Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rickg

Membro Pleno
  • Total de itens

    3.500
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que rickg postou

  1. Tenho um notebook Toshiba Satellite A215 S5808, uso pouco, mas a algusn dias fui ligá-lo e nada dele funcionar. Pensei que a bateria que tivesse descarregado, porém ao ligar a fonte no notebook, a luz de carga não acendia. Pensei se tratar da fonte, então levei o notrebook numa loja para comprar uam fonte, testamos 2 fonte sdiferentes e nada. Entrei em alguns foruns e parece que os notebook toshiba apresnetam um problema crônico que de uam hora para outra deixam de funcionar. Essa informação procede? Alguém que tenha esse modelo de notebook que teve esse problema ou semelhante?
  2. se tiver um outro micro onde posso conectá-lo , ou uma gaveta externa.
  3. de repente o que estragou foi a porta sata da sua placa-mãe antiga.
  4. olha, devo ter entre uns 15 HDs nas minhas 4 maquinas, mais os que ficam de foram para backup, tenho Hd desde 500 Mb até 1,5 Tb, nunca precisei atualizar fimrware de HD para que pudessem ser reconhecidos, aliás, sempre soube que o firmware de um HD só é modificado em caso de bugs ou defeitos. No caso, se os HD's estão devidamente formatados, o sistema operacional deveria reconhecê-los, não pode ser algum problema com as portas onde estão ligados?
  5. acontece que quando voce instalou o sistema operacional no HD de 500 G na partição que seria o F, o sistemagravou no HD de 250 na partição C uma informação que os arquivos de boot estariam na partição F. Aconselho a voce que reinstale do zero o sistema operacional no HD de 500 GB, formatando a partição dele para que fique como C, deixe desconectados os demais HD's e só conecte-os depois que o sistema operacional estiver devidamente instalado no HD de 500 como partição C.
  6. voce tentou formatar o HD em NTFS ?
  7. voce pode fazer uma partição de cerca de 40-50 Gb para o sistema operacional e demais programas e o resto do Hd formatar em duas partições, uma para garvar os jogos e a outra para dados (downloads, mp3, arquivos gerados por programas).
  8. Possivelmente o HD seja SATA e não esteja sendo reconhecido pelo programa de instalação/formatação do windows XP. Para alguns notebooks a solução é ir na bIOS e colocar o HD como sendo iDE, aí depois que o windows está instalado e os drivers SATA já incorporados ao sistema operacional, voce volta na bios e muda pra SATA de novo.
  9. HD externo é para quem carrega bastante dados de um micro a outro....se quer com o propósito de backup, porque não compra outro HD e coloca dentro da maquina assim fica mais protegido. sem falar que um HD externo custa mais caro que um HD interno.
  10. Notebooks, em geral, vem com um disco de recuperação que deveestar no meio das coisas que vieram com seu note, ainda mais se tratando de um notebook de marca conhecida como HP. Esse discode recuperação voce coloca na unidade de cd e dá o boot aí ele te dá um passo a passo para reintalar o sistema operacional como veio de fabrica. Detalhe: não sai clicando de primeira, primeiro leia bem as informações quecada tela fornece e o que significa cada opção.
  11. rickg

    Drivers AHCI

    Tentei reinstalar o windows Xp (reparar), carregando os drivers AHCI que vem no cd da MB, uma hora o programa instalador diz que não existe nenhum HD conectado, outra hora dá uma tela azul travando o micro. Conclusão e solução do problema: Já que a Asus faz um coisa dessas, não colocando uma solução para esse tipo de problema, o negocio é trocar de MB.
  12. rickg

    Drivers AHCI

    Comprei recentemente uma placa-mãe Asus M4N78 pro, só que me deparei com um problema: ela tem 6 portas SATA, porém 2 delas só seriam detectadas pelo windows XP se instalar os drivers da controladora AHCI, isso, depois de habilitar esta controladora na BIOS. Ocorre que se voce habilitar a controladora na BIOS, para que o windows detecte o novo hardware e peça os drivers, quando chega no momento de carga do windows ele entra em loop, reinicializa e volta a tentar a carregar. Uma solução drástica seria instalar tudo, porém tenho muitos programas e demoraria muito pra reinstalar tudo. Não haveria uam maneira mais prática de instalar esses drivers sem ter que instalar o windows XP novamente?
  13. No manual da placa-mãe M4N78 Pro não faz referencia a ter que formatar os HD's neste sistema....apenas diz que para que as portas SATA 5 e 6 possam reconhecer dispositivos a ela ligados, tem que ser habilitado na BIOS e instalar os drivers primeiro senão não serão reconhecidos. Só que não tem como instalar os drivers sem habilitar a controladora AHCI na BIOS para depois quando entrar no windows ser pedido os drivers, pois o windows nem inicializa fica em loop. E se não habilitar a controladora AHCI na BIOS não tem como instalar os drivers.....que sinuca. Ouvi algo a respeito de editar o arquivo de registro do windows para que quando inicializar os drivers sejam pedidos, para então depois habilitar na bIOSa controlador AHCI mas não sei precisamente o que editar.
  14. Acabei comprando a Asus M4N78 pro, não que eu não quisesse comprar a Asus M4A79T de luxe, o problema é que na loja onde tinha essa Asus M4A79T de luxe o sistema estava fora do ar e não tinham previsão de quando voltaria.... meu tempo era restrito pois tinha outras coisas pra comprar aí fui em outra loja e tinah a M4N78 Pro, acabei comprando. Só estou tendo uma dificuldade com ela, pois 2 das 6 portas SATA funcionam só se instalar os drivers AHCI dentro do sistema operacional, porém eu vou no diretorio onde estão esses drivers não tem um programa instalador para eles. Se eu coloco na bIOS para que o modo das portas sata seja o AHCI, o windows entra num loop e não carrega. Ou seja, por enqaunto só tenho 4 portas sata e meu gravador SATA não poderá ser usado. Esses caras que projetam mb's poderiam fazer as coisas mais simples.....
  15. Ok postarei o resultado.... a Asus M4A79T de luxe é muito boa, pelas especificações. MAs acho que mesmo uma MB com um chipset da Nvidia pode ser boa, já tive com outros processadores placas de chipset de marca diferenet do processador e funcionaram muito bem. Claro que se voce pegar uma MB com chipset de mesmo fabricante do processador talvez tenha mais compatibilidade, mas a Asus não iria vender um MB que pudesse dar problema.... Eu gostei dessa Asus M4N78 Pro, tem 3 PCI, 6 Sata, 1 IDE e ainda por cima 1 conector p/ floppy fora outros recursos. Está por 92,00 U$, claro que não deve ter desempenho como uma Asus M4A79T de luxe que custa o dobro, mas é que vou comprar outras coisas aí a cota de 300,00 U$ pode estourar ligeirinho.....
  16. Os preços são de Foz (ciudad del este).....então a ECS é ruim? tem também no site da nave Informatica (www.navenet.com) essa placas: Asus M4N72-E por U$ 117,00 A Asus M4A79T de Luxe está 190,00 U$, aí não sei se valeria mais a pena pagar 220,00 U$ pela Asus crosshair formula III
  17. Pretendo fazer um upgrade no meu micro e como vou à Foz, vou comprar lá o processador e MB....só que estou meio desatualizado em materia de o que está valendo a pena. O processador que irei comprar é um PHENOM II X4 955 3.2 8MB. As MB que levei em conta pelo custo beneficio são essas: ECS A790GXM-AD3 GOLD 112,00 U$ ASUS M4A785-M 76,00 U$ ASUS M4N72-E 117,00 U$ ASUS M4N78 PRO 92,00 U$ Estou mais tendido a ir com a ECS, gostaria de saber do pessoal se as MB da ECs estão sendo boas ou as da Asus seriam mais confiáveis. O que acham desses modelos? Valeu pelas dicas.
  18. estou para viajar à Rivera e gostaria de trazer de fora um XBOX360...porém vi que tem vários modelos, disseram para mim que o melhor seria o Ellitte HDMI/Jaspion com HD interno de 120 Gb, que está na faixa de 360,00 U$, porém a cota é 300,00. Valeria a pena comprar um desses ou então pegar um com placa Falcon e HD interno de 60 Gb? A diferença externa de um para o outro qual seria ou seriam iguais externamente só diferindo no hardware interior?
  19. se antes ele era detectado na maquina e agora não é mais, com a mesma configuração, parece que seu HD queimou....o motor pode ser até acionado, mas se a placa logica queimou não tem como os dados dos discos serem lidos. HD's são muito sensiveis quando for manipular, descarregue a estatica tocando em um objeto metalico, e quando tirar o HD leve le naquelas caixinahs plasticas que protegem de impactos e trepidações.
  20. comprei recentemente um HD Seagate 1,5 Tb 7200.11 será que ele também faria parte dos lotes com defeito? ouvi dizer queeram os de 500 Gb e 1 Tb queestavam dando problemas ou será que todos tamanhos nesta versão de firmware deram problema ?
  21. Os HD's IDe são conectados em portas próprias chamadas controladoras IDe ou Slots IDe....não tem como conectar um HD SATA numa porta IDE ou uma HD IDe numa porta SATA. A sua pergunta talvez fosse no se ntido de colocar um HD SATA como principal e o IDE que era anteriormente principal vir a ser o secundário, sim isso é possivel, desde que haja portas SATA para conectar o HD SATA aí voce configura na BIOS que o HD SATA seja o dispositivo a dar boot em primeiro lugar.
  22. tem dezenas de topicos com esses problemas....o que ocorre é que o valor de 1,5 Tb é em basedecimal, e o valor que o micro vê é em base binária. Quando voce passa de Gb decimais para binários voce perde cerca de 7% então 1500 Gb em base decimal seria na realidade 1395 Gb em base binária, ou cerca de 1,4 Tb
  23. windows XP não reconhece HD's aciam de 500Gb? bem o windows Xp que tenho aqui na minha maquina deve ser diferente pois tenho um HD de 1 Tb, 2 HD's de 750 Gb e 1 de 500 Gb..... o problema é que esse HD foi formatado pelo instalador do linux, tenta eliminar as partições com o instalador do linux e depois tenta criar partições com o cd do windows. caso não consiga, baixe o programa diskmanager no site do fabricante do HD e faça uma formatação zero fill (formatação de baixo nivel) aí voce zera o HD.
  24. Um Hd é acionado quando um programa vai gravar ou ler dados nele. Então, programas que gravam ou lêem dados grandes ou em numero elevado tem sua execução mais rápida com um HD SAta. Um jogo lê dados na carga. Durante a execução do jogo os dados ficam na mamória RAM, ou seja, um HD SATA não vai influenciar no desempenho do jogo propriamente dito, apenas vai carregar mais rápido. Aqueles videozinhos que aparecem no meio de jogos seriam carregados mais rapidamente também.
  25. O RAID é de HD's não de partições. Não tem como fazer RAID com metade de cada HD. voce pode fazer um RAID com 2 ou mais HD's e dividir o espaço resultante em partições mas jamais conseguirá fazer um RAID com partes de cada HD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!