!!
  13. Então... obrigado pelas dicas... mas graças ao Tio Bill a solução foi formatar tudo de novo... Não era limitação de privilégio do usuário, porque aconteceu a mesma coisa entrando em modo de segurança como admin... e nem assim habilitou aquela opção da foto acima, ou seja, alguma coisa ferrou legal a parte da rede no windows... também executei o netsetup.cpl e modifiquei as configurações que eu queria, mas mesmo assim a rede não voltou a funcionar... Formatei e instalei tudo de novo e, passo a passo, fui me certificando de que a rede estava funcionando... Baixei 83 atualizações e na hora de instalar elas tinha quase certeza de que aconteceria de novo o erro, mas pra minha surpresa, alegria e decepção ao mesmo tempo, a rede continuou funcionando... se tivesse dado o erro pelo menos eu saberia o que tinha acontecido de errado na primeira vez. Resumo da história: mais um caso que entra para as maluquices inexplicáveis do Windows...
  14. Olá pessoal... fiquei na dúvida se postava em REDE ou aqui... Mas como é problema do nosso amigo XP... resolvi colocar aqui mesmo... Seguinte: Montei um micro do zero e instalei o WinXP Pro já com o SP2... acessei a rede local e beleza, funcionou... acessei a internet e também funcionou... Então comecei a instalar os driver do CD da placa mãe... baixei as atualizações da internet... umas 80 se não me engano... instalei o Office 2003, o Avast, o Nero7 e o Power DVD e acho que só... Só que quando fui acessar a rede local de novo, ele não acessa mais... dá aquela msg de que Não foi possível localizar \\nomedomicro verifique a OROGRAFIA etc... Mas a internet continua funfando, ou seja a placa de rede funciona... Cheguei a instalar outra placa de rede, mas o problema persiste... Então fui lá nas propriedades do sistema e descobri que a opção ID de rede está aparecendo desabilitada... não me deixa mudar o nome do computador nem o nome do grupo de trabalho... só pode ser coisa do WinXP.... A questão é: será que tem como resolver sem formatar tudo de novo?!?!? Que raiva!!!! jogar 5 horas de trabalho fora!!!! AHhhhhhhhhhh... Estou mandando a imagem da tela onde aparece a opção desabilitada pra vocês entenderem melhor o que está acontecendo... Por favor, me ajudem!!!
  15. Olá... acabei de pegar de um cliente um micro desses para formatar e instalar o XP... Estou baixando os drivers da ECS, parece ser a mesma placa... vamos ver se dá certo... http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=565&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=44&LanID=0
  16. Up... Ninguém conhece nada, galera?!?
  17. Olha só... sou aqui do RS - Novo Hamburgo e mêses atras enfrentei situação igual: navegação nacional OK, mas navegação internacional uma josta!!! Acabei descobrindo o seguinte: A BrasilTelecom (Arghhhhh!!!) enfrentou sérios problemas em seu backbone internacional, que até onde entendi é tipo um portal por onde passam todas as conexões internacionais, e o acesso a sites estrangeiros ficou inavegável... pacere que andou queimando algum servidor ou algum roteador deles por lá e eles não conseguiam resolver (provavelmente por envolver altos custos...). Foi até alvo de algumas matéria do jornal local esta instabilidade... Bom, trocando em miudos, a GVT finalmente cabeou nossa rua e trocamos a BRT Turbo 600Kbps (q não dava nem 300 na real... ) por uma Turbonet GVT 750kbps. Uma maravilha. Estável e muuuuito mais rápida do q a BRT. Antes download internacionais entre 5 e 25Kbps agora se o servidor de lá for bom chega a 80kbps... Em suma, vocês precisam ir pra cima da Speedy, seja via procon, via jornal local, alguma rádio, enfim, tem q queimar o filme da Telefonica... só assim TALVEZ eles façam alguma coisa... Triste realidade q vivemos neste país... Boa sorte a todos!
  18. Fala gente boa!!! Seguinte, tenho uma cliente que quer impor limites de tempo para sua filha navegar na internet, chatear no MSN, etc... Ela me pediu para pesquisar se existe algum software que possa ser instalado e que ela possa definir quais dias da semana ela daria acesso para a filha e em quais horários e/ou por quanto tempo... Pesquisei na internet e até achei alguns "Parental Control" mas a maioria é em inglês e não tem controle de tempo, apenas de sites e termos, como pronografia, drogas, etc... O que preciso mesmo é apenas o controle de acesso por tempo... Pensei em algum software de LAN House, mas não sei se seria o mais indicado... até porque é 1 PC só, não um server + estações... Bom, se alguém tiver alguma indicação, por favor, pronuncie-se!! E se for em português e FREE, melhor AINDA!!!! Qqr outra ideia também será bem vinda!! Valeu galera!!!!!!
  19. Então... vou meter meu bedelho neste post também... Comprei semana passada uma 7600GS da Onyon 256Mb DDR 400/700 e instalei com o último driver da nVidia, o 94.24 forceware e instalei o Ghost Recon Advanced Warfighter e ele está com muito lags... injogável... tipo, na hora de dar um tiro... ele dá aquela travadinha e BUM, eu tomo bala...hahahahahaha Estou pesquisando o que pode ser e já cheguei a uma conclusão... como eu troquei de mobo mas não formatei o XP, é melhor eu zerar minha partição GAMES e formatar do zero pra rodar uns benchs e ver se melhoro o resultado da minha PV... Quando der tempo, posto os resultados aqui... Gostaria apenas de uma dica: qual a diferença entre os drivers normais da nVidia e os forcewares??? e tem também os da NGO... qual o mais indicado par minha PV? Qual versão estaria mais bem "acertada" para minha PV??
  20. Fala galera!!! Hoje montei meu micrinho novo, um P4 HT 650 3.4Ghz, HD de 160Gb SATA1, ainda com 512Mb DDR400, mas em breve 1Gb DDR400 e uma PV nVidia 7600GS 256Mb DDR2 128bits... Quero dar uma overclockadinha básica nela para ver até onde a bichinha aguenta e tenho algumas dúvidas: 1. Como faço para saber os clocks dela, tipo 400/400 (800DDR2) etc...? Tem algum software específico para ler estas informações direto da placa?? 2. Qual o melhor driver para ela? Os da nVidia mesmo ou algum modificado?? 3. Qual o melhor programinha para overclock? o Riva Tuner ou existe alguma outra opção? 4. Essa marca, Onyon, alguém conhece?? Sabe se tem site?? procurei e não achei nada na net... alguém tem alguma plaquinha dessa marca??? Antecipo agradecimentos a todos que se dispuserem a me ajudar!!! Saudações!!!
  21. Então... Não... este modelo da ASUS P5GPL-X SE não suporta Dual Core nem Code 2 Duo, mas não tem problema, porque pelo preço do conjunto está valendo a pena... Daqui a um ano mais ou menos, quando pensar em um novo up-grade, terei mais opções a uma melhor relação custo x benefício. ... já conclui que a 8500GT é um enorme MICO, que tem uma performance MUITO inferior à placas como 6600GT, 7600GS e 7600GT... Como não achei nenhuma 7600GT por menos de R$ 370,00, vou mesmo ficar com uma 7600GS que vai me custar R$ 283,00... mais pra frente passo ela adiante e pego uma 8600GT quem sabe... ou até mesmo uma 7600GT quando chegar nos R$ 300,00 Se alguém souber onde tem uma 7600GT por até R$ 300,00, por favor me avise... Saudações!!
  22. Obrigado Evandro pela resposta... Sobre o P4 HT... é que consegui ele por um preço beeeem atraente, R$ 215,00 e estou sem grana para dar um passo maior agora... E olhando alguns testes, mesmo os pentium D (Dual Core) só conseguem ter vantagem se os programas souberem tirar proveito dos dois núcleos... pelo q tenho visto por aí, um P4 HT 3.4Ghz é ainda bem mais rápido do que um P4 D 925 ou 930, por exemplo (3.0ghz dual core)... em alguns testes no super PI, por exemplo, o P4HT é mais rápido q um P4 D do mesmo clock... A placa mãe também me entrou de barbada, numa troca por um gravador de DVD... sei q ela é meio defasada, mas já vai servir pra eu fazer um upgrade legal gastando bem pouca grana... Um amigo meu adquiriu recentemente uma ASUS e montou um P4 HT 3.4 ghz 650 igual ao meu e tem uma 6600GT e 1Gb de ram em dual chanel e está bem rápida a maquininha... claro que gostaria de montar um P4 Core Duo E6700, mas só o preço do processador vai dar todas as minhas peças novas, e é capaz de sobrar uns troquinhos pra ceva... Continuo na minha dúvida, no teste das PVs acima, a 7600GS foi bem melhor em todos os testes que a 8500GT, então não vejo sentido pagar mais caro por uma performance pior... e prefiro nVidia porque uso Linux também e é mais fácil achar drivers pras nVidia do que pras ATi... Aguardo mais manifestações e agradeço a todos!!!
  23. Olá gente boa... Estou trocando meu Ahtlon 3200+ / 512DDR 400 / FX5500 128bits 256Mb por uma ASUS P5GPL-X SE ( me saiu por R$ 120,00 ...) , 1Gb DDR400 (ainda DDR400 só por causa da mobo...) e um P4 HT 650 3.4Ghz. Agora preciso escolher uma VGA PCi-Ex tipo BBB (boa, bonita e barata!) Estava comparando alguns modelos nVidia e me interessei pelos modelos 6600GT, 6800GT, 6800GS, 7300GT e 7600GS. Hoje fuçando na net achei uma 8500GT por 299,00 e fiquei todo empolgado, quase q fechei negócio na hora, mas resolvi procurar por um teste e dei de cara com o que o CH fez, este aqui https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1372/1 e fiquei completamente decepcionado... como uma placa da série 8, com directx 10 e model shader 4.0 ficou tão atrás de outras da série 6 e 7?!?!?!? Então, agora preciso da ajuda de vocês para escolher a melhor opção gastando até R$ 300,00 Tenho uma GeForce 7300GT por R$ 238,00 Tenho uma GeForce 7600GS por R$ 285,00 Tenho uma GeForce 8500GT por R$ 299,00 Qual das três pego?? Estou inclinado para pegar a 7600GS... se alguém souber de outra opção NVIDIA até R$ 300,00 (não tenho mais q isso...) em algum site por aí, pode me indicar... Agradeço de antemão a todos!!!
  24. Obrigado pela dica... Acabei resolvendo parcialmente o problema... formatei um micro e atualizei outro e agora a rede está mais ou menos normal... apenas um micro que não é acessado por nenhuma outra máquina, mas como ela consegue acessar todas as outras, o cliente não quis mexer nesta terceira máquina... Fazer um contrato?!?! Com este cliente mão de vaca acho muito improvável... Mais uma coisa... ele tinha um estabilizador de 300va segurando uma impressora laser, uma jato e uma matricial... tadinho do estabilizador, bateu as botas ontem... hehehehe... eu bem que avisei!! Agora ele gastou mais R$ 200,00 num estabilizador de 1Kva pra laser!! Tem gente que não aprende que o melhor é a prevenção!! Valeu galera!! até uma próxima!!
  25. Eita... desculpe a mancada... a página demorou pra carregar e cliquei duas veiz... hehehe

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.